Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A menos de 2 meses adquiri um monitor AOC HERO G2460PF de 24''. No intuito de jogar alguns jogos de FPS. Pois bem, o monitor chegou e conectei no meu pc através do cabo displayport, buscando os 144hz, funcionou muito bem, não tive nenhum problema. Porém, esses dias, ao ligar o pc verifiquei que o monitor não deu sinal. Troquei pelo cabo hdmi e imediatamente voltou a funcionar. Já testei o cabo em outro monitor e está tudo ok. Minha placa de vídeo também foi testada e esta ok. Tentei contato com suporte da oac porém sem sucesso.

• Coordenador
Postado

Não existe configuração para essa porta! Ou ela esta habilitada ou não!, Se ela esta habilitada e não esta funcionado! Recorra a garantia! Pois a entrada queimou!

• 4 meses depois...
Postado

O meu também aconteceu a mesma coisa. Cerca de 55 dias de uso e começou a dar pau na DisplayPort. Porém consegui suporte aqui em Brasília. Conversei por telefone com o técnico e levarei o monitor amanhã para examinar. Comprei um cabo dvi d e abriu a opção de configurar para 144 Hertz mas não aceitou. Acho, pelo que li na internet, que talvez o cabo não seja de boa qualidade. :(

conctei o cabo dp novamente e voltou a funcionar. Então estou adiando um pouco levar para a assistência técnica pois ficarei sem jogar PUBG até consertarem. :atirador:

Postado

Então, velhinho, andei fuçando e vi um site em inglês explicando o problema. O cabo DisplayPort ideal não é o que a AOC fornece. Aqui na zona do nosso país de pilantras é quase impossível encontrar o cabo correto. O problema é que esse cabo inadequado alimenta as duas pontas de energia e o monitor também é capaz de carregar outros aparelhos. Resultado: se o monitor ficar ligado e o computador estiver desligado monitor vai ficar carregando o gabinete e isso gerará um “PAL” podendo até prejudicar o cpu. Então basta desconectar o cabo e o computador ligará novamente. Um técnico também me disse que viu algo sobre incompatibilidade da NVIDIA com o monitor. Os amds são compatíveis. Mas não vi o teste. :)

• 6 meses depois...
Postado

Pois então, também atualizei o firmware e continuou o problema, queria saber se o problema é proveniente da GPU ou do monitor, os dois estão na garantia daria pra trocar..

• mês depois...
Postado

Comprei segunda feira o AOC G2460PF, e simplesmente nao da sinal quando uso cabo DP!
Efetuei a compra de outro cabo para teste e tambem nao da sinal..

Consigo usar HDMI mas apenas com 120hz, comprei exatamente para jogar a 144hz.

Alguma dica?

• 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Postado

Boa tarde pessoal. 

Comprei o mesmo monitor e não sei como fazer... 

tenho um notebook helios 300 e nele tem entrada apenas HDMI.

Como faço para poder usar o monitor acima de 60Hz?

Alguém pode me dar uma luz?

Preciso comprar um cabo HDMI diferente?

Postado
1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

Boa tarde pessoal. 

@BCP

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Boa tarde pessoal. 

@Marcelo Zambelli O cabo HDMI tem que ser de versão 1.4 ou 2.0, e sua placa de vídeo precisa suportar enviar essa frequência também.

Verifique como esta configurado seu PC nas propriedades de vídeo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, BCP disse:

@Marcelo Zambelli O cabo HDMI tem que ser de versão 1.4 ou 2.0, e sua placa de vídeo precisa suportar enviar essa frequência também.

A placa de vídeo é uma GeForce GTX 1060-6GB. No note só tem a saída HDMI. 

Como faço para ver a configuração dela? Será que o meu cabo HDMI não tem suporte para ela?

Como faço para ver qual a versão do cabo HDMI que estou usando? Tanto tempo que tenho que não sei qual a versão dele.

image.png.288742f867c6d90722c83689f34895cd.png

image.png.4b6f7a4c273738dde8dc1b0f8436ca0c.png

Postado
Em 13/05/2019 às 21:22, BCP disse:

A placa de vídeo é uma GeForce GTX 1060-6GB. No note só tem a saída HDMI. 

Como faço para ver a configuração dela? Será que o meu cabo HDMI não tem suporte para ela?

image.png.288742f867c6d90722c83689f34895cd.png

image.png.4b6f7a4c273738dde8dc1b0f8436ca0c.png

@BCP por favor me ajuda?

• Coordenador
Postado

Aparentemente esta tudo normal, se la na tarja onde indica 60Hz não estiver disponível frequência maior é porque o Windows só utilizará essa frequência, e as superiores só serão utilizadas se o jogo que estiver rodando oferecer suporte e esteja configurado para tal...

• Curtir 1
Postado

Comprei meu AOC Hero 144hz a 2 meses e estou com o mesmo problema da galera acima, não sei se o problema está no cabo displayport que veio com o monitor ou na propria entrada displayport do monitor.

Encaminhei meu monitor para uma assistencia tecnica da marca e o mesmo ira ficar 20 dias para analise. 

Quando me derem uma resposta sobre o problema falo aqui ara ver se ajuda. 

AOC nunca mais 😪

Postado

@xandipr

Eu comprei um cabo DVI-Dual Link tambem para fazer o teste mas quando coloco em 144hz o monitor a imagem fica toda tremida e distorcida, como se o cabo não tivesse a cabacidade de transmitir os 144hz.

O cabo que comprei foi esse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934471590-cabo-dvi-d-dual-link-241-macho-x-dvi-241-macho-180-metros-_JM?quantity=1 

Como os cabos displayport são mais caros não valeria a pena comprar um novo para só fazer esse teste, encaminhei direto para a assistencia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...