Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um tojo 3000


Posts recomendados

Olá pessoal, não tenho caixa de som no pc.

E queria fazer uma caixa de som que de para eu conectar no meu pc e no celular.

Tenho um tojo gr300 e 2 auto-falantes de 15w de carro.

O que eu posso usar para alimentar o tojo gr300?

A saida p2 do celulae seria suficiente para fazer o tojo 300gr reproduzir um som com um volume bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os amplificadores dessa linha (automotiva) possuem uma "carga" na entrada deles para "Simular" falantes para o som que esta ligado neles.

Então o som da saída de um celular, não seria capaz de reproduzir um som com bom volume e nem com a qualidade que um Toca-CD ou um Toca-fitas reproduziria!...

Você teria que remover esse resistor de carga da entrada dele...

Para alimentar um tojo desses você pode comprar uma fonte 12V  que forneça 10A.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948449296-fonte-12v-10-amp-colmeia-x10-_JM

Algumas fontes de PC costumam fornecer essa corrente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde! 

Estava procurando informações sobre os Tojos e acabei esbarrando neste tópico. Desculpa "ressuscitá-lo", mas não encontrei informação semelhante em nenhum outro lugar. 

Tenho um Tojo GR100a que queria instalar no meu carro mas por enquanto não tenho dinheiro para comprar um som antigo também, então tenho umas perguntas:

1 - Para instalar usando a placa no link abaixo, precisaria remover o resistor do tojo assim como no caso do celular?

2 - Eu gostaria de no futuro instalar um som também, pensei em ter uma chave ou algum circuito trocando a entrada do tojo entre a plaquinha e o aparelho de som, seria possível? 

3 - Caso seja possível mas tenha que remover o resistor pra funcionar com o receptor, teria de ser um circuito com as resistências e diodos de proteção e não uma simples chave, correto?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888502887-placa-decodificador-mp3-usb-caixa-ativa-fm-aux-sd-5-v-12-v-_JM

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!