Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Bom, eu estou arrumando um computador antigo. E queria uma ajuda em questão de processador, compensa eu investir em um FX 8300? 
Só pra constar, eu gosto de trabalhar com edição de vídeo e sempre fazer várias coisas ao mesmo tempo no pc, e em questão de jogos eu só jogo Point Blank, um jogo leve, então não há necessidade de algo tão poderoso para rodar ele. 

• Membro VIP
Postado

Depende de qual processador você tá usando na máquina agora. Se for algo muito antigo e você encontrar o 8300 ou 8320E por um preço bom (e puder trocar somente ele) cai dentro.

Mas lembre-se que ele é de uma arquitetura ultrapassada. E se você for fazer algum upgrade no futuro fica difícil (socket AM3+, DDR3, etc)

Digo isso entendendo que você já tem uma máquina que suporta o upgrade de CPU sem trocar mais nada e que você não pretende rodar jogos pesados

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Júnior Chianesi disse:

Bom dia! Bom, eu estou arrumando um computador antigo. E queria uma ajuda em questão de processador, compensa eu investir em um FX 8300? 
Só pra constar, eu gosto de trabalhar com edição de vídeo e sempre fazer várias coisas ao mesmo tempo no pc, e em questão de jogos eu só jogo Point Blank, um jogo leve, então não há necessidade de algo tão poderoso para rodar ele. 

Só se achar por um bom valor e usando uma placa-mãe com chipset 97x/99x ai compensa.

Exemplo esses dias me ofereceram FX8350+GA970-D3P+16gb 1866mhz por R$850, na pechincha saia por R$800 ou até menos.

Postado

@Hanner O processador e a placa dela eu acabei vendendo, ela está só com o HD, e fonte de 500W reais e uma placa de vídeo radeon hd 6450 2gb.
Queria comprar uma nova placa-mãe e um novo processador e colocar no minimo 4gb de ram. Queria gastar estourando 1300 reais. 
Poderia me ajudar com isso? Quero um processador onde eu não encontre problemas por pelo menos 1 ano e meio, e que eu possa fazer minhas atividades sem nenhum tipo de estresse.
Me falaram sobre um i3 7100. Achei interessante. Tem alguma sugestão?

adicionado 3 minutos depois

@Chuck_Noia Que sorte cara! Eu compraria na hora 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Angern disse:

@Júnior Chianesi atualmente n, o melhor para você seria um ryzen.

Tem como montar pra mim uma conf. (somente placa-mãe, ram, placa de vídeo) usando o processador ryzen, que não fique tão cara? Eu tenho aqui uma fonte de 500W reais gamer silenciosa.

• Curtir 1
Postado

@Júnior Chianesi de servi serve, agr a placa-mãe n vai permitir você trabalhar com OC( que no caso do seu procs ia dar um bom incremento de desempenho sem precisar gastar nada mais por isso) e o fato de você precisar de mais ram para manter os aplicativos abertos em 2 plano assim como trabalhar de forma melhor na edição. 

1 hora atrás, Angern disse:

@Júnior Chianesi vai passar do seu orçamento muito por causa da ram q tá cara, vai uns 1266,00 + frete sem a vga e fonte.

placa-mãe + Processador + 8gb ddr4 

São links as partes que tão em azul, só a ram q você pega no ML q tá mais em conta lá

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Júnior Chianesi disse:

@Angern Cara, eu pesquisei bastante acho que vou aguardar um tempo,e pegar um Ryzen 5. Ele é compatível com essa placa-mãe que você me recomendou né? Acho que ele pra mim vai ser ótimo.

Se você puder esperar uns 3 meses faça isso. Tá saindo uma nova geração dos Ryzen já. Mesmo que você ache os novos caros e decida por um da primeira geração, eles vão ficar mais baratos em breve por conta da segunda.

Se encontrar por um preço bom, pode comprar a placa-mãe já porque elas serão compatíveis com a próxima geração.

Fica de olho nas placas-mãe. Tem 3 possibilidades pro Ryzen:

A320 - Básica, supre praticamente todas suas necessidades

B350 - Bem melhor, tem tecnologias como M2 e faz mini overclocks (boost) em TODOS os processadores Ryzen

X370 - Ainda melhor que a anterior, mas é mais pra ENTU$IA$TA$. Além das tecnologias já citadas conta com Crossfire/SLI (pra ligar duas placas de video na mesma placa-mãe, acho que você n vai fazer isso né)

• Obrigado 1
Postado

@Hanner  Ta certo! Vou ver o que eu faço. Preciso do meu pc montado até Março. Fiz algumas comparações e não sei se vou mesmo de ryzen. Estava pensando em ir de i5 7400. Mas eu vou pesquisar bastante até lá. Quero uma maquina que não me de dor de cabeça e que possa cumprir o que ela promete.
Se eu esperar até Março, vou poder gastar uns 2000 - 2300. Se você souber uma conf. ***** com esse preço, pode me passar.

14 horas atrás, Hanner disse:

X370 - Ainda melhor que a anterior, mas é mais pra ENTU$IA$TA$. Além das tecnologias já citadas conta com Crossfire/SLI (pra ligar duas placas de video na mesma placa-mãe, acho que você n vai fazer isso né)

Vou não. Como eu disse: 

22 horas atrás, Júnior Chianesi disse:

eu gosto de trabalhar com edição de vídeo e sempre fazer várias coisas ao mesmo tempo no pc, e em questão de jogos eu só jogo Point Blank, um jogo leve, então não há necessidade de algo tão poderoso para rodar ele. 

Não preciso de algo extremamente potente. Quero somente algo que tenha qualidade, e que eu 'PO$$A' pagar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!