Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, vou montar um pc, segue peças

Ryzen 3 1300x

Gtx 1060 3gb oc

8gb ddr4 2400mhz

Uma fonte 400w 80plus aguenta?

Nao sei qual placa-mãe colocar, alguma dica? Gostaria de ao menos um usb 3.0, quanto ao resto pode ser a mais barata

 

Pretendo jogar cs:go e pubg, nao precisa ser em qualidade maxima. Fazer algumas edições de foto e etc.

 

Gostaria de sugestões

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.rn disse:

Olá, vou montar um pc, segue peças

Ryzen 3 1300x

Gtx 1060 3gb oc

8gb ddr4 2400mhz

Uma fonte 400w 80plus aguenta?

Nao sei qual placa-mãe colocar, alguma dica? Gostaria de ao menos um usb 3.0, quanto ao resto pode ser a mais barata

 

Pretendo jogar cs:go e pubg, nao precisa ser em qualidade maxima. Fazer algumas edições de foto e etc.

 

Gostaria de sugestões

Obrigado

 

 

 

  1. Troque o processador pelo 1400, se possível. Se não, pegue o Ryzen 1200 mesmo.
  2. Para a mobo, pegue uma B350.
  3. A fonte, uma CX450.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mozts @Imakuni

Imakuni:

O 1300x esta apenas 10 reais mais caro que o 1200, (nao pesquisei direito, vi como base apenas a pichau) então dou prioridade a ele.

Vou ter q comprar um monitor também, o que diminui um pouco meu  orçamento dificultando um 1400.

 

Mozts:

Um filtro de linha é mesmo necessário?

A 1050ti é muito inferior a 1060 3gb? A diferença de preço é bem grande, se eu ficar com a 1050ti vou conseguir rodar pubg tranquilo?

Sobre o gabinete, vale a pena pegar mais 2 fans ou nao?

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, rodrigo.rn disse:

@Mozts @Imakuni

Imakuni:

O 1300x esta apenas 10 reais mais caro que o 1200, (nao pesquisei direito, vi como base apenas a pichau) então dou prioridade a ele.

Vou ter q comprar um monitor também, o que diminui um pouco meu  orçamento dificultando um 1400.

 

Mozts:

Um filtro de linha é mesmo necessário?

A 1050ti é muito inferior a 1060 3gb? A diferença de preço é bem grande, se eu ficar com a 1050ti vou conseguir rodar pubg tranquilo?

Sobre o gabinete, vale a pena pegar mais 2 fans ou nao?

 

Obrigado

 

 

 

No 1200 você não precisa de cooler. No 1300x vai ter que comprar separado.

O filtro da clamper (ótima qualidade) vai protejer seu investimento por um valor muito baixo em relação ao PC.

A 1050TI é inferior mas tem um custo/benefício melhor. Vai conseguir rodar o PUBG no Medium/High com 40~60fps (eu recomendaria deixar quase tudo no very low e algumas coisas no high/ultra. É o que faço com uma GTX 1070).

Sobre o gabinete, se o cômodo for bem ventilado e com temperatura ambiente não muito quente não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo.rn disse:

@Fred_mp, @Steeveantonichen

O 1300x vem com cooler, estou pensando em pegar ele com a mobo b350, é compatível certo?

E a 1050ti.

Sim, é compatível. Se você ta querendo montar PC na pichau, de fato o 1300X lá tá apenas 4 reais + caro que o R3 1200, então nessa condição, compensa...

 

Mas se você mesmo montar seu PC, comprando peças separado, tem o R3 1200 por 299 na Cissa Magazine, clicando aqui, um preção. Se pegar esse R3 1200 por 299 e uma placa B350, você faz OC nele e chega no mesmo desempenho do 1300X, economizando 120 pila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, rodrigo.rn disse:

Um filtro de linha é mesmo necessário?

 

Não, ligue direto na tomada não tem problema algum. Não use estabilizador, módulo isolador ou no-breaks baratos.

 

Filtro de linha é só um "extra" ali de proteção elétrica. Num orçamento de 3.000 é 2% do total e ajuda bastante e vale muito.

 

1 hora atrás, rodrigo.rn disse:

 

Se for pegar, pega o Clamper ou Upsai. Esse aí não é ruim, mas não vale o preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.rn Ficou show de bola. siga as recomendações do colega acima sobre o filtro de linha.

 

Na placa-mãe, se você quiser economizar um pouco +, tem essa aqui na Kabum por 399, porém ela só tem 2 slots da RAM. Caso queira uma com 4 slots mesmo, na terabyte eu pegaria a Gigabyte D3H ao invés dessa Biostar, porque a Gigabyte tem dual bios, é uma marca mais confiável eu creio, e custa 17 reais a mais só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, dando continuidade, comprei todas as peças esse fds, segue lista:

Cissa Magazine: (paguei com cartão então não teve todo o desconto)

Processador AMD Ryzen 3 1200 3.1GHz Cache 10MB YD1200BBAEBOX - R$ 312,72 + 15,98 Frete

Gabinete Gamer C3 Tech Mid Tower MT-G600BK - Preto - R$ 193,85 + 18,15 Frete

Total: R$ 540,70

 

Terabyte Shop: (Boleto)

Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti EXOC White 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT Pci-Exp - R$ 773,43

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1 AM4 - R$ 477,63

Desconto Cupom:-R$ 28,76

Frete: R$ 39,64

Total: R$ 1.261,94

 

Pichau: (Boleto)

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM - R$ 205,00

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M2A2400C14R - R$ 579,92

FONTE CORSAIR CX SERIES CX450, 80 PLUS BRONZE 450W, CP-9020120-WW - R$ 209,00

 

FILTRO DE LINHA CLAMPER ICLAMPER ENERGIA 5 TOMADAS, 010872 - R$ 49,90

Frete R$ 26,08

Total: R$ 1.069,90

 

TOTAL PC: R$ 2872,54

 

Mais uma duvida galera, quando tudo chegar vai faltar algum cabo, por exemplo o cabo de força da fonte?

Ou ja vem tudo, é só montar, ligar em um monitor, teclado, mouse e pronto?

 

Obrigado a todos que me ajudaram a escolher as peças e pelas dicas, Valeu galera. Depois  que chegar tudo se der bato umas fotos e posto aqui. :tw_heart:

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!