Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Parece, mas n segura, ele tem um design que n faz isso, apesar dele ser silent. Mas se você n tem uma VGA blower q faz mt barulho, nem precisa ir no 400Q, as VGAs com 2 ou 3 fans são super silenciosas.... o 400C eu acho mais bonito e tão bom quanto, só n tem vedação extra anti-ruido. E é mais barato :P

Vou no mais barato hahahaha

Uma pergunta, eu quero marcar o post como resolvido, mas não aparece a opção para mim, nem a opção de editar o post principal, saberia dizer o motivo?

• 2 semanas depois...
Postado

@felipecardoso9 e @Imakuni, tenho um problema!

Fui comprar as peças hoje e me deparei com dois problemas, o primeiro é que não tem mais o Ryzen 1600 normal, e onde tem, está um absurdo, ficando mais barato pegar o 1600x na kabum. Com isso preciso de um cooler para o processador, e no momento encontrei esse: CoolerMaster Blizzard T2

Tem alguma outra dica?

O outro problema é a placa-mãe, infelizmente ocorreu o mesmo problema com a GA-AB350M-GAMING 3, me deixando com duas opções (preferência para a mais barata). Devo dizer que achei a Gaming 3 por R$558 em uma loja física perto do meu trabalho, mas vale essa diferença?

1 - Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

2 - GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4

Qual das duas? Ou pego alguma outra?

Obrigado!!!!

Postado

Eu pegaria a Asus Prime B350 Plus que é bem superior e é das 3 melhores pra OC, e está com bom preço. Os Ryzen, tem R5 1600 com frete grátis no ML por 840, eu acho q seria melhor do que pegar o 1600X com esse cooler barato.. Ele nem sequer tem conector pwm pra regular a fan. Ou então esperar voltar o 1600 por bons preços nas lojas grandes. Ao meu ver só compensa pegar o 1600X se for pra usar com water, pra fazer um bom OC logo...

Postado

@Yago Coutinho Olha, tem q tomar muito cuidado. Na resposta anterior você disse:

12 horas atrás, Yago Coutinho disse:

infelizmente ocorreu o mesmo problema com a GA-AB350M-GAMING 3

E agora você disse:

59 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

A AB350 Gaming 3 voltou para o estoque, pego ela mesmo?

São duas Mobos diferentes. Uma tem o "M" após o AB350 e a outra não. A AB350M Gaming 3 é inferior à AB350 Gaming 3 e por isso custa menos.  (e sim, a Gigabyte só podia tar de brincadeira qd fez esses nomes...)

A AB350M Gaming 3 é na faixa dos 500 reais e é uma placa honesta, mas nada demais, 1 ano garantia, dual bios, 4 slots de RAM, mas o VRM não é dos melhores, só da pra ir até 3.8Ghz num OC.

Já a AB350 Gaming 3 é uma placa mais top, tem mais fan header, LED, dual bios, 4 slots ram, tem audio mesma qualidade das X370, tem conector pro LED do cooler dos Ryzen 7 e tal, mas tb n é das melhores pra OC, o VRM é just fine... E normalmente custa entre 600 e 750 pila. Se você se referia a essa, tá 690 à vista no Kabum agora. Salgado.

Já a Asus Prime B350 Plus tem dos melhores VRM pra OC (4+4) com 4 slots ram, led, conector pro LED do cooler dos Ryzen 7, tem dissipador nos VRM, tem 2 PciE grande, bom audio, etc.. Ela custa entre 500 e 750 pila. Agora ela está por 550 na Terabyte. Nesses preços, eu pegaria ela, é placa das top B350 da Asus custando preço de Gigabyte intermediária, e bem melhor pra OC (que é o que interessa nos Ryzen).

Postado
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Já a Asus Prime B350 Plus tem dos melhores VRM pra OC (4+4) com 4 slots ram, led, conector pro LED do cooler dos Ryzen 7, tem dissipador nos VRM, tem 2 PciE grande, bom audio, etc.. Ela custa entre 500 e 750 pila. Agora ela está por 550 na Terabyte. Nesses preços, eu pegaria ela, é placa das top B350 da Asus custando preço de Gigabyte intermediária, e bem melhor pra OC (que é o que interessa nos Ryzen).

Já boletei!

Agora uma questão, o gabinete que escolhi foi o Aerocool 500, parece ser um bom gabinete pelo preço, mas ai entra uma questão.

