Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal do CDH! Faz um tempo que o meu computador vem apresentando um problema estranho: Tudo começou já a algum tempo, quando o logo da GIGABYTE que aparece ao iniciar o computador passou a demorar um pouco mais que o normal para sair e começar a iniciar Windows, em alguns chegou a  travar nessa tela. Na última semana, a hora da BIOS começou a ficar adiantada em duas horas, sempre do nada, eu olhava para o relógio e lá estava ele duas horas (exatas) adiantado, nunca atrasado. E agora nos últimos 3 dias, a BIOS começou, as vezes, mostrar uma tela de falha no boot, dizendo que a configuração anteriormente salva na BIOS é incompatível com o hardware atual e me obrigando a reseta-la. Alguém poderia me dar uma luz do que possa estar acontecendo e como solucionar? Desde já agradeço todos que tentarem ajudar.

O que eu fiz para tentar resolve o problema:

• Reset da BIOS de três maneiras: Pela configuração, pela remoção da bateria e pelo jumper Clear CMOS.
  • Substituição da bateria do CMOS por uma nova. Fiz o procedimento hoje a tarde e até o momento da criação do tópico a hora não adiantou mais.
  • Update e "downdate" do firmware da BIOS (Versão anterior, versão que estava usando e versão mais nova que está em beta).
  • Limpeza nos pentes de memória.

Minha placa-mãe é uma GIGABYTE H61M-S1, todo o resto da minha configuração do meu PC encontra-se detalhadamente no meu perfil.

IMG_20180105_010104462.jpg

Postado

@Lucas3301

Aparentemente o CMOS onde está o BIOS está com problema ou então a frequência ou clock que o alimenta está oscilando, talvez até o transistor que o alimenta com defeito.

Difícil o reparo mas tenta fazer um teste de bancada pra ver se o defeito desaparece.

Por acaso a placa-mãe não está suja ?

Postado
Em 06/01/2018 às 05:41, Henrique - RJ disse:

Por acaso a placa-mãe não está suja ?

Eu não havia pensado nessa possibilidade.Fiz uma limpeza completa agora com álcool isopropílico, vamos ver se resolve o problema.

edit:

O problema ainda persiste, estarei fazendo alguns testes de bancada e então então verei o que da pra fazer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!