Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC ryzen


Posts recomendados

 Boa noite galera, eu tenho um ryzen 1600x e um watter cooler, que peguei em uma troca, e basicamente quero montar o resto do PC, estou a tempo pesquisando (sou leigo no assunto) mas na opinião de vocês e dentro do meu orçamento, não queria passar o valor de 2,5k, qual seria a melhor placa de vídeo, memória, HD, fonte e etc, quem puder me ajudar eu agradeço. Queria os componentes mais básicos, mas com possibilidade de overclock no processador e memória. E talvez um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Mobo B350
  2. HD de 1TB
  3. Era bom também de por um SSD de 120gb ou mais, mas não é obrigatório.
  4. 8gb DDR4
  5. Fonte CX550
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

E o que sobrar, você joga na placa de vídeo. Indo no olho, deve dar uma Gtx 1060 6gb ou quem sabe você consegue até enfiar uma 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

 

Custo/benefício aqui se inverte, não?

 

Aumenta o desempenho total da maquina, não é relativo somente a placa.

 

Uma gtx 1060 tem menos da metade do desempenho de uma 1080 e em preço temos

~~1000                                                                                  --3000

 

Mas isso é o desempenho total da maquina se você comparar tudo fica tipo

3000    vs 6000

 

 

Ou seja com a gtx 1080 o custo é o dobro mas o desempenho é mais que o dobro logo você tem custo beneficio. Poe ssd incrementa faz o que for esse beneficio só aumenta então ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu escolhi os mais baratos kkk, enfim vamos la

Memória ram: 2x 4gb = 600R$

 https://www.kabum.com.br/produto/93839/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

Fonte: 225 R$