Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nefertiti

Recomendação de Lojas de Informática 2018

Recommended Posts

Descrição:

Este tópico tem o intuito de auxiliar aos interessados em fazer negociações em lojas on-line com segurança. Não tem qualquer ligação com lojas ou afins. É unicamente um ranking para consulta e qualificação.

 

Recomendações:

Não há garantias que não possam ocorrer problemas em lojas bem recomendadas, mas sua qualificação já serve de bom indicativo de uma compra segura;

Não nos responsabilizamos por qualquer problema ocorrido em lojas aqui recomendadas;

Leia as regras do tópico antes de postar ou sua qualificação pode ser desconsiderada sem aviso prévio;

Siga as instruções de postagem para facilitar as pontuações;

Regras:

Somente serão mantidas as postagens conforme modelo abaixo, qualificando POSITIVAMENTE, NEGATIVAMENTE, ou NEUTRA alguma loja. Os demais posts serão apagados sem aviso;

Não serão permitidas qualificações de lojas sem CNPJ, que vendam contrabando/descaminho, que não tenham sites próprios e que possam gerar desconfiança. As lojas precisam vender com Nota Fiscal.

Só serão contabilizadas para o Ranking as qualificações seguidas de comprovante de compra. Qualificações sem o comprovante serão apagadas.

Lojas que não estão na lista devem ser postadas junto com o seu endereço na internet. O não cumprimento dessa regra significa que a loja não entrará na lista de qualificações;

Sugestões para este tópico deverão ser encaminhadas ao FIRE_Scheifer ou nefertiti por MP, não devem ser postadas aqui;

Não peça recomendações de lojas aqui, somente cabem qualificações, para tal use a pesquisa, não encontrando a loja, crie um tópico separado nesta mesma área;

Cada usuário poderá postar somente uma vez para cada negociação concretizada. Se em uma compra você comprou vários produtos, e esses estão na mesmo nota fiscal, contam como uma compra apenas;

Ninguém poderá publicamente questionar uma qualificação de outro membro, caso desconfie faça-o usando o botão , ou envie uma Mensagem Privada ao moderador FIRE_Scheifer ou nefertiti

Qualificações suspeitas de serem Falsas serão desconsideradas. Do tipo loja se qualificando ou cadastrando usuários para se promover.
Caso seja membro antigo que perdeu a senha, faça o reset da senha, recupere seu user antigo antes de postar recomendações aqui, pois poderão ser descartadas também sem aviso.

Banimento de Lojas.

Lojas que enviarem produtos sem Nota Fiscal serão banidas do Fórum, e não poderão ser recomendadas ou qualificadas no Fórum do Clube do Hardware.

Há lojas que enviam Nota Fiscal somente se o cliente pedir. A emissão da Nota Fiscal é obrigatória e um direito do consumidor. Lojas que tiverem mais de 3 qualificações onde os usuários informam que tiveram que solicitar a Nota Fiscal, pois a loja não emitiu a mesma na compra serão banidas do Fórum.

Essas lojas receberão uma observação na lista, e quando atingirem o número de 4 qualificações com reclamações de não envio de Nota Fiscal, serão banidas.

OBS:

 

Instruções de postagem:

Como postar

Nome da loja: (com endereço, caso não conste na lista)
Qualificação: (Positiva, Negativa ou Neutra)
Motivo: (descreva o motivo com clareza)

Poste um comprovante de compra, preferencialmente uma imagem da Nota Fiscal. Caso não consiga gerar uma imagem da Nota Fiscal, será aceito uma Print Screen do pedido, desde que este contenha a barra com o endereço eletrônico da loja, para que fique claro que seja da loja qualificada. (Veja como gerar e postar um Print Screen).
 

Critério de qualificação:

1. Positivo
 

Usuário satisfeito com a negociação.

2. Negativo

 

Mercadoria não entregue.

Mercadoria entregue errada, ou com defeitos, sem troca posterior.

Não cumprimento da garantia.

3. Neutra
 

Atrasos de entrega não justificados.

Mau atendimento.

Produto mau embalado

*Lembrando que qualificações Neutras, ocorrem quando a compra foi finalizada com sucesso, porém o cliente não ficou satisfeito com a loja por um dos motivos acima.

OBS:
 

Utilize-se do bom senso e o respeito às leis para as qualificações, antes de qualificar alguma loja como negativa, entre em contato com a mesma. Caso ela resolva o problema, não há porque qualificá-la negativamente.

OBS 2:

Vale lembrar que:
 

O comprador possui até 7 (sete) dias (a partir do recebimento) para desistência da negociação de produtos comprados sem prévia visualização do mesmo.

O comprador possui 90 dias para averiguar e exigir a troca ou reparação por defeitos de fábrica no produto.

A loja possui 30 dias para trocar ou reparar o produto.

Como funcionará o esquema de qualificações?


A partir de agora, será criado um novo tópico a cada ano. O objetivo é avaliar as lojas anualmente, pois nas outras versões deste tópico, as qualificações eram acumulativas e se somavam no decorrer dos anos. Percebemos que dessa forma, uma loja que era bem recomendada há dois anos atrás, poderia perder o bom atendimento, porém, continuar na ponta do ranking devido as qualificações da época que os serviços ainda eram bons. 


O tópico de qualificações das lojas on-line tem dois rankings, ou seja, duas listas. A primeira será para as qualificações (Positiva, Negativa e Neutra), enquanto que a segunda lista será apenas para uma avaliação do serviço da loja, onde as lojas com melhores serviços prestados terão as melhores colocações. Vale lembrar que uma loja que esteja na posição X do tópico das qualificações, pode estar na posição Y da lista dos serviços.

Ranking das qualificações


A lista terá 7 colunas, são elas:


Ranking – Loja – Pontuação Total – Pontuação Positiva – Pontuação Neutra – Pontuação Negativa – Total


 

Ranking: Equivale à colocação da loja no Ranking;

Nome da loja: Nome da loja e link para o endereço eletrônico da mesma;

Pontuação Total: É a soma de todos os pontos da loja (Positivos + Negativos + Neutros);

Pontos Positivos: Todos os pontos Positivos recebidos pela loja;

Pontos Neutros: Todos os pontos Neutros recebidos pela loja;

Pontos Negativos: Todos os pontos Negativos recebidos pela loja;

Total: É a diferença entre os pontos Positivos e Negativos.

O item Total será utilizado como critério para as lojas ganharem as posições no Ranking, ou seja, neste novo modelo, as pontuações Positivas e Negativas são as mais importantes, uma loja que tenha poucas qualificações poderá estar em uma posição melhor que outra com muitas qualificações, desde que seu Total (diferença entre pontos Positivos e Negativos) seja maior que a da loja com mais pontos. 
Isso tornará a lista mais justa, pois na versão anterior, lojas que não tinham nenhuma pontuação Negativa, acabavam perdendo posições para lojas com Pontuação Total maiores, mesmo que essas possuíam várias qualificações Negativas.


Exemplo:


Suponhamos que a loja X tenha recebido 10 pontos positivos, 2 negativos e 3 Neutras, 15 qualificações no total. O Score dela seria 8, e ela ficaria numa posição do Ranking acima de outra loja com Score igual a 7:

Ranking – Loja – Pontuação Total – Pontuação Positiva – Pontuação Neutra – Pontuação Negativa – Total

09 – Loja X - 15 - 10 - 3 - 2 - (8)
10 – Loja Y - 20 - 11 - 5 - 4 - (7)

Neste caso, a Loja X mesmo tendo menos qualificações, ficou numa posição melhor que a Loja Y, pois sua relação entre pontos positivos e negativos é melhor. A Loja Y teve 20 qualificações, 11 positivas, 5 neutras e 4 negativas, Total (7).
Percebam que a Loja X tem apenas 15 qualificações, enquanto que a loja Y possui 20 qualificações, no entanto, a Loja X possui um Total maior, por isso sua posição no Ranking também é melhor.
Notem também que as qualificações Neutras não contam pontos para o Total, pois são tidas como valores nulos e, contam apenas para o total geral de qualificações.

Listas dos Melhores Serviços:


Essa lista não julga a confiabilidade da loja como nas Qualificações. Serve apenas para termos noção de como é o atendimento das lojas. Funcionará assim:

Os itens de avaliação:

 

Atendimento: Atendimento da loja durante toda a negociação;

Condições de pagamento: Condições de pagamento oferecidos pela loja;

Prazo para envio: Prazo para envio da compra.

Embalagem: Cuidados que a loja teve para embalar os produtos;

RMA: Serviço de troca e/ou manutenção de produtos danificados;

Modelo da lista:

Ranking – Loja– Pontuação Total - Pontuação Positiva - Pontuação Negativa

A pontuação Positiva neste ranking será o resultado da soma de todos os pontos, cada item de avaliação pode ter no máximo 5 pontos, como temos 5 itens de avaliação, a pontuação máxima será 25. Não haverá meio termo, se a loja obter mais de 50% de pontuação (entre 13 e 25 pontos), ela ganha 1 ponto positivo no ranking, se obtiver menos de 50% (entre 0 e 12), ganhará um ponto negativo. Note que a pontuação negativa neste caso não siginifica que a loja não é confiável, mas sim, que o cliente não ficou satisfeito com o atendimento.

Exemplo:


Loja X,

Atendimento: 5
Condições de pagamento: 4
Prazo para envio: 3
Embalagem: 3
RMA: 3
Score: 18

Isso significa que a loja ganhará 1 ponto no ranking, pois a mesma obteve mais de 50% da pontuação total (18 neste caso). Se o RMA não for utilizado, a pontuação máxima será 20, e a loja precisará obter pelo menos 11 pontos para subir no ranking.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: (nao tive nenhum problema, produto chegou dentro do prazo bem embalado, esqueci de mencionar que foi o melhor preço que achei o produto em toda a internet que foi uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1 AM4 e uma Memoria DDR4 Crucial Ballistix Sport LT
Red BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHz )

Sem título.jpg

Editado por cassio antos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: Negociação tranquila com a loja. Envio rápido com Nota Fiscal postada logo abaixo. Recebi 2 e-mails da loja durante a compra. Equipe muito profissional. Recomendo a todos. 

nota.para clube do H-jpg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×