Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confusão de placas-mãe e CPU.


Artruista

Posts recomendados

Olá, 

Estou pretendendo montar meu computador mas não sei exatamente quais peças comprar(placa-mãe e CPU). As configurações do desejado pc são essas: GTX 1070 Ti Strix 8Gbs, fonte Corsair 750w Platinum, WaterCooler Corsair, 2x rã de 8Gbs(marca não definida) e o resto é detalhe, mas agora eu não sei qual placa-mãe e processador comprar. Pesquisei e vi que a Intel de 8a geração chega a 5Ghz e não sei se era overclocked(diz que chega 3,5Ghz sem Turbo e 4,7Ghz Max Turbo. ??????). E também tem a i7 7700k que chega a 4,5Ghz sem Max Turbo. É agora que fico confuso: quais placas-mãe servem nessas CPUs? 

Quais placas-mãe são compativeis, baratas e que tenham boa performance com essas e outras CPUs? 

Teria placas-mãe especificas com o tipo de CPU? Se tem, quais seriam elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Artruista disse:

fonte Corsair 750w Platinum

 

Qual exatamente? Provável que dê para economizar dinheiro e ainda pegar uma melhor...

3 minutos atrás, Artruista disse:

5Ghz e não sei se era overclocked

 

Sim, 5Ghz é OC.

 

3 minutos atrás, Artruista disse:

(diz que chega 3,5Ghz sem Turbo e 4,7Ghz Max Turbo

 

Tá com cara de ser o 8700K.

 

4 minutos atrás, Artruista disse:

É agora que fico confuso: quais placas-mãe servem nessas CPUs? 

Quais placas-mãe são compativeis, baratas e que tenham boa performance com essas e outras CPUs? 

Teria placas-mãe especificas com o tipo de CPU? Se tem, quais seriam elas?

 

Core 8xxx só funcionam em placas mãe com chipset Z370. Mais barata atualmente está na faixa de 800, as novas e mais baratas devem ser lançadas em alguns meses.

 

5 minutos atrás, Artruista disse:

E também tem a i7 7700k que chega a 4,5Ghz sem Max Turbo

 

Esse funciona em placas mãe B250, ou se atualizar bios, placas mãe H110. 4.5Ghz sem max turbo é OC, mas ele pode fazer 4.5 no max turbo sim (provavelmente em single-thread).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!