Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer e edições (jogar em 4k)


Posts recomendados

Ola, tenho em mente em montar um computador para jogar em 4k, editar e fazer stream. Após algumas lida cheguei nessa conclusão:

 

-cpu: ryzen 1700x ou 1800x

-placa de vídeo: 1080ti (strix, xtrio ou amp extreme?) pensei em também na poseidon  pois já está “blockada”

-memória ram: 16 ou 32gb de ram (pretendo editar vídeos e fotos) e quais são as melhores do mercado?

-placa-mãe: msi x370 carbon pro/taichi ou titanium

-monitor: LG 34UC79G-B Gaming Display Monitor 34-inch / 21:9 curved surface Ultra Wide / IPS Anti-Glare / 144Hz / DisplayPort x1, HDMI x2

-gabinete: Core p5 da thermaltake

-fonte: qual fonte devo adquirir pensando em mais para frente fazer SLI?

-SSD: quais são recomendados para usar?

 

-Não tenho limites para gastar no computador e desejo do melhor que o mercado me oferece.

-Pretendo fazer OC em tudo e blockar tudo também.

-Periféricos como: mouse, teclado, headset já tenho ideia.

 

Com esse setup consigo jogar jogos como The Witcher 3, Doom, Rise of the Tomb Raider entre outros da atualidade em 4k ou ainda me falta algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Fugikata tudo bom?

  • -cpu: ryzen 1700x ou 1800x R: Se está sem limites para gastar pode ir de 1800x
  • -placa de vídeo: 1080ti (strix, xtrio ou amp extreme?) pensei em também na poseidon  pois já está “blockada” R: Vai do seu gosto mesmo, pois todas as citadas vão te dar um desempenho excelente e equivalente uma com as outras.
  • -memória ram: 16 ou 32gb de ram (pretendo editar vídeos e fotos) e quais são as melhores do mercado? R: 16GB atualmente é o recomendado para uma experiencia fluída, mais memória RAM significa mais aplicações simultâneas que seu computador vai conseguir extrair, novamente se está com dinheiro sem limites pode optar por o máximo de desempenho. As marcas Corsair, GSkill e Viper para mim são as melhores, possui um kit 16GB 2X8 Viper 3000Mhz e não me arrependo em nada. 
  • -placa-mãe: msi x370 carbon pro/taichi ou titanium R: https://versus.com/en/msi-x370-gaming-pro-carbon-vs-msi-x370-xpower-gaming-titanium
  • -monitor: LG 34UC79G-B Gaming Display Monitor 34-inch / 21:9 curved surface Ultra Wide / IPS Anti-Glare / 144Hz / DisplayPort x1, HDMI x2 R: Uma escolhe muito particular do cliente, essa opção é excelente eu utilizo um Ultra Wide LG 29" e recomendo a marca como qualidade.
  • -gabinete: Core p5 da thermaltake RNovamente, o gosto é do cliente.
  • -fonte: qual fonte devo adquirir pensando em mais para frente fazer SLI? R: Procure pela TX850, vai suportar tranquilamente um SLI futuro de 1080.
  • -SSD: quais são recomendados para usar? R: Samsung ou Corsair, existe vários modelos de acordo com a quantidade de GB que você pretende colocar, verifica somente a leitura e escrita e pegue o que for maior.
adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, Fugikata disse:

Com esse setup consigo jogar jogos como The Witcher 3, Doom, Rise of the Tomb Raider entre outros da atualidade em 4k ou ainda me falta algo?

 

 

Consegue sim, a 1080 TI atualmente é o maior poder de fogo que você vai conseguir encontrar no mercado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fugikata disse:

-cpu: ryzen 1700x ou 1800x

Não pegue nenhum dos dois. Ao em vez disso, pegue o 1700, que é igual e mais barato.

 

14 minutos atrás, Fugikata disse:

-placa de vídeo: 1080ti (strix, xtrio ou amp extreme?) pensei em também na poseidon  pois já está “blockada”

Se você vai substituir o cooler por um bloco para loop customizado, então é melhor pegar o modelo mais barato que use o PCB padrão, tipo essa. Não há porque gastar mais sendo que você não vai usar.

 

16 minutos atrás, Fugikata disse:

-memória ram: 16 ou 32gb de ram (pretendo editar vídeos e fotos) e quais são as melhores do mercado?

Eu ficaria só com 16, pelo menos por enquanto. Acho difícil de você realmente precisar de mais que isso, mas mesmo que seja esse o caso, eu sugiro esperar o preço baixar antes de comprar mais RAM.

