Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC HERO deixou de funcionar com displayport


Posts recomendados

13 horas atrás, victorrayan disse:

@lucaslabam Pow agradeço demais ai valeu

Só tô conseguindo jogar a 120hz no hdmi, Comprei um dvi-d-dual link quando coloco os 144hz a tela fica colorida piscando. E o dp que veio no monitor não pega. Tá osso aqui.

Estabilizou por 5 dias, mas infelizmente o cabo display Port novo que coloquei também apresentou problema.

Alterei uma configuração na BIOS que supostamente desabilitaria o vídeo da placa-mãe e deixaria somente o da placa de vídeo (vi num fórum dizendo que poderiam estar em conflito)...

Estou aguardando pra ver se o defeito aparece de novo

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, victorrayan disse:

@lucaslabam Eae, comprei um DisplayPort da Dell e finalmente consegui os 144hz, espero que não dê nenhum problema, até o momento ta tudo tranquilo. Aparentemente era o Cabo que veio junto com o monitor mesmo que era de má qualidade.

Legal saber que minha sugestão deu certo 😊

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 18/07/2019 às 14:20, Mtefe disse:

Estabilizou por 5 dias, mas infelizmente o cabo display Port novo que coloquei também apresentou problema.

Alterei uma configuração na BIOS que supostamente desabilitaria o vídeo da placa-mãe e deixaria somente o da placa de vídeo (vi num fórum dizendo que poderiam estar em conflito)...

Estou aguardando pra ver se o defeito aparece de novo

Pessoal, já estou aproximadamente há 1 MÊS sem ocorrência do problema...

Fiz esses procedimentos e também coloquei mais força ao plugar o cabo na placa de vídeo...

estou monitorando pra ver se estabiliza de vez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu deu esse problema, dormi com o PC ligado e acordei a tela estava preta, reiniciei e nada, liguei meu outro monitor que é apenas DVI e foi, ja descartei problemas na gtx970, ai testei o DVI no AOC e deu tela porém apenas 60hz, desconectei e conectei o DP apareceu nas configurações da nvidia, desconectei o DVI e o DP funcionou normalmente, não sei o que rolou, atualizei a BIOS da GTX970 por garantia, se der problemas de novo vou acionar a garantia, não tem nem um mês o monitor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 às 23:24, xandipr disse:

Comprei segunda feira o AOC G2460PF, e simplesmente nao da sinal quando uso cabo DP!
Efetuei a compra de outro cabo para teste e tambem nao da sinal..

Consigo usar HDMI mas apenas com 120hz, comprei exatamente para jogar a 144hz.

Alguma dica?

 

Estou na mesma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal tudo bem ?? seguinte estava com o mesmo problema que a maioria, o monitor parou do além, então fiz o seguintes passos e voltou a funcionar,

Primeiro desliguei todo o pc e desliguei o monitor pelo botão de energia, com o monitor totalmente desligado tirei o cabo display port e o outro cabo q carrega os auxiliares do monitor.

Segundo depois de tudo desligado, liguei o pc novamente e esperei carregar todo o windows, liguei o monitor no botão de energia e coloquei somente o cabo display port novamente com o monitor ligado e voltou a funcionar de boa.

e não liguei o cabo auxiliar q ativa as portas USB, espero ter ajudado. Vlwww

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, li esse tópico inteirinho. Tenho meu AOC há mais de um ano e enfrentei todos esses problemas que vcs relataram. O meu problema eu resolvi ligando minha GTX 1060 por um DVI-D Dual link ao meu monitor, funciona perfeitamente. Porém agora estou fazendo um upgrade para as novas RXs da AMD, nelas só temos entrada DP e HDMI, logo, prevejo novos problemas, por isso já estou pesquisando tudo. Juntando isso, mais a opinião da galera daqui e outros foruns, inclusive gringos cheguei a algumas conclusões:

 

1º Esse é um problema conhecido pela AOC e não existem soluções milagrosas do tipo desligar o HUB USB, desligar o monitor na fonte, tirar cabos, etc. É sim um problema no monitor e todas essas soluções não passam de soluções paliativas.

