Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando a placa-mãe aceita os driver do processador, q dzer, é suportado?


tales23

Posts recomendados

Estou em duvida se minha placa-mãe suportou o meu processador.

 

Se foi suportado.

 

Quando eu mudei de processador, apareceu, aquele ícone do windows update, instalando o driver do processador, e quando terminou ficou verde que dizer que o processador foi suportado pela placa-mãe?

 

 Eu fui em "gerenciador de dispositivos" e vi os 4 núcleos do core 2 quad q6600 la instalado.

 

Como eu já avia feito um poste aqui sobre o desligamento logo apois eu ativar os 4 núcleos, pois só não desligava com apenas 2 núcleos.

 

Eu desativei os 2 núcleos pelo msconfig.

adicionado 1 minuto depois

Minha placa-mãe é a p5v-vm ultra.

 

Mais sei que na fabricante diz suporta ate core 2 duo e6700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ligou é tudo, com apenas 2 núcleos, e os outros 2 desativado no msconfig.

 

Eu consigo usar normalmente, ficou ligado o dia todo, fiz teste de stress os 2 núcleos ficaram em 100%, nunca tive uma maquina tão rapida assim, porque o melhor que tive foi o dual core.

 

Bem, depois de um dia de uso eu deixei esse pc desligado, e agora estou usando o dual core.

 

Obs. eu usei com pasta termica aguada por um dia, depois desliguei pois fiquei com medo de queima.

 

Mais eu comprei um pasta termica branca, só to esperando chega do mercadolivre.

adicionado 4 minutos depois

Se o problema do desligamento com os 4 núcleos ativo for a pasta termica, vai ser resolvido rápido.

 

Pela alta temperatura.

 

Eu vi a temperatura na bios. e estava 55graus.

 

Imagina se na bios esta isso tudo, e com o pc ligado deveria te subido muito mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então preciso compra uma placa-mãe compatível, se alguém pode me recomendar uma placa.

 

Mais quero uma placa-mãe barata, se possível uma placa que seu ultimo processador suportado seja o q6600, que assim saira mais barato, pois meus planos não é fazer mais upgrade para outro core 2 quad.

 

Se esse da defeito, eu ja monto monto um pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!