Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou pensando em comprar um computador já montado. Vi alguns setups interessantes na Pichau. O mais caro atualmente é esse.

O que vocês acham do custo-benefício desse computador em específico e no geral em relação aos PCs da Pichau? Alguém bate o preço deles?

Postado

Sinceramente, esse computador que você mandou o link, é perfeito, porém, se pesquisar direitinho, acho que sai mais em conta pra você.

adicionado 0 minutos depois

Ah, e aparentemente, eles não dizem a marca da fonte usada no computador, procure saber também, pois é muito importante.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, dhzews disse:

Ah, e aparentemente, eles não dizem a marca da fonte usada no computador, procure saber também, pois é muito importante.

Em relação a fonte, um tempo atrás eu questionei eles e eles responderam da seguinte forma: "Todas as fontes que trabalhamos em nosso site são de ótima qualidade, não trabalhamos com fontes genéricas."

Postado

Um i7-7700K aliado a uma 1080ti por esse preço vale a pena, já que você pretende gastar até R$ 8.000. Não precisa se preocupar com a fonte pois a Pichau geralmente usa Corsair e EVGA. Já deu uma olhada nos preços da Terabyteshop?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, dhzews disse:

Sendo assim é tranquilo, é um ótimo computador, se possível, tente investir em um i7 de 8 geração, mesmo o i7 7700k sendo muito bom.

A 8ª geração é compatível com a placa-mãe desse PC (ASUS Prime Z270M-Plus/BR)

Postado
10 minutos atrás, Johnny Rapadura disse:

Um i7-7700K aliado a uma 1080ti por esse preço vale a pena, já que você pretende gastar até R$ 8.000. Não precisa se preocupar com a fonte pois a Pichau geralmente usa Corsair e EVGA. Já deu uma olhada nos preços da Terabyteshop?

Valeu pela dica. La eu encontrei um muito parecido mais barato (6,8k vs 7,3k da Pichau).

A diferença é que a placa de vídeo é MSI (ao invés de Zotac) e a memória é 8 GB.

Essa loja é confiável?

adicionado 8 minutos depois
10 minutos atrás, Andros Santos disse:

@washtec No momento gastar dinheiro com i7 7700k é fazer mal negocio

Vá de intel Coffee lake ou AMD Ryzen

Realmente pelos vídeos deu pra ver que a nova arquitetura faz uma baita diferença. O problema é que eu não acho PC montado para Coffe Lake e eu não quero montar eu mesmo.

• Solução
Postado
14 minutos atrás, washtec disse:

Realmente pelos vídeos deu pra ver que a nova arquitetura faz uma baita diferença. O problema é que eu não acho PC montado para Coffe Lake e eu não quero montar eu mesmo.

Seriously? o.O

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-8400-gigabyte-geforce-gtx-1080-ti-aorus-windforce-11gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340

Postado

Recomendo comprar com 16GB de RAM, pois muitos jogos estão exigindo isso quando não há VRAM o suficiente; PUBG mesmo exigiu 11GB da minha máquina atual e tive de comprar mais RAM 8 para 16GB para poder jogar. Agora se puder comprar à parte e colocar você mesmo, perfeição total!
Pichau é uma loja extremamente confiável.

Postado
2 minutos atrás, Mateus2 disse:

Recomendo comprar com 16GB de RAM, pois muitos jogos estão exigindo isso quando não há VRAM o suficiente; PUBG mesmo exigiu 11GB da minha máquina atual e tive de comprar mais RAM 8 para 16GB para poder jogar. Agora se puder comprar à parte e colocar você mesmo, perfeição total!

A Pichau permite aumento da memória de 8 GB para 16 GB por R$365,00 (infelizmente eles não falam a marca).

Também tem um upgrade possível de cooler BOX Original para water Cooler DeepCool Maelstrom 120T por R$240,00. Vale a pena?

Postado

O aumento da RAM com certeza vale a pena, pois a média dos preços é R$450 na atualidade para Kingston e Corsair (exceto sortes), além de ativar o dual-channel já que muito provável é um pente de 8GB apenas, no PC padrão.
O atendimento ao cliente é eficiente, só perguntar.

Quanto ao water cooler, eu não sei te responder.

Postado
2 horas atrás, washtec disse:

Essa loja é confiável?

Pode confiar. Pichau é uma loja excelente, assim como a Terabyteshop, são as duas lojas com os melhores preços de hardware da internet.

adicionado 6 minutos depois

1 hora atrás, washtec disse:

Também tem um upgrade possível de cooler BOX Original para water Cooler DeepCool Maelstrom 120T por R$240,00. Vale a pena?

Eu recomendo um Cooler Master Hyper 212x. Barato, ótima eficiência e serve tanto para Intel quanto para AMD.

Postado
3 horas atrás, washtec disse:

Opa, valeu. Erro de iniciante.

Qual a pegadinha de um PC desse estar bem mais barato que o 7700K?

Além do Core i5 ser mais barato, tem os 8GB de RAM a menos (DDR4 tá cara demais), fonte e a placa de vídeo, deve dar uma diferença também..

Mas, o que importa, performance, serão muito similares..

Postado
58 minutos atrás, RS Faria disse:

Além do Core i5 ser mais barato, tem os 8GB de RAM a menos (DDR4 tá cara demais), fonte e a placa de vídeo, deve dar uma diferença também..

Mas, o que importa, performance, serão muito similares..

Certo. Muito obrigado pela ajuda!

Perguntei para o Pichau se tem algum problema na garantia se eu abrir o PC assim que chegar, pois quero instalar meu SSD nele. Fechando isso eu faço a compra.

Valeu galera.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...