Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz uma formatação do meu PC, e de começo eu achei estranho pois tive que refragmentar o meu disco (não sei se tem nada a ver) 

Porém assim que eu voltei percebi uma grande diferença em velocidade do computador,e experienciei congelamentos repentinos (porém nunca tela azul). 

Primeiro achei que o problema era de superaquecimento, porém a temperatura do processador oscila de 40°C á 50°C. 

Logo então percebi usando o gerenciador de tarefas que eu acabo usando 100% do Disco e 0% da minha CPU quando o pc está lento/congela. 

O meu gabinete não está sujo, o Cooler também não, só não chequei a Pasta Térmica do processador. 

e os processos que levam o disco a 100% são processos do próprio computador (System, Hosts de Serviço, etc.) 

Antes da formatação, também, eu usava o Win 10 32 Bits, agora uso o 64 bits. 

Se precisar de qualquer outras informações, só perguntar.

especificações.PNG

Postado

Isso é problema de software então, exclusivamente, OU problema no HD, que eu acho improvável. Retorne um relatório SMART do HD por algum programa favorito de análise de HD ou via o HWiNFO, desde que inclua todos os valores SMART, que é a ferramenta de detecção de erros incluso em todos os HDs decentes atuais.
Se nada constar por aqui, há a possibilidade de você ser redirecionado ao setor de análise de vírus.

Como sempre digo, e a Micosoft fez a festa com o Windows 10.

Postado
17 horas atrás, Mateus2 disse:

Isso é problema de software então, exclusivamente, OU problema no HD, que eu acho improvável. Retorne um relatório SMART do HD por algum programa favorito de análise de HD ou via o HWiNFO, desde que inclua todos os valores SMART, que é a ferramenta de detecção de erros incluso em todos os HDs decentes atuais.
Se nada constar por aqui, há a possibilidade de você ser redirecionado ao setor de análise de vírus.

Como sempre digo, e a Micosoft fez a festa com o Windows 10.

Eu acho que é erro de Hardware pelo fato de ter feito a formatação, e não naveguei/baixei arquivos fora de sites confiáveis.

Mas tudo aponta que o Hardware está OK. O Windows é o problema então?

smart.PNG

Postado
Em 30/12/2017 às 09:20, Henrique - RJ disse:

@SergioLucas

Procure por um vídeo no YouTube com o título, " 27 soluções para o problema do disco 100% ".

Eu fiz alguns dos passos só que quando vou fazer a verificação do disco C: ele trava em 10% do processo. 

Decidi reformatar o windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!