Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal, tudo bem? 

Eu vou trocar minha 970 por uma nova VGA e pensei em dar upgrade pra 1070 TI.

Portanto tenho três dúvidas. 

A Primeira é: Vale a pena grindar pra 1070 TI ou a 1070 tem pouca diferença? (Digo, CustoXBeneficio) 

A Segunda é: Meu processador (i5 4590) vai conseguir fazer bom uso dela até eu ter como fazer upgrade pra um kit de geração mais atual (meio/final 2019) ou preciso subir pra um i7? 

A Terceira é: Vale a pena pagar num i7 de quarta geração (Haswell) ? Ou é melhor upar um Setup todo pra uma geração mais atual? Tenho medo do meu suposto i7 não ser suficiente pras placas mais atuais. 

Desde já agradeço!

Daniel. 

• Coordenador
Postado

@Dan Vicente Seu processador vai sim fazer bom uso da placa, mas vai também provocar gargalo em jogos muito CPU bound. Para resolver isso, é sim necessário o upgrade para um Core i7 da mesma geração do seu ou trocar o kit inteiro por um novo. Considerando o preço absurdo que o pessoal geralmente pede nesses Core i7 usados e o baixo custo da surpreendente plataforma Ryzen da AMD, é bem difícil encontrar esse Core i7 antigo por um valor que compense.

Ah, estou supondo que você vai jogar em Full HD. Mas para essa placa já poderia pegar resoluções mais altas (que dependem mais da placa de vídeo e menos do processador).

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Dan Vicente Seu processador vai sim fazer bom uso da placa, mas vai também provocar gargalo em jogos muito CPU bound. Para resolver isso, é sim necessário o upgrade para um Core i7 da mesma geração do seu ou trocar o kit inteiro por um novo. Considerando o preço absurdo que o pessoal geralmente pede nesses Core i7 usados e o baixo custo da surpreendente plataforma Ryzen da AMD, é bem difícil encontrar esse Core i7 antigo por um valor que compense.

Ah, estou supondo que você vai jogar em Full HD. Mas para essa placa já poderia pegar resoluções mais altas (que dependem mais da placa de vídeo e menos do processador).

Entendi. Como boa parte da galera aqui, tenho pouca noção da AMD apesar de saber que o Ryzen foi um soco na Nvidia.  @edit  Soco na INTEL 

Anyway, a questão do i5 eu imaginei, na verdade já me disseram isso bastante. Eu queria saber mesmo se compensava pagar num i7 de quarta geração justamente pelo fato de que eles são salgados. 

Subir para a Oitava seria bem complicado agora, portanto eu iria comprar um i7 novo ou um rekit AMD. 

O que sugere, @Foxwalt

5 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Se voce tem verba vá para a 8 geração com um i5 ou i7 que estão bem fortes. Na minha opinição o seu leva a 1070, pode ter uma perda ou outra em jogos CPU bound, mas nada demais.

Pois é, falam bem da 8a Geração. Eu, eventualmente, vou chegar nela, só que agora é complicado...  A perda seria realmente perceptível? Eu não tenho nenhum jogo em vista, queria me divertir em Anthem ou jogos que virão nos próximos 2 anos, mas nada de forma perfeita e impecável. 

Obrigado pela resposta, gente (: 

Postado

Não vai ser tanto assim não, só nos que são pesados pra CPU(Cpu bound) irão ter perda, como o GTA 5, the witcher3, bf1 PUBG e afins mas mantendo sim os 60fps no high/ultra. Mas pode aguardar e ir pra 8 geração ou ryzen, ficar na quarta com o i7 seria caro, i7 não desvaloriza e continua caro, então vale mais pegar um ryzen 7 ou algo do tipo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Não vai ser tanto assim não, só nos que são pesados pra CPU(Cpu bound) irão ter perda, como o GTA 5, the witcher3, bf1 PUBG e afins mas mantendo sim os 60fps no high/ultra. Mas pode aguardar e ir pra 8 geração ou ryzen, ficar na quarta com o i7 seria caro, i7 não desvaloriza e continua caro, então vale mais pegar um ryzen 7 ou algo do tipo.

Então vou upar pra 1070TI, vale a pena pagar por ela né? Não é um custo/benefício inferior ao da 1070 não né?

Vou manter o i5 até eu upar todo o kit pra 8a Geração (: 

Muitíssimo obrigado! 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Dan Vicente A GTX 1070 subiu de preço e ficou bem perto da GTX 1070Ti. Considerando que a diferença entre elas é sim perceptível, vale a pena a GTX 1070Ti.

O Core i7 Haswell realmente fica complicado porque a galera é sem noção. Pedem caro demais nele.

Te recomendaria um kit Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 1700 com no mínimo 8GB de memória DDR4 de elevada frequência (acima de 2.400 MHz, já que os Ryzen se beneficiam disso) e placa-mãe B350 (destravada para overclock, assim como todos os processadores Ryzen). Ou você pode segurar e pegar um Intel de 8ª Geração logo que as placas-mãe estiverem com preço mais justo. Mas a AMD não deixa a desejar e é ótimo negócio.

Seu processador atual já leva a GTX 1070Ti bem, mas vai gargalar sim e é consideravelmente em jogos muito CPU bound. Contudo, se você não é daqueles fanáticos que fica contando frame por frame, vai conseguir manter sempre acima dos 60 FPS com qualquer jogo no máximo em Full HD (1080p). Ou seja, terá ótima experiência. Se for pegar resoluções superiores, o gargalo fica menor, já que a placa é bem mais exigida e o processador torna-se menos relevante.

Eu aqui pretendo pegar uma GTX 1070 ou RX Vega 56 e manter meu Core i5 4670K com um overclock.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...