Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a tensão maxima pra um FX 8300?

Tenho uma MOBO M5a97 LE R2.0

E Um WaterCooler H45

Fonte Corsair CX 430w

Usando o OCCT quando chega a 61 Graus A CPU MHz cai para ~1400 até abaixar a temperatura, isso é normal desse programa?

Consigo fazer um overclock mais alto que 4.3 GHz?

2018-01-12-12h32-Frequency-CPU #0.png

2018-01-12-12h32-Temperature-CPU.png

2018-01-12-12h32-Voltage-CPU VCORE.png

• Membro VIP
Postado

Esses drop podem ser "VRM throttling".

O OCCT força CPU 100%, bem mais que jogos. No Aida64 acontece o mesmo?

adicionado 2 minutos depois

Dependendo do restante da sua config. também pode ser que a fonte esteja em sobre-carga (CX430 antiga tem 28A na 12V).

• Membro VIP
Postado

Essa placa-mãe não é adequada para overclock. Grandes chances de acontecer o que o @Mozts disse, o circuito (VRM) que entrega energia ao processador superaquece, após uma temperatura limite a velocidade do clock é abaixada para evitar que algum dano físico ocorra e abaixar as temperaturas.

Essa placa-mãe conta com poucas fases de alimentação (4+2) se eu não me engano e não possui dissipador de calor no VRM também. Espetar um processador de oito núcleos e querer fazer overclock é demais para ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...