Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ps2 fat só da imagem ao resetar


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Recentemente comprei um PS2 FAT modelo SCPH 39001 pelo mercado livre

De começo ele estava funcionando perfeitamente!

Só que tentei instalar o FMCB, e dava tela preta sempre que era pra ir pra OSDSYS, então dei uma pesquisada e vi que poderia se incompatibilidade com o chip de desbloqueio.Abri o console e ví que era um THUNDER (não era o thunder pro nem o Pro 2,era realmente o PRIMEIRO THUNDER kkkk) Então puxei meu estanhador e dessoldei os fios 3.3V e GND (que normalmente são responsáveis pela alimentação do desbloqueio,então dessoldar esses fios seria como bloquear o console.Isolei os fios tudo bonitinho,remontei o console e na primeira vez que liguei percebi que ele não dava vídeo :huh:

Resetei,e aí sim ele deu vídeo e foi direto pra OSDSYS do FreeMCBoot!

Porém,agora sempre que eu vou ligar o console tenho que resetar ele 2 vezes,pois na primeira vez ele não dá imagem

Já aconteceu alguns casos também de eu apertar o botão power e ele começar a piscar (com o led verde aceso) E ele demora um pouco mais pra dar imagem do que o normal,mais quando acontece isso ele da imagem no primeiro reset

Lí alguns tópicos aqui de pessoas que o problema é ao contrário do meu.O ps2 delas só dava imagem no primeiro reset,depois não dava mais e muitas pessoas falaram no tópico pra ela dessoldar os fios 3.3V,GND e RESET (fiquei meio assim porque não dessoldei o RESET, seria isso que eu tenho que fazer mesmo?) estou fazendo essas perguntar por que estou meio com receio de abrir o console mais uma vez pra nada,quero ter certeza que será uma das últimas vezes que abrirei ele,já que é uma coisa bem velha e pode estragar fácil :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!