Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não salva alterações, samsung np270e5g


rf032

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Tenho um notebook Samsung NP270E5G-KD1BR, essa semana foi formatar ele e, como de costume, fui alterar a ordem e boot na BIOS (colocar o USB primeiro). Depois de configurar a ordem de boot, salvei e reiniciei o notebook (F10), e ao reiniciar ele abriu na tela no terminal do GRUB. Ao voltar para a tela onde escolho a ordem de boot, percebi que estava em uma ordem "aleatória" (que eu não tinha configurado assim e nem era a ordem que vem de fábrica). Tentei alterar a ordem e salvar, mas mesmo assim volta a ordem "aleatória" sempre.

Alguma ideia do que pode ser?

 

Ordem "aleatória":

IMG_20180107_133045442.thumb.jpg.ec1d9e5f1292205c9dc3dbced51db360.jpg

 

Ordem do boot de fábrica:

IMG_20180107_133057546.thumb.jpg.a9dbd8958e2c0ea6e1391be388219bd9.jpg

 

Tela GRUB ao iniciar:

IMG_20180107_133324724.thumb.jpg.ac0de8819f691171a1063e2169e0bc45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 1/7/2018 às 16:11, Mozts disse:

Não sou muito familiar com notebooks, mas geralmente isso acontece em desktops quando a bateria da placa-mãe está gasta e toda vez que o computador desliga acontece um "clear CMOS" (resetando a bios pra default).

 

Realmente, alguns notebooks tem essa pilha mesmo. Mas no meu caso, a pilha é a própria bateria! Não sei como funciona (se uma célula é responsável por isso ou a bateria inteira).

adicionado 4 minutos depois

Eu tentei realizar outra alterações (desabilitar UEFI etc ) e nada deu certo.

Como o objetivo era formatar o notebook mesmo, então eu botei o pendrive diretamente pelo GRUB, e fiz a formatação normalmente.

Ao final a máquina deu reset para o primeiro boot e tudo ocorreu normalmente: a sequência de boot estava para o SO que instalei (OpenSUSE) e não deu mais problemas desde então.

 

A formatação não foi a melhor solução, ainda não sei o motivo do problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...