Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar cabo de rede normal com conduite ou comprar cabo de rede já reforçado?


Visitante

Posts recomendados

A internet que eu uso sai lá da casa da minha sogra que mora na frente da minha casa, a distância entre as casas é de 50 metros. O que eu fiz: com cabo de rede mesmo liguei lá no modem dela e no meu aqui de casa, como não tinha parede para deixar o cabo eu cavei no chão até que raso e deixei o cabo cru lá no chão. Até aí tudo bem, só que ontem mesmo a internet lá em casa parou de funcionar completamente e tudo indica que seja o cabo, provavelmente porque eu deixei ele direto na terra.

 

Qual seria a melhor solução: comprar um cabo de rede normal + conduite ou comprar já um cabo de rede reforçado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Veja bem, independente do tipo de cabo que você compre, deixa-lo exposto diretamente ao solo nunca será uma boa escolha. Eu recomendo você comprar um cabo CAT6 de qualidade, tipo Furukawa. É caro eu sei, mas vale a pena. Mesmo com esse cabo é recomendável que você utilize um conduíte de plastico rígido ou metal para não deixa-lo exposto diretamente no solo. Na emendas do conduíte procure sempre deixar bem vedado pois do contrario pode ocorrer do mesmo pegar umidade ou ate inundar com chuvas e prejudicar sua conexão.

Se você quer uma conexão de qualidade, não vai conseguir isto usando material barato ou tentando economizar, compre logo o melhor, do contrário vai acabar gastando duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Minha conexão sempre teve qualidade com o que eu usava, o problema foi só deixar ele direto na terra. Mas a principio acho que vou comprar esse cabo de rede mais reforçado que citei no post e colocarei mais o conduite para deixar mais reforçado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...