Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Sou nova aqui então peço desculpas se estiver fazendo algo errado.

Bom, eu gostaria de uma ajuda sobre a criação de um jogo que estou desenvolvendo para Android. Não tenho conhecimento nenhum em programação, apenas estou buscando o que gosto de fazer e me interessei por desenho. Conheci um jogo de estilo otome na Google Play e me interessei muitíssimo pelo designer e simplicidade, logo me veio a ideia de criar um. Claro que sei que não é simples, até porque tem todo um estudo por trás, mas vendo vários sites que disponibilizam a criação de um jogo para android pensei que poderia criar um para ver como me saio, mas infelizmente nenhum dos que eu tentei tem o estilo de jogo que eu procuro.

O jogo em questão é de história, onde o jogador pode fazer certas escolhas que podem mudar o final. Eu trouxe o exemplo do jogo que me interessou e fiz um rascunho de como seria a interface do meu jogo, que é algo bem simples (todos os desenhos seriam criados por mim e não teria nenhuma animação).

Exemplos

Exemplo_Jogo1.thumb.jpg.6ec6f441a43104c4280b80e9f88fe0d9.jpg

Exemplo_Jogo2.thumb.jpg.4c2067223d119194afc0f0d742d713be.jpg

Rascunhos

5a57f1e73126c_RascunhoJogo1.thumb.jpg.418af64580b7aa53c6307570c44e3dc7.jpg

5a57f20304d6a_RascunhoJogo2.thumb.jpg.a67bc227e45cb9b8fc839a75bd611ab5.jpg

-

Gostaria de conselhos sobre qual a dificuldade da criação de um jogo desse estilo. Se existe algum lugar que eu possa criar ele ou se eu tiver que contratar alguém qual seria a média que eu gastaria.

Desde já agradeço a quem puder ajudar de alguma forma.

Postado

Eu não sou um expert na área, mas existem 2 alternativas (além de contratar alguém para fazer seu jogo):

Você pode aprender a programar e utilizar o Android Studio para fazer seu jogo (acredito que pra você seja menos viável)