O gabinete isola a fonte e HD na parte de baixo, mas a fonte que vou comprar Corsair 6502Plus tem ventoinha pra cima. Isso não pode dar problema não?

Obrigado!

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Já pegou o cooler? O T2 não vale a pena, é um cooler muito fraco. Pegue esse T4, é muito melhor e pouca coisa mais caro.

Não, vou esperar chegar o 1600 normal, muitas pessoas falando que não vale pegar o 1600x.

Viu minha questão sobre o gabinete x fonte? Tem uma opinião?

10 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Agora uma questão, o gabinete que escolhi foi o Aerocool 500, parece ser um bom gabinete pelo preço, mas ai entra uma questão.

O gabinete isola a fonte e HD na parte de baixo, mas a fonte que vou comprar Corsair 6502Plus tem ventoinha pra cima. Isso não pode dar problema não?

Obrigado!!

Postado
14 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Já boletei!

Obrigado!

N tem isso bro, é só montar a fonte com a ventoinha pra baixo. É só virar a fonte. :P

Postado

@Steeveantonichen mais uma coisa.

Apesar das recomendações, estou com o pc quase todo pronto e não tem mais o processador R5 1600 no mercado, esgotado em todas as lojas (tirando as com preço absurdos).

Me recomendaram um do Mercado Livre, porém todo meu dinheiro à vista foi para o resto do hardware, ficando memória e processador para parcelamento.

No parcelamento, o R5 1600 sai por R$960,00, sendo que o R5 1600X sai por R$823,00 na Kabum. Dessa maneira, vou acabar indo pelo 1600x mesmo, mas o problema está no cooler, que não sei qual comprar.

Achei esse aqui da PCYes, o que acha? Teria um melhor? Lembrando que não quero passar dos R$960,00 que eu pagaria do 1600 parcelado.

Obrigado!

Postado
13 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

@Steeveantonichen mais uma coisa.

Apesar das recomendações, estou com o pc quase todo pronto e não tem mais o processador R5 1600 no mercado, esgotado em todas as lojas (tirando as com preço absurdos).

Me recomendaram um do Mercado Livre, porém todo meu dinheiro à vista foi para o resto do hardware, ficando memória e processador para parcelamento.

No parcelamento, o R5 1600 sai por R$960,00, sendo que o R5 1600X sai por R$823,00 na Kabum. Dessa maneira, vou acabar indo pelo 1600x mesmo, mas o problema está no cooler, que não sei qual comprar.

Achei esse aqui da PCYes, o que acha? Teria um melhor? Lembrando que não quero passar dos R$960,00 que eu pagaria do 1600 parcelado.

Obrigado!

Hummm na Amazon Brasil eu achei por 850 em 10x sem juros (+ frete) aqui. É o melhor preço parcelado q vi hoje.

Na Terabyte tem ele por 780 mas exclusivo pra qm vai montar o PC lá... Tu comprou algumas peças na terabyte, n foi? Talvez dê pra falar com eles e ver se te vendem o processador tb, vai q cola...

Postado
4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Hummm na Amazon Brasil eu achei por 850 em 10x sem juros (+ frete) aqui. É o melhor preço parcelado q vi hoje.

Sim, fui ver o frete, chega só na metade de fevereiro, estou achando que é importado, ai tem taxa, mas vou confirmar!

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Na Terabyte tem ele por 780 mas exclusivo pra qm vai montar o PC lá... Tu comprou algumas peças na terabyte, n foi? Talvez dê pra falar com eles e ver se te vendem o processador tb, vai q cola...

Vou tentar isso também!

Mas no caso de nenhum dos dois rolar? O que me diz do cooler?

Muito obrigado!

Postado
24 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Sim, fui ver o frete, chega só na metade de fevereiro, estou achando que é importado, ai tem taxa, mas vou confirmar!

Se não estou enganado, a Amazon Brasil não permite q vendam produto q ta fora do Brasil.. A demora é porque os Correios tá osso mesmo... se viesse de fora o prazo seria lá pra abril, maio...

24 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Mas no caso de nenhum dos dois rolar? O que me diz do cooler?

Não conheço nada da PCYes. Na verdade eu nunca comprei aircooler pra processador... sempre usei stock cooler ou pulava direto pra water... Então n faço ideia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...