 

18 minutos atrás, Fugikata disse:

-gabinete: Core p5 da thermaltake

Você tem noção de que a poeira vai rolar solta no seu PC, certo?

 

18 minutos atrás, Fugikata disse:

-fonte: qual fonte devo adquirir pensando em mais para frente fazer SLI?

Eu sugiro uma TX750M.

 

21 minutos atrás, Fugikata disse:

-SSD: quais são recomendados para usar?

Depende de quanto espaço você precisa... considerando o tipo de PC, um de 240gb ou até 500 (para guardar os vídeos sendo trabalhados) pode ser uma boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Não pegue nenhum dos dois. Ao em vez disso, pegue o 1700, que é igual e mais barato.

 

Se você vai substituir o cooler por um bloco para loop customizado, então é melhor pegar o modelo mais barato que use o PCB padrão, tipo essa. Não há porque gastar mais sendo que você não vai usar.

 

Eu ficaria só com 16, pelo menos por enquanto. Acho difícil de você realmente precisar de mais que isso, mas mesmo que seja esse o caso, eu sugiro esperar o preço baixar antes de comprar mais RAM.

 

Você tem noção de que a poeira vai rolar solta no seu PC, certo?

 

Eu sugiro uma TX750M.

 

Depende de quanto espaço você precisa... considerando o tipo de PC, um de 240gb ou até 500 (para guardar os vídeos sendo trabalhados) pode ser uma boa.

-O clock da 1700 é muito inferior ao 1800x?

-Pretendo apenas blockar depois de março ou mais para frente para ver o que estão para lançar

-No japão as ram não estão tão caras assim, por isso eu estou na dúvida de ir de 16gb ou 32gb(já que quero editar fotos e vídeos)

-Se manter a limpeza periodicamente nos componentes não tem problema ou tem? pois acho bonito a estética do p5 e fácil para manusear, tenho uma certa paixão em gabinetes abertos

 

Alias, os block da ek são bons ou tem melhores?

Como o orçamento não tem problema devo fazer um loop para a cpu e gpu ou um loop apenas dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fugikata disse:

-O clock da 1700 é muito inferior ao 1800x?

Não. Depois que você fizer o overclock obrigatório, os dois processadores vão ficar capados a 3.7~3.9ghz, independente de qual você compre.

 

1 minuto atrás, Fugikata disse:

-Pretendo apenas blockar depois de março ou mais para frente para ver o que estão para lançar

Hm. De qualquer forma, não muda o conselho: pegue uma que use um PCB padrão. Pode até ser com um cooler melhorzinho (tipo as da EVGA), mas eu aconselho fortemente pegar uma com PCB de referência.

 

3 minutos atrás, Fugikata disse:

-No japão as ram não estão tão caras assim, por isso eu estou na dúvida de ir de 16gb ou 32gb(já que quero editar fotos e vídeos)

Como eu falei, compre 16 agora, deixe para pegar mais no mês seguinte se você realmetne sentir necessidade.

 

3 minutos atrás, Fugikata disse:

-Se manter a limpeza periodicamente nos componentes não tem problema ou tem? pois acho bonito a estética do p5 e fácil para manusear, tenho uma certa paixão em gabinetes abertos

Problema não tem, mas vai dar bem mais trabalho.

 

4 minutos atrás, Fugikata disse:

Alias, os block da ek são bons ou tem melhores?

São bons sim.

 

4 minutos atrás, Fugikata disse:

Como o orçamento não tem problema devo fazer um loop para a cpu e gpu ou um loop apenas dá conta?

Em questão de desempenho, pode ir com um loop único. Agora, se quiser fazer dois loops para, digamos, colocar um de cada cor, pode; mas aí vai ser puramente pela estética / arte, não pela funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Depois que você fizer o overclock obrigatório, os dois processadores vão ficar capados a 3.7~3.9ghz, independente de qual você compre.

 

Hm. De qualquer forma, não muda o conselho: pegue uma que use um PCB padrão. Pode até ser com um cooler melhorzinho (tipo as da EVGA), mas eu aconselho fortemente pegar uma com PCB de referência.

 

Como eu falei, compre 16 agora, deixe para pegar mais no mês seguinte se você realmetne sentir necessidade.

 

Problema não tem, mas vai dar bem mais trabalho.

 

São bons sim.

 

Em questão de desempenho, pode ir com um loop único. Agora, se quiser fazer dois loops para, digamos, colocar um de cada cor, pode; mas aí vai ser puramente pela estética / arte, não pela funcionalidade.

