Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video pegar ?


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Estou prestes a mudar a placa de vídeo do meu PC, porém estou em uma duvida cruel de qual escolher, irei colocar abaixo as que eu estou de olho, se vocês puderem me dar a opinião de vocês eu ficaria muito grato.

 

A duvida é a seguinte, meu objetivo é rodar os jogos em qualidade 2K60fps, então para isso eu optei pela Gtx 1080Ti, minha duvida esta em qual modelo dela pegar, eis as opções:

Gtx 1080Ti Poseidon

Gtx 1080Ti Strix + FullCover EK

Gtx 1080Ti + FullCover EK

SLI Gtx 1080 + Full Cover EK (?)

 

Eu sou uma pessoa muito chata no quesito barulho e temperatura, então é obrigatório o WC nas placas, eu vi os benchmarks de temperatura/ruidos da 1080Ti Poseidon e fiquei abismado com a qualidade (sem falar no desempenho em jogos), meu objetivo é a Poseidon, porém aqui no Brasil esta difícil de achar ela com um bom preso, então pensei em pegar a 1080Ti Strix e fazer WC nela, porém fiquei com medo da qualidade não ser a mesma da Poseidon, o que vocês acham ?

Alem disso penso em duas outras opções menos prováveis que é pegar uma 1080Ti base e fazer WC nela, porém eu perderia desempenho em jogos e a outra opção seria o SLI da 1080 com WC, o ganho de desempenho seria muito bom, porém o custo seria um pouco maior e SLI tende a ser uma dor de cabeça...

 

Qual dessas opções vocês iriam ?

 

Desde já, obrigado a todos !

 

Obs¹: Meu processador é um I7 3970X.

Obs²: Meu computador já é todo montado com WC interno, tanto processador quanto placa de vídeo.

Obs³: Essas 4 opções de placas daria em torno de 5000,00 (a mais cara) e 4000,00 (a mais barata), com serviço incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei

Então cara, será mesmo ? porque esse processador é de fato antigo, mas é um monstro, ele ao meu ver é um pouco mais fraco que o R7 1800X, não acho que seria o ideal estar trocando o processador, acredito que o ganho de desempenho seria quase que imperceptível, mas é claro que levarei sua opinião em consideração, só acho que esse processador ainda tem muito carvão pra queimar ainda, xD.

 

@RS Faria

Pelo que me informaram sim, é compatível ! o que eu quero evitar é pegar uma founder blocada, pois uma Strix por exemplo apresenta um ganho de desempenho bem superior a founder, mas é uma opção tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

Pelo que me informaram sim, é compatível ! o que eu quero evitar é pegar uma founder blocada, pois uma Strix por exemplo apresenta um ganho de desempenho bem superior a founder, mas é uma opção tambem...

O ganho é por causa da limitação térmica das Founders, por causa daquele cooler.. Removendo a limitação do cooler, acaba isso.. Esse artigo da GamersNexus, mostra bem isso, com uma "gambiarra" híbrida que eles fazem..

 

https://www.gamersnexus.net/guides/2441-diy-gtx-1080-hybrid-thermals-100-percent-lower-higher-oc-room

 

Tira a limitação térmica dela e ela vai longe, até porque o VRM dela é bem robusto..

 

Todas as GTX 1000, tendem a ter performance semelhante, dentro de seus segmentos (1050, 1060, 1070, etc), pois os clocks nunca seguem os padrões de fábrica.. Tendo temperatura boa, uma placa com clock de fábrica de 1600 MHz, por exemplo, pode bater 1900, 1950 MHz.. Não precisa fazer nada, pois é o comportamento natural delas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Interessante, não fazia ideia sobre isso, obrigado por agregar conhecimento ! 

 

Com essa preocupação a menos eu já fico mais tranquilo, agora irei brigar com o "vendedor" pelo preço, pois ele quer me empurrar uma 1080Ti base + bloco + mão de obra por 5000,00, não achei caro, porém uma 1080Ti base esta por volta de 3200,00 e o bloco 500,00, to achando a mão de obra meio cara por um serviço de um dia...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fenrir.HC disse:

Com essa preocupação a menos eu já fico mais tranquilo, agora irei brigar com o "vendedor" pelo preço, pois ele quer me empurrar uma 1080Ti base + bloco + mão de obra por 5000,00, não achei caro, porém uma 1080Ti base esta por volta de 3200,00 e o bloco 500,00, to achando a mão de obra meio cara por um serviço de um dia...

Mas, o que ele vai fazer exatamente? Dependendo, tá de acordo, já que não é algo corriqueiro por essas bandas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!