Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas3301

BIOS apresentando vários problemas e falhando no boot

Recommended Posts

Boa noite pessoal do CDH! Faz um tempo que o meu computador vem apresentando um problema estranho: Tudo começou já a algum tempo, quando o logo da GIGABYTE que aparece ao iniciar o computador passou a demorar um pouco mais que o normal para sair e começar a iniciar Windows, em alguns chegou a  travar nessa tela. Na última semana, a hora da BIOS começou a ficar adiantada em duas horas, sempre do nada, eu olhava para o relógio e lá estava ele duas horas (exatas) adiantado, nunca atrasado. E agora nos últimos 3 dias, a BIOS começou, as vezes, mostrar uma tela de falha no boot, dizendo que a configuração anteriormente salva na BIOS é incompatível com o hardware atual e me obrigando a reseta-la. Alguém poderia me dar uma luz do que possa estar acontecendo e como solucionar? Desde já agradeço todos que tentarem ajudar.

 

O que eu fiz para tentar resolve o problema:

  • Reset da BIOS de três maneiras: Pela configuração, pela remoção da bateria e pelo jumper Clear CMOS.
  • Substituição da bateria do CMOS por uma nova. Fiz o procedimento hoje a tarde e até o momento da criação do tópico a hora não adiantou mais.
  • Update e "downdate" do firmware da BIOS (Versão anterior, versão que estava usando e versão mais nova que está em beta).
  • Limpeza nos pentes de memória.

 

Minha placa-mãe é uma GIGABYTE H61M-S1, todo o resto da minha configuração do meu PC encontra-se detalhadamente no meu perfil.

IMG_20180105_010104462.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas3301

 

Aparentemente o CMOS onde está o BIOS está com problema ou então a frequência ou clock que o alimenta está oscilando, talvez até o transistor que o alimenta com defeito.

 

Difícil o reparo mas tenta fazer um teste de bancada pra ver se o defeito desaparece.

 

Por acaso a placa-mãe não está suja ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 06/01/2018 às 05:41, Henrique - RJ disse:

    Por acaso a placa-mãe não está suja ?

    Eu não havia pensado nessa possibilidade.Fiz uma limpeza completa agora com álcool isopropílico, vamos ver se resolve o problema.

     

    edit:

    O problema ainda persiste, estarei fazendo alguns testes de bancada e então então verei o que da pra fazer.

    Editado por Lucas3301
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×