Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS dropando exageradamente GTX 1060 6GB e i3 6100


Posts recomendados

Eu sei que um processador desses não aguenta muito bem uma GTX 1060 mas sempre tive desempenhos incríveis com essa configuração, mas depois que eu comecei a atualizar o Windows e os drivers da NVidia começou a diminuir o desempenho e cair momentaneamente o FPS em TODOS os meus jogos. O desempenho diminuiu em relação a 1 mês atrás e agora não consigo mais jogar porque do nada o FPS desce drasticamente e volta, e isso acontece frequentemente. Já escaneei e não houve nenhum indício de vírus e não sei o que eu posso fazer para fazer ele voltar a funcionar como antes.

Os jogos que eu estou jogando no momento são Overwatch e GTA V. No Overwatch eu uso V-Sync, e sem V-Sync atinge facilmente os 110-90 FPS, porém do nada cai para 30-40 FPS e volta com uns 2 ou 3 segundos. No GTA o meu FPS geral diminuiu 10 FPS e também sofre quedas.

Configuração:

i3 6100

GTX 1060 6GB

Fonte EVGA 600w plus White

HD 1TB WD (comprei o Green por um descuido)

Memória 8GB Kingston HyperX Fury Black

placa-mãe Gigabyte H110M-S2

Cooler Corsair (não lembro o modelo, mas é um simples)

 

Alguém pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o MSI Afterburner para monitorar o uso dos recursos do seu PC. Também monitore as temperaturas com Aida64 ou outro software similar.


Além disso tente reverter a atualização de drivers da Nvidia, procure por um driver mais antigo de 1 mês atrás quando o desempenho ainda era bom e instale ele. Utilize o DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança para remover o atual driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, grievous disse:

Baixe o MSI Afterburner para monitorar o uso dos recursos do seu PC. Também monitore as temperaturas com Aida64 ou outro software similar.


Além disso tente reverter a atualização de drivers da Nvidia, procure por um driver mais antigo de 1 mês atrás quando o desempenho ainda era bom e instale ele. Utilize o DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança para remover o atual driver.

Vou fazer isso, obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...