Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler 1070 parou subitamente


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Eae,

 

 Conforme o título do tópico,os coolers da minha GTX 1070 GALAX repentinamente pararam de rodar.

 O estranho é que quando dou boot(ligo) no computador as ventoinhas tentam pegar no tranco, mas logo em seguidas param e a placa continua funcionando normal, porém sem a refrigeração...

 

 

 Alguem sabe o que pode ser?

 

 

Config

 

Intel Core i7 7700 @3.60GHz
Asrock B250M-HDV
1x 8Gb HyperX Ddr4 2400MHz
Nvidia GALAX Gtx 1070 EX
Corsair CX600W
HDD Seagate 500gb 7200rpm
SSD Kingston 120gb V300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com a minha antiga VGA no pc aqui, uma GTX 550TI e tá normal. Agora vou colocar a 1070 no meu outro PC, um g4560 com uma B250 e 430w(Aguenta pelo menos o teste?)

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, grievous disse:

Isso é normal em GPUs de alguns anos para cá. As ventoinhas só ligam quando a placa ultrapassa uma determinada temperatura. Verifique se as ventoinhas começam a rodar com a placa em uso durante algum jogo.

 Interessante, vou colocar ela aqui e rodar uns bench pra ver se elevo a temperatura dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, grievous disse:

Isso é normal em GPUs de alguns anos para cá. As ventoinhas só ligam quando a placa ultrapassa uma determinada temperatura. Verifique se as ventoinhas começam a rodar com a placa em uso durante algum jogo.

 

Opa, tem isso.

 

Eu tinha entendido que a ventoinha não estava girando ponto. Falha minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@brunomoitinho como dito pelo @grievous, essa placa só liga os fans quando a placa atingir certa temperatura. Enquanto você estiver navegando na Internet ou jogando algo leve que não exige muito da placa, ela mantém os fans desligados para não gerar ruídos.

 

18 minutos atrás, brunomoitinho disse:

O estranho é que quando dou boot(ligo) no computador as ventoinhas tentam pegar no tranco, mas logo em seguidas param e a placa continua funcionando normal, porém sem a refrigeração

Isso acontece pois toda vez que você liga o computador ele faz uma checagem em todos os componentes antes de iniciar o sistema, isso inclui um pico rápido de 100% nos fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...