Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Estou pretendendo montar meu computador mas não sei exatamente quais peças comprar(placa-mãe e CPU). As configurações do desejado pc são essas: GTX 1070 Ti Strix 8Gbs, fonte Corsair 750w Platinum, WaterCooler Corsair, 2x rã de 8Gbs(marca não definida) e o resto é detalhe, mas agora eu não sei qual placa-mãe e processador comprar. Pesquisei e vi que a Intel de 8a geração chega a 5Ghz e não sei se era overclocked(diz que chega 3,5Ghz sem Turbo e 4,7Ghz Max Turbo. ??????). E também tem a i7 7700k que chega a 4,5Ghz sem Max Turbo. É agora que fico confuso: quais placas-mãe servem nessas CPUs? 

Quais placas-mãe são compativeis, baratas e que tenham boa performance com essas e outras CPUs? 

Teria placas-mãe especificas com o tipo de CPU? Se tem, quais seriam elas?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Artruista disse:

fonte Corsair 750w Platinum

Qual exatamente? Provável que dê para economizar dinheiro e ainda pegar uma melhor...

3 minutos atrás, Artruista disse:

5Ghz e não sei se era overclocked

Sim, 5Ghz é OC.

3 minutos atrás, Artruista disse:

(diz que chega 3,5Ghz sem Turbo e 4,7Ghz Max Turbo

Tá com cara de ser o 8700K.

4 minutos atrás, Artruista disse:

É agora que fico confuso: quais placas-mãe servem nessas CPUs? 

Quais placas-mãe são compativeis, baratas e que tenham boa performance com essas e outras CPUs? 

Teria placas-mãe especificas com o tipo de CPU? Se tem, quais seriam elas?

Core 8xxx só funcionam em placas mãe com chipset Z370. Mais barata atualmente está na faixa de 800, as novas e mais baratas devem ser lançadas em alguns meses.

5 minutos atrás, Artruista disse:

E também tem a i7 7700k que chega a 4,5Ghz sem Max Turbo

Esse funciona em placas mãe B250, ou se atualizar bios, placas mãe H110. 4.5Ghz sem max turbo é OC, mas ele pode fazer 4.5 no max turbo sim (provavelmente em single-thread).

Postado
22 minutos atrás, Artruista disse:

Estou pretendendo montar meu computador

Esse PC tá meio errado, tem coisas a mudar... mas antes disso, para que você vai usar essa máquina e qual o modelo do seu monitor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!