Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versão do Directx - Pode alterar?


lucas fpa

Posts recomendados

Boa noite pessoal, 

estava olhando alguns testes do bf1, e realmente com a versão do directx11 é superior a directx12 em questão de desempenho/FPS.

 

Não entendo muito bem mas, o directx é da placa de vídeo e não do processador ou placa-mãe, certo?

 

Fui em iniciar a procurei por: dxdiag, na aba "Sistema" na linha "Versão do directx" apareceu: DirectX 12

Na aba "exibir" é listado minha placa de vídeo. Nesta aba tem um painel com o título: "Drivers", dentro dele aparece: DDI do Direct3D: 12 

 

Eu posso "voltar" a versão do meu directx para 11, sendo que a minha versão atual é 12? Em alguns jogos gostaria de usar o directx 12, e em outros o directx11.

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@lucas fpa Creio que você muda o tipo de Directx dentro do  próprio jogo quando há possibilidade.

Um exemplo é o GTA 5.  Nas opções gráficas você pode escolher se quer o  Dx 10, Dx10.1, Dx11  e etc.

 

Se no jogo não oferece escolha, ele usa o que estiver como padrão e nativo.. no seu caso é o DX12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas fpa É mais ou menos o que o colega @DiF disse, precisa ter a opção para ativar determinada versão do DiretcX. Você não precisa necessariamente remover o atual

Caso no seu BF1 não tenha a opção pra desativar o DX12, indo assim para o 11, recomendo que instale algum jogo que use o a versão 11, ou mesmo instale o MSI Afterburner, se não me engano ele instala varias versões, desde o 9. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas fpa

Se seu PC tem instalado o DirectX 12, não quer dizer que vá usar somente esta versão e sim que é a versão mais avançada presente no sistema.

Cada jogo possui uma ou mais API gráficas de uso, que pode ser qualquer versão de DirectX ou até mesmo OpenGL/Vulkan. Dependendo do jogo você escolhe nas configurações caso estiver disponível, mas se o jogo usa apenas uma, não tem como trocar.

E exemplos, se um jogo pede DirectX 9 e você tem instalado até o 11, não tem problema nenhum, sendo que automaticamente vai rodar com a capacidade do 9; Se um jogo pede DirectX 12 e você tem instalado até o 11, não vai conseguir executar devido a não ter um hardware e/ou sistema compatível com esta API.

 

Em 29/12/2017 às 23:07, lucas fpa disse:

Não entendo muito bem mas, o directx é da placa de vídeo e não do processador ou placa-mãe, certo?

Sim, é algo mais voltado a placa de vídeo. Outro fator importante é o sistema operacional, pois por exemplo o Windows 7/8/8.1 suportam até o DirectX 11, e o 12 é exclusivo para Windows 10.

 

Em 29/12/2017 às 23:07, lucas fpa disse:

Em alguns jogos gostaria de usar o directx 12, e em outros o directx11

Se um jogo usar ambos, você pode ter a possibilidade de escolher nas configurações, mas se usar apenas 1 deles, vai ter que usar aquele na marra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 02/01/2018 às 08:41, Lost Byte disse:

@lucas fpa

Se seu PC tem instalado o DirectX 12, não quer dizer que vá usar somente esta versão e sim que é a versão mais avançada presente no sistema.

Cada jogo possui uma ou mais API gráficas de uso, que pode ser qualquer versão de DirectX ou até mesmo OpenGL/Vulkan. Dependendo do jogo você escolhe nas configurações caso estiver disponível, mas se o jogo usa apenas uma, não tem como trocar.

E exemplos, se um jogo pede DirectX 9 e você tem instalado até o 11, não tem problema nenhum, sendo que automaticamente vai rodar com a capacidade do 9; Se um jogo pede DirectX 12 e você tem instalado até o 11, não vai conseguir executar devido a não ter um hardware e/ou sistema compatível com esta API.

 

Sim, é algo mais voltado a placa de vídeo. Outro fator importante é o sistema operacional, pois por exemplo o Windows 7/8/8.1 suportam até o DirectX 11, e o 12 é exclusivo para Windows 10.

 

Se um jogo usar ambos, você pode ter a possibilidade de escolher nas configurações, mas se usar apenas 1 deles, vai ter que usar aquele na marra.

@Lost Byte Então se eu ver essa mensagem (imagem) não tem milagre? Só trocando a placa de vídeo?

error.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _OldMan_ disse:

@Lost Byte Então se eu ver essa mensagem (imagem) não tem milagre? Só trocando a placa de vídeo?

error.jpg

Este aviso pede para checar se a placa de vídeo usada (podendo ser a offboard ou onboard) atende os requisitos mínimos como também se já está instalado seu último driver.

Alguns casos pode ser a falta de arquivos do DirectX. Normalmente se consegue nos diretórios dos jogos instalados, que na maioria fica numa pasta chamada "Redist" ou semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!