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Computador travando 0% de disco


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Ola boa tarde eu to tendo um problema que aqui do nada trava tudo no windows e fica impossível de fazer qualquer coisa, eu vou repassar as informações que eu tenho ate o momento.

 

Quando acontece : Não medi pra se tem um tempo certo pra acontecer mas acontece enquanto estou usando o google chrome 

 

Meu sistema : Windows 7 home basic 64 bits 

 

OBS: Como eu tenho o windows 7 e eu prefiro o gerenciador de tarefas do windows 8 eu uso o DBCTaskman e nele mostra -1% de disco mas acho que é 0% por que ja vi esse problema antes em outro computador que tinha o windows 8 e no gerenciador de tarefas do windows mesmo mostrava 0% mas enfim foi nesse outro computador que eu vi o mesmo problema que eu tirei o que eu estou fazendo pra conseguir usar o computador que é quando travar executar no CMD os comandos ipconfig/flushdns  e  netsh winsock reset . Executando esses comandos eu consigo resolver temporariamente meu problema mas depois de um tempo trava tudo de novo, ah e tem mais um detalhe eu acho que o negocio do 0% de disco é um bug por que quando o windows da lampejos de resposta como por exemplo eu maximizo uma janela ai trava quando ela maximiza por completo na hora mostra 100% de disco no gerenciador então acho que isso é um bug . Por favor ajudem me ! 

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3 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Verifique a questão de temperaturas ou faça teste de disco usando programas que escaneiem bad blocks ou ate mesmo pelo windows usando o chkdsk /f/r e escanear pelo proprio windows.

Não acho que o problema seja de disco em si por que ele se resolve temporariamente com os comandos que citei no post e eu não so especialista então perdão se tiver errado mais acho que aqueles comandos tem relação com internet , DNS ... ect 

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Antes de verificar problemas de software veja o hardware, uso de recursos e temperaturas. Mas pelo que vi por cima você tem vários programas instalados o que podem aumentar o uso de ram fazendo com o sistema use muito o swap, causando lentidao e até travamentos se tiver problemas no disco ou coisa parecida.

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48 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Antes de verificar problemas de software veja o hardware, uso de recursos e temperaturas. Mas pelo que vi por cima você tem vários programas instalados o que podem aumentar o uso de ram fazendo com o sistema use muito o swap, causando lentidao e até travamentos se tiver problemas no disco ou coisa parecida.

HWMonitor.thumb.png.a0499c82e687654099c24e3d0d84c48e.pngAIDA64.thumb.png.1f3a17612c783273505ad21956ec19fe.png  esse ai é o HWMonitor ja quanto a uma analise mais especifica eu tenho o AIDA aqui mas precisaria ser guiado para o que você quer que eu mostre.

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18 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Temperaturas normais, poderia fazer um teste de disco usando o chkdsk /f /r pra ter certeza que não é o HD.

Passei o chkdsk não acho nada, minha situação agora ta bem estranha por que agora so deu entrar no navegador eu já fico no estado citado no post ah e tem 2 coisas que podem ajudar a resolver, a 1° é quando abro o opera acontece a mesma coisa e a 2° é  que no internet explorer eu consigo mexer normalmente sem travar tudo tanto que estou mandando essa mensagem por via ele

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Descobri o problema graças a deus, o problema agora é que não faço a menor ideia de como resolver. 

 

Com ajuda de outras pessoas aqui no forum que tão tendo o mesmo problema eu percebi que eu to tendo esse problema por algo relacionado ao video, eu desativei o drive de video e o drive de audio da TV e ta pegando tudo perfeitamente so que agora não sei o que fazer pra poder usar meus drivers sem ferrar com tudo aqui 

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TÓPICO RESOLVIDO !! 

 

Um cara aqui no fórum com o mesmo problema me ajudou, parece que esse problema acontece por causa do controlador de cooler geralmente oferecido pela empresa do computador, no caso do cara que me ajudou era da ASUS no meu caso era o da HP, parece que esses controladores causam uma serie de BUGs que resulta nisso.

 

 

Obrigada ai a todo mundo que me ajudou ou tentou ajudar !

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  • Analista de Segurança

Caro @Gustavo Henrique de Morais

 

Recebi sua mensagem. ;)

 

Caso suspeite de infecção do Windows então abra um tópico nesta área:

 

Remoção de Malware

 

Seguindo estes procedimentos:

 

Como criar seu tópico

 

Abraços :D

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