Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,beleza? Então, recentemente comprei um computador da Pichau com a seguinte configuração: 

- i3 7100

- GTX 1050 TI

- 8GB RAM DDR4

- H110 ASUS

- 1TB HD

- FONTE 500W

Ai beleza,nunca tinha feito monitoramento de uso da GPU e cpu,porque não tive do que reclamar dentro desse 1 mês de uso do pc.Csgo mesmo eu rodava de 250-340 FPS tranquilo.Depois de certa atualização,o FPS caiu bastante,porque o jogo é mal otimizado,porém meu amigo com uma configuração inferior estava rodando com mais FPS que eu,que causou minha indagação.Comecei a mexer no painel de controle da NVidia e sem querer ativei o vsync.Ai fui monitorar o uso da GPU e CPU e vi que o uso estava uma porcaria e o FPS chegando a 90.Beleza, restaurei o windows do 0,reinstalei os drivers, configurei a placa corretamente.Fui fazer o teste no Saints row 4 e o uso da placa de vídeo oscila entre 40-99 e o CPU também oscilando muito,mas com o uso sempre menor que a GPU.Pensei na questão que,as vezes o joga não exija tanto da GPU,sendo que mesmo que o uso da mesma esteja em 40%,o jogo no Full HD,ultra,rodando sempre a mais que 60 FPS.Mas eu vi uma gameplay no yt,com a configuração igual a minha,e o cara rodando o mesmo game com as mesma configuraçoes com o uso da GPU cravado em 99%

Postado

A gpu tava susa pra rodar o jogo por isso estava em 40%.

E Alem deses vídeos no Youtube volte e meia serem fakes eles as vezes usam isso num pc q já ta todo zoado.

Postado

Estranho tem coisa errada.

Só por curiosidade, qual marca e modelo da "fonte 500w" que você está usando?

Monitora utilizando qual programa? msi afterburner? se sim manda um print no jogo com todos sensores ativados para vermos

Postado

esse tipo de problema... se é realmente um problema,pode ser tanto hardware, quanto Windows. Se teve atualização dos drivers da Nvidia. Não é porque o drive foi atualizado que você ganhará mais FPS. Veja o meu caso, possuo a configuração da assinatura e eu cravo o Vsync a 60 FPS, mas isso é uma opção minha. Acho que você deve desencanar e passar a curtir mais os seus jogos. Agora se realmente o FPS caiu drasticamente a ponto de ter Stuttering e quebra de quadros e travamentos, o problema pode ser de Hardware.

Boa sorte.

Postado
  Em 12/01/2018 às 14:48, fredblaster disse:

esse tipo de problema... se é realmente um problema,pode ser tanto hardware, quanto Windows. Se teve atualização dos drivers da Nvidia. Não é porque o drive foi atualizado que você ganhará mais FPS. Veja o meu caso, possuo a configuração da assinatura e eu cravo o Vsync a 60 FPS, mas isso é uma opção minha. Acho que você deve desencanar e passar a curtir mais os seus jogos. Agora se realmente o FPS caiu drasticamente a ponto de ter Stuttering e quebra de quadros e travamentos, o problema pode ser de Hardware.

Boa sorte.

Expandir  

Só uma dúvida,se fosse problema de hardware,o que poderia ser? É que eu jogo csgo,e csgo quanto mais desempenho,melhor

Postado

pode ser a internet, que deu uma baixa na conexão e interferiu na jogabilidade. eu por exemplo jogo o the division e há momentos que baixa tanto o fps que tenho que parar de me movimentar um pouco para voltar ao normal. essas coisas são normais em jogos on-line, desencana.

• 2 semanas depois...
Postado

Entenda..eu disse que há momentos de lag ocasionais, ocorridos pela conexão da internet, isso pode ser facilmente percebido com a instalação do Afterburner e monitoramento das temperaturas e FPS jogados, não que a conexão abaixa o FPS. fique monitorando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!