Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu irei montar um PC novo . E a primeira duvida que me surgiu foi entre AMD e Intel. Gostaria de um que eu tivesse uma boa durabilidade até necessitar fazer um novo upgrade. Li que a 8ª geração da Intel já não é compatível com as placas da 7ª apesar de ser o mesmo socket. Não sei se essa informação ainda prevalece. E AMD realmente não tenho nenhum conhecimento, minha atual configuração vai ser focada para jogos. Então gostaria de dicas de placa-mãe, processador, placa de video e fonte, visando longevidade de upgrade e custo x beneficio.

Postado
2 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Li que a 8ª geração da Intel já não é compatível com as placas da 7ª apesar de ser o mesmo socket. Não sei se essa informação ainda prevalece.

É verdade.

3 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

minha atual configuração vai ser focada para jogos. Então gostaria de dicas de placa-mãe, processador, placa de video e fonte, visando longevidade de upgrade e custo x beneficio.

Favor mencionar:

1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  • Amei 1
Postado

seu orçamento é à vista ou parcelado?

se for à vista, chegou em ótima hora, pois a KaBum tá com umas promoções...

processador: Ryzen 7 1700 (R$890,00) link

placa-mãe: Gigabyte AB350M (R$509,90) link

placa de vídeo: ZOTAC Gtx 1060 6GB (R$1.199,90) link

fonte: PCYes Shocker 600W (R$222,90) link

TOTAL: 2822,70

uma ótima config e só vai precisar de um upgrade de VGA daqui uns anos...

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Mobo Gigabyte B350 Gamming 3 - R$409,90

Ryzen 5 1600 - R$ 699,90

GTX 1060 6GB - R$ 1.346,32

EVGA 600W - R$ 199,90

Total = R$ 2656,02

Se quiser chegar perto do seu orçamento sem RAM, HD e gabinete da pra incluir um SSD por R$259

o que eu mudaria aí seria o processador pelo ryzen 7 1700, que por 190 a mais vai ter um processador mais potente e não precisará trocar por muito tempo

e a MOBO que não recomendamos a MSi pelo péssimo RMA que ela tem... muitas reclamações etc

Postado
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Gustavo Souzavs peguei o link errado, o link era de uma gigabyte como eu escrevi kkkk

Sobre o processador, é um boa o R7 mesmo, porém depende muito do uso 

de fato, porque o R7 ele é + potente ainda, mas o R5 leva de boa, como ele não quer trocar de processador por um tempo eu sugeri ele

e tá mais barato na Cissa Magazine

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-cache-20mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-cache-20mb&inStock&gclid=CjwKCAiA7JfSBRBrEiwA1DWSGwNrO6f2GDrrKcDVPsL3UlygilkGUMY4XQP9-j_w6yPh0jse8NrgbBoCIdYQAvD_BwE

adicionado 1 minuto depois
agora, Alêêh Harvey disse:

qual o tempo estimado para um novo upgrade?

com esse processador vocÊ fica 3/4 anos sem precisar de upgrade nele

a AMD disse que até 2020 a plataforma AM4 terá suporte pra novos lançamentos

então não se preocupe em trocar a placa-mãe

pode ficar tranquilo com ele até 2020/2021 por aí

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!