Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho Dois HD , um Seagate 500GB e um SAMSUNG 80GB, só que o seagate ta meio ruimzinho ja, ele fez meu pc perder bastante o desempenho em jogos devido a alguns bad block, ele não esta todo acabado, consigo usa ele muito bem, mas pra jogar nem pensar, dai o que eu estava pensando era usar o samsung só para o SO e o seagate apenas para guardar jogos, só que uma duvida que tenho, é que qual hd o SO vai usar para os jogos? o que os jogos estão ou o que o SO está instalado? porque o samsung ta novo, então meu pc voltaria ao desempenho normal de antes, só queria tirar essa duvida mesmo, obrigado a atenção e boa tarde.

Postado

É so você deixar o instalador do game no hd antigo, e instalar o jogo no HD novo, ai ao menos você não perde espaço  mantendo o instalador no hd q presta. Como jogo  estará instalado no Hd novo, ele será o utilizado pelo SO para jogar o game. Melhorando então seu desempenho!

Postado

Como o @Danieu... informou, só instalar o S.O no HD SAMSUNG e deixar o Seagate como secundario, ai na hora de salvar os jogos, você muda a opção do disco (de C:/ que é o padrão do S.O para por exemplo o disco D: que sera o seagate).

Agora mudando um pouco de assunto, ja fez alguma checagem de disco para verificar o que acontece com o HD?

Postado
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Como o @Danieu... informou, só instalar o S.O no HD SAMSUNG e deixar o Seagate como secundario, ai na hora de salvar os jogos, você muda a opção do disco (de C:/ que é o padrão do S.O para por exemplo o disco D: que sera o seagate).

Agora mudando um pouco de assunto, ja fez alguma checagem de disco para verificar o que acontece com o HD?

Sim, fiz uma varredura com o hddregenerator, ele achou alguns setores defeituosos e recuperou todos, mas o hd ta meio ruim, você percebe pela lenteza dele, eu jogava rainbow six no meu pc, e hoje em dia não consigo mais, posso formatar o pc , dx ele liso que não roda, ja tinha acontecido isso uma vez , de eu perder bastante o desempenho, meus jogos ficaram com desempenho horrivel, ate jogos leves não rodavam mais, dai so foi eu trocar de hd que resolveu, o mesmo é com esse agr, ja tem um bom tempo de uso, da pra usar ele ainda, mas como tenho um novo , vou usar ele no lugar desse, meu seagate não ta numa situação horrivel, mas perdeu bastante o desempenho, mas ainda é usável 

adicionado 10 minutos depois
3 horas atrás, Danieu... disse:

É so você deixar o instalador do game no hd antigo, e instalar o jogo no HD novo, ai ao menos você não perde espaço  mantendo o instalador no hd q presta. Como jogo  estará instalado no Hd novo, ele será o utilizado pelo SO para jogar o game. Melhorando então seu desempenho!

Me confundi aq kkkkkk, eu tenho que instalar o jogo no hd novo? porque eu pensava que se eu instalasse o jogo no hd antigo, mas iniciasse o jogo atraves do hd novo , o hd que seria usado pra desempenho seria o novo, mas é o contrario ?

Postado

@Witor Hugo No meu ponto de vista, o HD q será usado para q rode o game será aquele onde o mesmo esteja instalado, então seria interessante você instalar os games junto do SO no HD novo.

Como o hd possui apenas 80GB, mantenha os instaladores quando baixa-los no antigo pra desocupar espaço.

Me corrija se eu estiver errado! Talvez eu tenha confundido !

Postado
18 horas atrás, Danieu... disse:

@Witor Hugo No meu ponto de vista, o HD q será usado para q rode o game será aquele onde o mesmo esteja instalado, então seria interessante você instalar os games junto do SO no HD novo.

Como o hd possui apenas 80GB, mantenha os instaladores quando baixa-los no antigo pra desocupar espaço.

Me corrija se eu estiver errado! Talvez eu tenha confundido !

também tenho essa duvida, porque dai instalava os jogos no hd de 500gb e no de 80gb deixava apenas o SO, programas, musicas e fotos , ai as coisas mais pesadas jogava no outro, mas não sei se o jogo tem q ta no hd que ta instalado o SO ou n tem nd a ver kkkkkkkk, porque 80gb é meio osso de administrar, sempre fazendo limpeza pra deixar o maximo de espaço possivel pros games

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!