Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler H100i V2 em gabinete wolf


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Pra começar, sou completamente leigo na parte de hardware e tinha um problema de aquecimento em meu computador, decidi comprar um water cooler h100i v2 mas não sabia que não era compatível com meu gabinete Wolf (acrílico na lateral) , quero saber se tem alguma gambiarra ou se tem alguma forma de eu instalar o water cooler mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Drebor o seu gabinete não tem suporte para dois fans de 120, radiador de 240mm. Não tem jeito. A gambiarra que você poderia fazer (se a tampa de acrílico for maior do que o H100i) é furar quatro buracos no acrílico na mesma dimensão dos quatro parafusos externos do H100i e fixar ele no acrílico com uma ou duas roscas no meio para dar espaço para o fan respirar. Vai pegar ar de dentro do gabinete e vai ficar feio, mas vai funcionar (se não bater na placa de vídeo, importante). Ou pode até fazer vários furos no acrílico para o water cooler respirar ar de fora.

 

Mas eu acho que o water cooler não daria espaço para uma placa de vídeo maior. Só vendo aí.

 

Mas qual é o problema de aquecimento? Qual é a sua configuração completa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Processador : Intel® Core™ i7-4790 @ 3.6GHz
Ram : DDR3 G.SKILL AEGIS 16GB (8GBx2)
Placa de video : GIGABYTE GeForce® GTX 960 4GB 
placa-mãe : Gigabyte B85M-D3PH
COOLER : Corsair Hydro H60 (provavelmente com defeito, já tinha tentado até abrir e girar a bomba pra ver se o defeito era dentro)

 

Meu pc por algum motivo esquenta MUITO quando iniciado um jogos tipo R6 e GTA V, chegando a 100°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Augusto Drebor o H60 tem um problema de folga no backplate. Não recomendo ficar com ele porque você não vai saber ajustar. Teste ele fora do gabinete, em uma fonte. Se a bomba estiver funcionando, venda ele. Também recomendo vender o H100i. 

 

Compre um Frio Silent 12 e seja feliz. Não se envolve com water cooler para um i7-4790 porque é furada. Nem overclock você pode fazer. E water cooler é cheio de manha. Não vale a pena a dor de cabeça que você já está tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!