Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante entusiasta de Linux


bertolini122

Posts recomendados

Olá

Recentemente removi o Ubuntu da minha máquina era versão 17.10, não consegui me adaptar, acontece que eu quero usar o Kernel ao invés do Windows mas não consigo "domar" o sistema por assim dizer. Quero saber algo que possa me ajudar a poder iniciar no Linux, eu jogo também mas enfim, o Linux é muito melhor que o Windows mas se saber usá-lo é isso que eu quero. 

Obrigado pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá.... seguinte.

 

O ubuntu é o mais "friendly" dentre as distribuições linux. Acontece que não espere jogar jogos de windows em linux. Windows não é linux, e linux não é windows

 

Kernel é o cerne, o núcleo. Você tem um sem mundo de distribuições linux (ubuntu, debian, arch, fedora, opensuse, são distribuições linux) e todas tem um kernel. E todas podem ter outro kernel....

 

As versões do ubuntu X.10 são versões LTS. Qual seja, elas serão atualizadas menos "freneticamente", por assim dizer, que as versõs X.04. Eu recomendo, isso é coisa minha, começar pelas LTS. Até você aprender o que é o grub, o que fazer ao reinstalar o windows, e o grub não estar mais disponível, o que fazer para instalar pacotes ppa no ubuntu, etc....

 

Ademais, o mundo linux é bonito, mas requer feridas por vezes, então só o dia-a-dia para lhe ensinar mesmo. Não existe muita formula mágica. O ubuntu ainda tem interface gráfica para instalar. Comandos como 'fdisk -l", "mkfs.ext4" "mkswap", "cfdisk /dev/sda", "grub-install --target=i86_64-pc /mnt/boot" são coisas que o ubuntu "faz de graça" para você.

5 minutos atrás, bertolini122 disse:

o Linux é muito melhor que o Windows mas se saber usá-lo é isso que eu quero

Cuide com esse clichê

 

É muuuuuito fácil ferrar o linux. MUITO fácil, e como você disse "saber usá-lo"... 

 

Para saber usá-lo, bem vindo ao CdH :thumbsup:

 

Estaremos à disposição para auxiliá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do linux, mesmo sem usar ou ter muita noção já achava legal a ideia, fiquei usando ubuntu em dual boot por um tempo, mas mal usava o ubuntu, após isso testei o Mint e estou usando até hoje, não uso no desktop mas sim no notebook, tive dificuldade para usar os drivers da minha rx480 com o mint e acabei desistindo, pra jogos eu n recomendo, mas para o resto gosto muito. A ideia é o que precisar ir pesquisando em fóruns e afins, existe muita coisa no youtube também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
51 minutos atrás, ilkyest disse:

As versões do ubuntu X.10 são versões LTS. Qual seja, elas serão atualizadas menos "freneticamente", por assim dizer, que as versõs X.04. Eu recomendo, isso é coisa minha, começar pelas LTS. Até você aprender o que é o grub, o que fazer ao reinstalar o windows, e o grub não estar mais disponível, o que fazer para instalar pacotes ppa no ubuntu, etc....

 

 

Ao contrário, não? As versões LTS são as terminadas com .04. E nem todas as .04 são LTS:

 

Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx)
Ubuntu 10.10 (Maverick Meerkat)
Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)
Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)
Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
Ubuntu 13.04 (Raring Ringtail)
Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander)
Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr)
Ubuntu 14.10 (Utopic Unicorn)
Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet)
Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf)
Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus)
Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak)
Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus)
Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark)
Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!