Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

fala galera tô precisando de um gabinete+ fans abaixo de 500$ e de um monitor tambem abaixo de 500$.

nao ligo para aparencia do gabinete quero um bem refrigerado ( processador ryzen5 1400x) e tambem quero sugestoes de bons fans

monitor eu jogo fps e pretendo jogar à 60fps algo que eu deva observar? e qual você me sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@iniciante nos pecê Porquê você distribuiu seu orçamento desta forma? Na minha opinião se você tem R$ 1000 para gastar nisto, seria melhor gastar cerca de R$ 300 no gabinete + fans e o resto no monitor, que é onde o investimento será melhor.

 

Gabinete é bem pessoal, vai do seu gosto mesmo. Apenas procure um cuja fonte fique localizada na parte inferior, tenha porta usb 3.0 (uma pelo menos é sempre bom), e que seja do tamanho mínimo pra caber sua placa-mãe. Eu, por exemplo, tenho um Cougar MX300 e acho ele ótimo, é grande, bonito e discreto.

 

Não sei te recomendar modelos de fans, mas se atente a pegar os com menos ruídos (normalmente é informado o valor do ruído em decibéis, imagino que algo em torno de 15 seria o limite máximo para não te incomodar) e não ponha muitos também. Dê preferência por botar fans como exaustores no seu gabinete, assim eles são mais eficazes do que como ventiladores. Se for botar dois fans, bote um exaustor na parte superior do gabinete e um ventilador na frente ou do lado. Se for botar um terceiro, exaustor também.

 

Monitor procure um full hd, 60Hz, com a maior tela que você conseguir pegar no seu orçamento. Para jogos fps seria legal você ter um monitor com mais Hz, principalmente no CS:GO e outros fps rápidos você consegue aproveitar bem essa atualização de tela mais frequente, faz diferença. Então se puder pegue um de 75Hz.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira valeu pela dica!!! to começando agora e queria comprar tudo certinho. 

O seu Cougar MX300 acabei de ver e está por volta de 200$ ele é bem ventilado? quantos fans você utiliza?

adicionado 1 minuto depois

Como é possível saber se eu posso controlar a velocidade dos fans?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@iniciante nos pecê Ele é bem ventilado sim, suporta seis fans no total, dois na frente, dois na lateral e dois em cima. Estou usando quatro fans, dois na frente como ventilador e dois em cima como exaustores, e me arrependo de ter comprado fans mais fortes e mais barulhentos (pois o que pretendia pegar estava sem estoque).

Mas você não precisa se preocupar muito com isso, o processador que escolheu não esquenta muito e tem um bom cooler de fábrica.

 

Pra controlar a velocidade dos fans você tem de ligar eles direto na placa-mãe ou então comprar um controlador de fans caso pretenda ter muitos fans, o que eu nem recomendo. Se bem que eu não tenho certeza se a ligação direto na placa-mãe te permite controlar manualmente a velocidade...

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo @Gabriel Merlo Ferreira acho que vou optar por um modelo parecido ao seu e vou observar esse

controlador de fans, gostaria de deixa-los ligados no máximo, minha cidade é quente e acho que é bom para uma maior preservação das peças, você tem ideia de quanto devo pagar em um fan?

8 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

controlador de fans

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@iniciante nos pecê Ah, agora entendi a sua preocupação.

Sinceramente, se a temperatura ambiente da sua cidade não for no mínimo 80ºC, você não precisa se preocupar com ventilação do gabinete. Processadores foram feitos pra esquentar dentro do seu limite, e a maior parte do calor dele é ele mesmo que produz, por isso eles vêm com o cooler (exceto os que são dedicados à overclock, estes não vêm com cooler justamente para o usuário botar um cooler mais forte).

Eu te garanto que se você não botar nenhum fan não terá problema de aquecimento.

Ainda assim você pode botar os fans pela estética, escolhendo um que tenha leds e que seja silencioso.

 

O preço varia muito, e eu nem lembro quanto paguei nos meus. Se ninguém aqui te responder isso, crie um tópico no fórum sobre ventilação daqui do CdH mesmo. Lá a galera vai saber te ajudar melhor.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabinete, sugiro o Aero 500, é na faixa dos 200 pila, mas sempre rola promo dele no Kabum por 170, excelente gabinete, o melhor nessa faixa de preço. Tem espaço pra 2 fans frontais, 2 no topo e 1 traseira (que vem inclusa), ele tem filtro de poeira em todos os fans, que ajuda mt na limpeza, tem fonte embaixo e tem lateral em acrílico fechado (eu n recomendo gabinetes com lateral que tenha lugar pra fan, porque tem aquela "peneira" q entra poeira pra caramba dentro), tem regulador de fan nele, você controla elas pelo próprio gabinete (caso n queira/possa conectar na placa-mãe), tem USB 3.0, e tal. Veja aqui (tem versão dele preto tb).


Sobre fans, as melhores custo-benefício em refrigeração e silêncio, que a glr fala bem, são as fans CoolerMaster Sickleflow ou então os Cougar Dual-X, mas estes são um pouco + caros. Mas ambos são boas opções.

 

Monitor, fica difícil indicar algo sem saber qual sua VGA. Se gabinete + fans você gastar uns 300 reais, sobra uns 700 reais (to supondo pelo q tu disse q tem 1000 de orçamento) pra comprar um bom monitor 21,5" com freesync 75hz. Mas isso só vai valer à pena se sua VGA for AMD, por isso precisamos saber o modelo exato da sua VGA.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o monitor, eu comprei este https://www.kabum.com.br/produto/84405/monitor-gamer-led-asus-24-full-hd-2ms-widescreen-hdmi-smart-view-alto-contraste-gaming-mode-d-sub-dvi-d-vs248h-p-/?tag=vs248h

Estava em promoção semana passada por cerca de 560 reais, acabei comprando, estou esperando chegar.

Achei um monitor bom, como vou jogar em FullHD e não vou gastar em hardware para optar pelos 144hz, achei que valeu a pena. Ele chega aos 75hz.

Ainda caberia no seu orçamento, de uma olhada nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Popiolek Desculpa te desanimar mas este monitor não chega em 75Hz em full hd. Apenas em 800x600. Sei disso pois comprei ele também e me decepcionei com isto.

Por isto que não tem 75Hz logo no nome do anúncio dele.

É um bom monitor, mas eu comprei enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, comprei o aero-1000 e to usando um water de 240mm, se soubesse tinha comprado antes, gabinete bom demais... filtro em todas as entradas de ar e bem fácil pra retirar.... já vem com 3 coolers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×