Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC ryzen


Posts recomendados

 Boa noite galera, eu tenho um ryzen 1600x e um watter cooler, que peguei em uma troca, e basicamente quero montar o resto do PC, estou a tempo pesquisando (sou leigo no assunto) mas na opinião de vocês e dentro do meu orçamento, não queria passar o valor de 2,5k, qual seria a melhor placa de vídeo, memória, HD, fonte e etc, quem puder me ajudar eu agradeço. Queria os componentes mais básicos, mas com possibilidade de overclock no processador e memória. E talvez um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Mobo B350
  2. HD de 1TB
  3. Era bom também de por um SSD de 120gb ou mais, mas não é obrigatório.
  4. 8gb DDR4
  5. Fonte CX550
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

E o que sobrar, você joga na placa de vídeo. Indo no olho, deve dar uma Gtx 1060 6gb ou quem sabe você consegue até enfiar uma 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

 

Custo/benefício aqui se inverte, não?

 

Aumenta o desempenho total da maquina, não é relativo somente a placa.

 

Uma gtx 1060 tem menos da metade do desempenho de uma 1080 e em preço temos

~~1000                                                                                  --3000

 

Mas isso é o desempenho total da maquina se você comparar tudo fica tipo

3000    vs 6000

 

 

Ou seja com a gtx 1080 o custo é o dobro mas o desempenho é mais que o dobro logo você tem custo beneficio. Poe ssd incrementa faz o que for esse beneficio só aumenta então ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu escolhi os mais baratos kkk, enfim vamos la

Memória ram: 2x 4gb = 600R$

 https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

Fonte: 225 R$

 https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k?origem=52&gclid=Cj0KCQiA4bzSBRDOARIsAHJ1UO7UZPpyfFansGSZ_vXtTmVD5XMLmQXq3BBYX555L7nDv2-s5FVSIOAaAgzuEALw_wcB

HD: básico 7200rpm 207 R$

SSD: 250 R$ https://www.kabum.com.br/produto/85196/ssd-kingston-2-5-120gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g

E agora no caso da placa-mãe, eu não entendo muito, alguém tem o link de alguma boa (se possível da Kabum para aproveitar o frete)? E tem algum componente que mudariam ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Dashimir disse:

 

Aumenta o desempenho total da maquina, não é relativo somente a placa.

 

Uma gtx 1060 tem menos da metade do desempenho de uma 1080 e em preço temos

~~1000                                                                                  --3000

 

Mas isso é o desempenho total da maquina se você comparar tudo fica tipo

3000    vs 6000

 

 

Ou seja com a gtx 1080 o custo é o dobro mas o desempenho é mais que o dobro logo você tem custo beneficio. Poe ssd incrementa faz o que for esse beneficio só aumenta então ....

 

Aumenta como o desempenho da máquina?

 

A 1080 custa mais que o dobro da 1060 e tem menos que dobro do desempenho, onde que o custo/benefício da 1080 é melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro disse:

 

Aumenta como o desempenho da máquina?

 

A 1080 custa mais que o dobro da 1060 e tem menos que dobro do desempenho, onde que o custo/benefício da 1080 é melhor?

O preço total da maquina. Vai aumentar o desempenho total da maquina então você compara o preço total da maquina tendeu ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Dashimir disse:

O preço total da maquina. Vai aumentar o desempenho total da maquina então você compara o preço total da maquina tendeu ?

 

Aumenta o desempenho da máquina, em jogos, e sua métrica está errada de acordo com a sua própria mensagem, pois o comparativo é só entre as placas.

 

O custo/benefício da 1080 é inferior ao da 1060, conforme citei em minha mensagem anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!