Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite galera, eu tenho um ryzen 1600x e um watter cooler, que peguei em uma troca, e basicamente quero montar o resto do PC, estou a tempo pesquisando (sou leigo no assunto) mas na opinião de vocês e dentro do meu orçamento, não queria passar o valor de 2,5k, qual seria a melhor placa de vídeo, memória, HD, fonte e etc, quem puder me ajudar eu agradeço. Queria os componentes mais básicos, mas com possibilidade de overclock no processador e memória. E talvez um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gtx 1080ti > gtx 1080> gtx 1060

isso é verdadeiro tanto no desempenho quanto no custo beneficio porém nesse orçamento a que vai encaixar vai ser a 1060 busque ela por volta 1000-1300 o resto é só copiar de outra config de alguem ai no forum

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Mobo B350
  2. HD de 1TB
  3. Era bom também de por um SSD de 120gb ou mais, mas não é obrigatório.
  4. 8gb DDR4
  5. Fonte CX550
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

E o que sobrar, você joga na placa de vídeo. Indo no olho, deve dar uma Gtx 1060 6gb ou quem sabe você consegue até enfiar uma 1070.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dashimir disse:

gtx 1080ti > gtx 1080> gtx 1060

Custo/benefício aqui se inverte, não?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Evandro disse:

Custo/benefício aqui se inverte, não?

Aumenta o desempenho total da maquina, não é relativo somente a placa.

Uma gtx 1060 tem menos da metade do desempenho de uma 1080 e em preço temos

~~1000                                                                                  --3000

Mas isso é o desempenho total da maquina se você comparar tudo fica tipo

3000    vs 6000

Ou seja com a gtx 1080 o custo é o dobro mas o desempenho é mais que o dobro logo você tem custo beneficio. Poe ssd incrementa faz o que for esse beneficio só aumenta então ....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então eu escolhi os mais baratos kkk, enfim vamos la

Memória ram: 2x 4gb = 600R$

https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

Fonte: 225 R$

https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k?origem=52&gclid=Cj0KCQiA4bzSBRDOARIsAHJ1UO7UZPpyfFansGSZ_vXtTmVD5XMLmQXq3BBYX555L7nDv2-s5FVSIOAaAgzuEALw_wcB

HD: básico 7200rpm 207 R$

SSD: 250 R$ https://www.kabum.com.br/produto/85196/ssd-kingston-2-5-120gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-320mbs-sa400s37-120g

E agora no caso da placa-mãe, eu não entendo muito, alguém tem o link de alguma boa (se possível da Kabum para aproveitar o frete)? E tem algum componente que mudariam ?

Editado por WellingtonQ
    Falta de informação

Compartilhar este post

Link para o post

essa memoria me parece muito cara não ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    8 horas atrás, Dashimir disse:

Aumenta o desempenho total da maquina, não é relativo somente a placa.

Uma gtx 1060 tem menos da metade do desempenho de uma 1080 e em preço temos

~~1000                                                                                  --3000

Mas isso é o desempenho total da maquina se você comparar tudo fica tipo

3000    vs 6000

Ou seja com a gtx 1080 o custo é o dobro mas o desempenho é mais que o dobro logo você tem custo beneficio. Poe ssd incrementa faz o que for esse beneficio só aumenta então ....

Aumenta como o desempenho da máquina?

A 1080 custa mais que o dobro da 1060 e tem menos que dobro do desempenho, onde que o custo/benefício da 1080 é melhor?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Evandro disse:

Aumenta como o desempenho da máquina?

A 1080 custa mais que o dobro da 1060 e tem menos que dobro do desempenho, onde que o custo/benefício da 1080 é melhor?

O preço total da maquina. Vai aumentar o desempenho total da maquina então você compara o preço total da maquina tendeu ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WellingtonQ

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M - R$ 416,73

Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1050 Ti 4G - R$ 703,83

Memória DDR4 8gb - R$ 461,01

Fonte Corsair 500w - R$ 219,24

Loja: Terabyteshop

HD 1tb - R$180 / SSD 120gb - R$230

Mercado Livre

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Dashimir disse:

O preço total da maquina. Vai aumentar o desempenho total da maquina então você compara o preço total da maquina tendeu ?

Aumenta o desempenho da máquina, em jogos, e sua métrica está errada de acordo com a sua própria mensagem, pois o comparativo é só entre as placas.

O custo/benefício da 1080 é inferior ao da 1060, conforme citei em minha mensagem anterior.

Editado por Evandro
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais