Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação H100i V2 no Spec Alpha


Posts recomendados

@BieeL03 não abaixou tanto porque esquentou bastante nos últimos dias. Para saber a diferença, você tem que fazer testes com metodologia. Senão você não vai saber mesmo.

 

Se o Vcore estiver bem ajustado, 75ºC em teste de estresse está ótimo. Porque no dia a dia não vai passar de 65-70ºC. Até 80ºC no teste de estresse é acaitável. O Tcase de 72,5ºC no site da Intel não é a temperatura máxma, é a temperatura do tampo do processador. Leia sobre "TDP" que você vai entender. Os núcleos ficam alguns graus mais quente. O padrão limite é mais ou menos 80ºC em todas as CPUs da Intel. O ideal é não passar de 70-75ºC. Mas como eu disse, 80ºC no teste de estresse, no verão, não é tão mal assim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa a temp mais alta que presenciei no meu processador a full load foi 65°. creio que o wc está fazendo um bom trabalho. Só que acho que consigo melhorar a eficiencia dele. Vou tirar as baias de HD do gabinete e fazer um push and pull.

adicionado 0 minutos depois

@Contiusa Triste está sendo o preço das pastas termicas boas, não to podendo investir nelas agora. Não curti muito a que veio com o w.c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Agora a noite. aqui está por volta de 33°. a temp n passa de 57° em 85%~90%. morar no RJ é tenso, se eu tivesse ar condicionado acho que alcançaria menores temperaturas

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa to começando a achar q meu vcore tá *****. porque ele em idle fica 48°. e quando to jogando PUBG por exemplo sobe pouco a temperatura e o uso aumenta bastante teoricamente

adicionado 20 minutos depois

To com o pc ligado desde 14:00 da tarde. a mínima foi alcançada ainda a pouco e a máxima foi por volta de 16:30 quando joguei uma partida de Escape from Tarkov. @Contiusa

 

image.thumb.png.6297f241a2b78496d0ed2ace591517b5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa como posso mudar isto? na epoca q fiz esse overclock, meu amigo estava aqui em casa e ele fez quase tudo rs

adicionado 0 minutos depois

Minha placa-mãe é uma Gigabyte Z77m-d3h

adicionado 7 minutos depois

Fiquei bem frustrado, essa placa-mãe não tem a possibilidade de alterar manualmente o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!