E para rodar os jogos em 4k uma 1080ti dá conta ou devo usar SLI de 1080ti (dei uma pesquisada e vi varias pessoas citando que compensa ter uma gpu do que uma SLI por conta de incompatibilidade, devo ficar com uma ou vou com duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

placa-mãe, recomendo a ASUS Prime X370 Pro, sai mais barato que as Taichi ou Pro Carbon e possui VRM de qualidade para OC em 8 núcleos.

Além do que possui o Aura Sync, dependendo das memos e placa de vídeo que comprar, você controla todos os RGB pelo aplicativo da ASUS.

 

De resto é isso. Pega o 1700, 16GB de RAM tá suficiente, se achar necessário mais pega depois, placa de vídeo se vai colocar em custom water loop pega uma com PCB padrão nVidia, fonte Corsair TX.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Fugikata disse:

E para rodar os jogos em 4k uma 1080ti dá conta ou devo usar SLI de 1080ti (dei uma pesquisada e vi varias pessoas citando que compensa ter uma gpu do que uma SLI por conta de incompatibilidade, devo ficar com uma ou vou com duas?

Uma só. Mas se tiver grana pra torrar, pega duas. Não esqueça da matemática e mais dinheiro para o looping.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fugikata disse:

E para rodar os jogos em 4k uma 1080ti dá conta ou devo usar SLI de 1080ti (dei uma pesquisada e vi varias pessoas citando que compensa ter uma gpu do que uma SLI por conta de incompatibilidade, devo ficar com uma ou vou com duas?

Veja, não compensa fazer SLI ao em vez de uma única placa mais forte. Agora, se você já está com a melhor do mercado, não tem muito para onde correr se quiser mais desempenho: sua única opção é fazer um SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Victor M.D.C Bem lembrado!

Os 960 hoje são a cereja do bolo. Se for pegar mais de um para RAID-0 aí tem que ficar de olho na placa-mãe, a ASUS que citei anteriormente por exemplo tem apenas uma entrada M2.

Dá pra tacar diretamente no slot PCI-E, mas precisa de adaptador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@João Victor M.D.C Bem lembrado!

Os 960 hoje são a cereja do bolo. Se for pegar mais de um para RAID-0 aí tem que ficar de olho na placa-mãe, a ASUS que citei anteriormente por exemplo tem apenas uma entrada M2.

Dá pra tacar diretamente no slot PCI-E, mas precisa de adaptador.

 e é melhor pegar a Nvme m2 ou pcie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@João Victor M.D.C Bem lembrado!

Os 960 hoje são a cereja do bolo. Se for pegar mais de um para RAID-0 aí tem que ficar de olho na placa-mãe, a ASUS que citei anteriormente por exemplo tem apenas uma entrada M2.

Dá pra tacar diretamente no slot PCI-E, mas precisa de adaptador.

Meu sonho é ter 1000 reais pra torrar em um SSD de 120gb com uma leitura e gravação absurda dessa kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fugikata Memórias? Bom, se quer memórias rápidas (acima de 3000MHz) aconselho aquelas com chips Samsung B-Die. A maioria das G.Skill TridentZ possuem estes chips. 3200MHz CAS 14 é Samsung B-Die, assim como as de 3600MHz CAS 16.

 

Procure algum kit com estas especificações, passa o link pra cá e te digo quais chips são. Já aviso que estão uma facada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Fugikata Memórias? Bom, se quer memórias rápidas (acima de 3000MHz) aconselho aquelas com chips Samsung B-Die. A maioria das G.Skill TridentZ possuem estes chips. 3200MHz CAS 14 é Samsung B-Die, assim como as de 3600MHz CAS 16.

 

Procure algum kit com estas especificações, passa o link pra cá e te digo quais chips são. Já aviso que estão uma facada.

Gostaria das mais rápidas sim, ainda não possuo link apenas dei uma pesquisada por cima em ram e vi bastante dominator e fury, e no japão as memórias não são tão caras assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fugikata Memórias aumentaram globalmente, mas claro que vai estar mais barato aí no Japão, Brasil é faroeste caboclo, nego enfia a faca mesmo.

Mas não muda o fato de você preferencialmente pegar especificamente estes chips de memórias, indiferente do fabricante do pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Fugikata Tanto faz, muda apenas a interface, ambos utilizam o PCI-E.

Mas se pensa em mais de 1 M2 melhor pegar placa com suporte a 2, 3 destes.

 

@João Victor M.D.C Acho que o mínimo é 250GB.

Tá 700 reais um 960 EVO 250Gb ,taxas de 3gb. Paguei 460 no 850 evo com taxas de 530/540mb. Se pensar bem,não tá tão absurdo (to cogitando vender meu SSD e pegar esse 960 até).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!