Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu computador


Posts recomendados

Bom estou querendo da um up no meu pc

 

Processador intel pentium R G2030 

Placa de video GT 730 1gb

Memoria ram 8gb

placa-mãe nao me lembro qual é

hd 1tb

Fonte se eu n me engano é 430w porém nao é uma marca boa

 

Eu tava querendo comprar um i7 6700,placa-mãe asrock h110m-hg4,gabinete tornado,fonte 500w corsair.

Tenho 1800/1900 pra dar esse up,o que vocês acham? a placa de video manteria por enquanto a que ja tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Desse seu pc atual mantenha o disco rígido e a placa de vídeo como já sugerido e mencionado por você, sendo assim será preciso a aquisição de um gabinete, placa-mãe, processador, memorias rams e uma fonte de qualidade. E tudo isso dentro do seu orçamento de no máximo 1900. Sendo assim sugiro as seguintes peças pra ti:

- Gabinete MyMax Tornado (Acho que esse gabinete aqui é o mesmo já dito por você.)

- placa-mãe GigaByte GA-AB350-GAMING 3 (Melhor mobo custo beneficio na minha opinião para processadores Ryzen.)

- Processador Ryzen 5 1400 (Esse processador vai te atender bem e mais pra frente você poderá fazer upgrade colocando algum Ryzen 7 1700/1700X/1800X ou até mesmos a nova linha que será lançada esse ano, os Ryzens 2º geração.)

- Memoria Ram Corsair Vengeance DDR4 3000Mhz 2x4gb = 8gb (Indo de Ryzen é necessário que você compre Memorias Rams de 3000Mhz pois os Ryzens são beneficiados com memorias de alto clock. Caso tenha interesse pesquise para entender mais sobre o impacto de usar ou não uma memoria de alto clock ao lado de um Ryzen.)

- Fonte Cooler Master Storm GX550 (Melhor do que as populares Corsair linha CX, VS, EVGA e afins de 80Plus White(Obs: Não estou querendo afirma que a GX550 é melhor do que as supracitadas por razão de serem 80Plus White ao contrário da GX550 que é 80Plus Bronze, pelo contrário, afirmo que a GX550 é melhor devido a diversos outros fatores, como por exemplo, a construção, qualidade das peças usadas, etc. Leia reviews!)

* Total = 2111, passa do valor extrapolado por você mas não veja como um problema só junta um pouco mais que dar tudo certo e não há como barateia essa config.

 

Tem essa outra opção que se encaixa no orçamento:

- Gabinete MyMax Tornado

- placa-mãe AsRock Fatal1ty B250 Gaming K4 (Também presente aqui uma mobo de melhor custo beneficio dentro da plataforma respectiva, no caso aqui Intel. Futuramente caso faça um upgrade para um I7-7700K ou um I5 modelo "K" tenha em mente que com essa mobo não será capaz fazer overclock.)

- Processador Pentium G4560 (Processador rei da categoria custo x beneficio, orçamento apertado? Vai nele! Vai cumprir seu trabalho muito bem.)

- Memoria Ram Corsair Vengeance DDR4 3000Mhz 2x4gb = 8gb

- Fonte Cooler Master Storm GX550

* Total = 1822.

 

Enfim está sugerido os ups e quanto a aquisição de uma nova Placa de Vídeo mais pra frente, recomendo uma gtx 1050ti ou gtx 1060 6gb considerando o cenário atual e a decisão entre alguma das duas dependerá do seu orçamento destinado a VGA. Tanto a configuração 1 e 2 não causara gargalo entre CPU e VGA mas a primeira configuração entregará mais fps em alguns jogos devido a quantidade de núcleos, isso ocorrera principalmente em jogos Cpu Bound como por exemplo Gta 5. Pra ter uma certa noção de como seus jogos rodarão pesquise benchmarks no youtube. Por fim considere as possibilidades que cada configuração sugerida por mim irá te dar em relação a upgrades futuros e tome uma decisão.

Qualquer dúvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni1331 Di nada rs, olha como você tem um pentium R G2030 essa sua memoria ram deve ser DDR3 e sendo assim elas não terão mais utilidade em um pc novo atual só se você opta pelo I7-6700 que não é mais tão atual.

Não recomendo você ir de I7-6700 porque os processadores estão passando a ter uma maior quantidade de núcleos como é o caso do próprio "sucessor do I7-6700" o I7-8700. Eu recomendaria a aquisição de um ryzen, ou pelo menos um I7-7700(nem tanto assim, só mesmo pra ficar mais atualizado mas futuramente causara os mesmos problemas que um I7-6700 devido a quantidade de núcleos). Outra coisa não vá pensando em adquirir um I7-6700 pra fazer conjunto com essa sua memoria ram porque não é um casamento bom, pesquise sobre o uso de memorias rams ddr3 em conjunto com o I7-6700 para entender o motivo. Mas cara como você quer pegar um I7-6700 e ainda adquirir uma placa-mãe, fonte e gabinete até R$1800/1900? Enfim não recomendo a aquisição do I7-6700 e se R$1800/1900 for realmente seu orçamento siga o que eu disse na postagem mais acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni1331

 

Kit G4560 + H110M Pro VH + 4GB 2400Mhz DDR4 (Placa-mãe - Processador - Memória) -- Está como usado, mas é tudo novo, só que já vem montado pra você. = R$ 798,00

 

Corsair CX550 (Fonte Corsair CX 550w reais!) = R$ 265,00
 
Gabinete PCYes Dwarf (Gabinete PcYes) = R$ 179,00

(Gabinete bom, vai caber tudo e tu nem vai precisar mais para frente trocar ele! rs.)

 

Seagate 1TB 7200Rpm (HDD 1TB) = R$ 204,00

 

Gigabyte GTX 1050 2GB (Placa de vídeo GTX 1050 2GB) R$ 618,00

 

 

Total: R$ 2064,00 Reais

Menos que isso só usado, eu particularmente não aconselho. Mas...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni1331 Ahhh velho, 1900,00 num kit! Porrr bicho, dá pra você chegar matando tudo e todos! É pra já!

Vem que vem bolado na Oitava Geração! 

Ai a fonte tu pega aquela de R$ 265,00 que vai dar e sobra mesmo que se quiser colocar uma GTX 1060 depois e a memória tu compra a parte em lojas, na internet está o olho da cara.

 

Kit I5 8400 + Asus Z370 TUF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...