2º Nunca vi ninguém relatando esse problema com uma placa de vídeo da AMD, nem placas de vídeo superiores a GTX 1070. Por favor, se alguém tem ou viu alguém relatando esse problema fora desse range de placas de vídeo compartilhe com a gente

3º Já usei cabos DP de excelente qualidade e continuou sem funcionar, ao mesmo tempo que o DVI-D Dual nunca deixou de funcionar, mesmo nesses momentos que o monitor não está gerando vídeo pelo DP (mais uma evidência de problema na porta)

4º Existem adaptadores Displayport ~ DVI-D 144HZ mas custam caríssimos, o mais barato que vi gira em torno dos 250 reais. O que me dá uma vontade enorme de vender esse monitor, mesmo ele tendo essa base irada e um HUB USB.

 

Desculpem o textão, quando minha nova placa de vídeo chegar relato aqui se funcionou via DP ou se tive que tacar o monitor pela janela de ódio rs

Boa sorte a todos e AOC nunca mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaslabam Obrigado por compartilhar.

Pelas minhas andanças também apurei que essa falha aconteceu em um range dos monitores fabricados, deve ser até possível saber disso pelo SN do monitor, mas comoa a AOC não é transparente e não compartilha conosco, isso infelizmente fica dependendo da sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Bezerrox disse:

Amigos, li esse tópico inteirinho. Tenho meu AOC há mais de um ano e enfrentei todos esses problemas que vcs relataram. O meu problema eu resolvi ligando minha GTX 1060 por um DVI-D Dual link ao meu monitor, funciona perfeitamente. Porém agora estou fazendo um upgrade para as novas RXs da AMD, nelas só temos entrada DP e HDMI, logo, prevejo novos problemas, por isso já estou pesquisando tudo. Juntando isso, mais a opinião da galera daqui e outros foruns, inclusive gringos cheguei a algumas conclusões:

 

1º Esse é um problema conhecido pela AOC e não existem soluções milagrosas do tipo desligar o HUB USB, desligar o monitor na fonte, tirar cabos, etc. É sim um problema no monitor e todas essas soluções não passam de soluções paliativas.

2º Nunca vi ninguém relatando esse problema com uma placa de vídeo da AMD, nem placas de vídeo superiores a GTX 1070. Por favor, se alguém tem ou viu alguém relatando esse problema fora desse range de placas de vídeo compartilhe com a gente

3º Já usei cabos DP de excelente qualidade e continuou sem funcionar, ao mesmo tempo que o DVI-D Dual nunca deixou de funcionar, mesmo nesses momentos que o monitor não está gerando vídeo pelo DP (mais uma evidência de problema na porta)

4º Existem adaptadores Displayport ~ DVI-D 144HZ mas custam caríssimos, o mais barato que vi gira em torno dos 250 reais. O que me dá uma vontade enorme de vender esse monitor, mesmo ele tendo essa base irada e um HUB USB.

 

Desculpem o textão, quando minha nova placa de vídeo chegar relato aqui se funcionou via DP ou se tive que tacar o monitor pela janela de ódio rs

Boa sorte a todos e AOC nunca mais.

 

O problema é Nvidia + AOC. Se pegar uma placa AMD, não terá problemas.

 

Tenho uma RTX2060 da Galax e esse mesmo monitor faz uns anos(não com a RTX que é nova obviamente). Usava antes com uma RX580. Nunca tive o problema que o pessoal relata, mas o que eu uso de diferente da maioria aqui é meu cabo DP que é da DELL, que nao tem nada demais, vem de brinde nos monitores da marca ja a anos e tenho literalmente caixas desses cabos guardados pois computadores de escritório raramente tem saída DP.

Faz tempo que  visitei esse tópico, mas lembro de ter pesquisado na gringa sobre o problema e alguém falou que as placas da Nvidia da serie 9 e 10 tem algum controle de energia pelo DP que bugam o monitor. Então é uma combinação de fatores que causa o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!