Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JoaoK

Placa de video com melhor custo beneficio

Recommended Posts

Estou em duvida se vale a pena ou não aproveitar uma das promoções da Kabum que acabei encontrando, queria saber se vale a pena pegar uma e qual teria maior custo beneficio, uma AMD GIGABYTE RADEON RX 580 Gaming 8GB GDDR5 por R$ 1.589,90 ou uma NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 por R$ 1.199,90

-Se eu pegar mesmo não planejo trocar a placa de video por pelo menos uns 3 ou 4 anos

Processador: i5-6600 Skylake 3.3GHz Cache 6MB, LGA 1151

Memoria RAM: 8 Gb DDR3

Me falaram que procesadores Skylakes não são feitos para ser usados com DDR3 então não quero colocar mais memoria RAM até trocar minha CPU por completo (fora a placa de video que vou comprar e o HD)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JoaoK A RX580 é uma excelente placa porém o preço dela está inflacionado demais por causa dos mineradores de criptomoedas. A alternativa seria ir de GTX1060 que também é muito boa.

Os processadores Skylake não devem ser utilizados com memória DDR3 tradicional, você deve usar a DDR3L que possui uma tensão menor, como essa memória aqui da Kingston por exemplo. O uso prolongado de memórias DDR3 tradicionais pode danificar a controladora de memória do seu processador.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

8 minutos atrás, grievous disse:

@JoaoK A RX580 é uma excelente placa porém o preço dela está inflacionado demais por causa dos mineradores de criptomoedas. A alternativa seria ir de GTX1060 que também é muito boa.

Os processadores Skylake não devem ser utilizados com memória DDR3 tradicional, você deve usar a DDR3L que possui uma tensão menor, como essa memória aqui da Kingston por exemplo. O uso prolongado de memórias DDR3 tradicionais pode danificar a controladora de memória do seu processador.

se eu pegar a RX580, teria que ter 16gb de RAM?

E as DDR3L não danificam o processador?

*Já tenho o processador a mais ou menos um ano e meio junto com a RAM, ainda vale a pena trocar?

Editado por JoaoK

Compartilhar este post

Link para o post

@JoaoK Não entendi, porque você teria que ter 16GB de RAM? A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória do sistema, são coisas diferentes e não relacionadas.

A tensão da memória também é compartilhada com o processador, nesse caso os processadores Skylake foram projetados para operar com a tensão de ~1,3v e as memórias DDR3 tradicionais operam a ~1,5v. O uso prolongado pode danificar o processador, ênfase na palavra "pode" porque pode ser que não aconteça nada e pode ser que você tenha problemas.

As memórias DDR3L operam a 1,35v.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ter certeza, as DDR3L são compativeis com placas mães DDR3?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais