Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com intel de sétima geração? BIOS precisa atualizar?


Posts recomendados

Amigos, minha placa-mãe é MSI H110 pro VH Plus. Meu processador é Core i5 7400.

 

Pelo que li no site do desenvolvedor, minha placa tem suporte para processador de sexta geração, não fala nada de sétima geração. No entanto, estou usando um I5 7400 normalmente, como pode isso?

 

Segundo andei lendo, para usar um processador de sétima geração teria que atualizar o BIOS da placa-mãe. Isso não é automático? Devemos fazer essa atualização por nós mesmos, o sistema não faz automático? Como saber quando atualizar?

 

Objetivamente, as perguntas, para facilitar a resposta:

 

1) Como eu estou usando um processador I5 7400 nessa placa-mãe, se o fabricante diz que suporta sexta geração e não fala nada da sétima?

 

2) Preciso atualizar a BIOS de minha placa-mãe? Faz meses que tenho o PC e não lembro de ter atualizado nada, não seria automático? Existe algum programa que atualiza de forma automática esse componente do PC?

 

3) Entrei no site da MSI e tem ali algumas atualizações, uma mais recente. Nenhuma delas eu fiz de maneira manual. Preciso fazer alguma delas? A última? Ela engloba as outras anteriores?

 

https://www.msi.com/Motherboard/support/H110M-PRO-VH-PLUS

 

4) Em algum momento deste ano pretendo comprar um processador Core i7 7700 K. Ele é compatível com essa placa-mãe que tenho? Ou preciso fazer alguma atualização de BIOS?

 

Obrigado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TLDR: Não se preocupe, pode voltar a usar o PC e esquecer essa história de BIOS.

 

 

7 minutos atrás, Diogo HF disse:

1) Como eu estou usando um processador I5 7400 nessa placa-mãe, se o fabricante diz que suporta sexta geração e não fala nada da sétima?

Na época que a placa foi criada, não existia processador de 7a geração, e por isso não consta nada no material de marketing. Simples assim, eles só não se deram ao trabalho de atualizar a descrição.

 

8 minutos atrás, Diogo HF disse:

2) Preciso atualizar a BIOS de minha placa-mãe? 

Das duas uma: ou o PC liga e você não precisa atualizar, ou então o PC nem liga para começo de conversa, então precisa da atualização. Acho que isso já deve ser suficiente para dizer se você precisa se preocupar ou não...

 

9 minutos atrás, Diogo HF disse:

Faz meses que tenho o PC e não lembro de ter atualizado nada, não seria automático?

Dependendo de onde você comprou, pode ser que o lojista tenha feito a atualização para você antes de mandar. Ou ainda, você pegou um lote mais novo que já saiu da fábrica com uma BIOS mais recente.

 

10 minutos atrás, Diogo HF disse:

Existe algum programa que atualiza de forma automática esse componente do PC?

Atualização de BIOS não é tão simples assim, é um processo que deve ser iniciado manualmente. Às vezes o fabricante disponibiliza algum utilitário para facilitar a sua vida e só dar alguns clicks dentro do windows, mas isso não é sempre; independente disso, você precisa iniciar a atualização manualmente. Não há utilitários automáticos porquê, se a atualização falhar, sua placa fica inutilizada, vira um peso de papel de 300R$.

 

12 minutos atrás, Diogo HF disse:

3) A última? Ela engloba as outras anteriores?

A versão mais recente engloba todas as outras.

 

12 minutos atrás, Diogo HF disse:

4) Em algum momento deste ano pretendo comprar um processador Core i7 7700 K. Ele é compatível com essa placa-mãe que tenho? Ou preciso fazer alguma atualização de BIOS?

Já é compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

TLDR: Não se preocupe, pode voltar a usar o PC e esquecer essa história de BIOS.

 

 

Na época que a placa foi criada, não existia processador de 7a geração, e por isso não consta nada no material de marketing. Simples assim, eles só não se deram ao trabalho de atualizar a descrição.

 

Das duas uma: ou o PC liga e você não precisa atualizar, ou então o PC nem liga para começo de conversa, então precisa da atualização. Acho que isso já deve ser suficiente para dizer se você precisa se preocupar ou não...

 

Dependendo de onde você comprou, pode ser que o lojista tenha feito a atualização para você antes de mandar. Ou ainda, você pegou um lote mais novo que já saiu da fábrica com uma BIOS mais recente.

 

Atualização de BIOS não é tão simples assim, é um processo que deve ser iniciado manualmente. Às vezes o fabricante disponibiliza algum utilitário para facilitar a sua vida e só dar alguns clicks dentro do windows, mas isso não é sempre; independente disso, você precisa iniciar a atualização manualmente. Não há utilitários automáticos porquê, se a atualização falhar, sua placa fica inutilizada, vira um peso de papel de 300R$.

 

A versão mais recente engloba todas as outras.

 

Já é compatível.

 

Meu PC foi montado numa loja de informática. Tratamos a configuração e a pessoa montou para mim. O único erro dele, vendo hoje por minha conta (conhecendo mais o assunto), foi colocar uma fonte Wincase no meu PC.... para baratear, mas já consertei isso, colocando uma fonte Corsair.

 

Excelente sua resposta, muito obrigado. Pelo que entendi, não preciso me preocupar com nada então. Se algo estivesse errado, meu PC daria um sinal, correto?

 

Obrigado mesmo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diogo HF disse:

Meu PC foi montado numa loja de informática. Tratamos a configuração e a pessoa montou para mim.

Ah, então provavelmente atualizaram antes de te dar.

 

11 minutos atrás, Diogo HF disse:

Pelo que entendi, não preciso me preocupar com nada então. Se algo estivesse errado, meu PC daria um sinal, correto?

Isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!