Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denis Beber

Led vermelho da TV em descanso não acende mais + controle remoto inoperante

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Gostaria da ajuda de alguém que conheça esse problema ou que já tenha passado por isso.

Minha TV é uma Philips, do seguinte modelo: 47PFL5007G/78

https://www.philips.com.br/c-p/47PFL5007G_78/5000-series-tv-led-smart-com-pixel-plus-hd/especificacoes

Aquele led vermelho que fica aceso quando a TV está desligada sumiu. Esse led normalmente fica aceso, mas quando você liga a TV ele se apaga - esse é o normal.

Como essa luz vermelha desapareceu, a consequência desse problema é que o controle remoto parou de funcionar. Eu acredito que esse led de alguma maneira seja responsável pela comunicação do controle com a TV.

Alguém pode dar uma ajuda com alguma informação? Tem conserto? Quanto custaria mais ou menos?

Abraços e agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja o sensor infravermelho, em algumas TV's da philips que tive, quando desligava pelo botão dela o infravermelho desligava, quando desligava pelo controle continuava ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

@Denis Beber É o sensor infravermelho que por algum motivo parou, tente resetar as configurações de fábrica. Desligue e após alguns minutos veja se volta ao normal. Se não, recomendo você levar a uma assistência ou garantia. 

Se tiver alguma dúvida, pode acessar esse manual:

https://www.download.p4c.philips.com/files/4/47pfl5007g_78/47pfl5007g_78_dfu_brp.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthursns e @Adriel Sato  obrigado pelos comentários.

Eu realmente já tentei desligá-la por alguns minutos da tomada para forçar algum tipo de boot elétrico, mas sem sucesso.

Quanto a resetar com as configurações de fábrica, eu acredito que só seja possível com o controle remoto. Vou pesquisar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais