Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu tive problemas com a minha fonte 430w da corsair e tive que apelar pra uma fonte antiga de 250w genérica que eu tinha sobrando.

Porém eu tenho uma config que talvez consuma mais watts que a minha fonte pode entregar:

MoBo H-61 Gigabyte

I5 3470 (TDP 55w) com cooler box

gtx 1050 2gb (TDP 75w)

2x HD SATA 3

O pc ligou e está funcionando, a minha dúvida é quanto a placa de vídeo pois precisei usar o adaptador 6 pinos para 2 molex, só que só consegui ligar 1 molex pois o outro o adaptador não alcança. Porém essa placa só consome 75w, energia que a placa-mãe já entrega por si no PCI-e x16.

Tem algum problema usar esse adaptador ligado em apenas UM molex?

• Membro VIP
Postado

Vários problemas aí.

250W até suportaria (no talo), mas sendo genérica não é confiável.

Adaptador não é recomendável, a conexão molex em si mais bitola dos fios, enfim, tudo isso pode gerar instabilidade.

E mesmo com adaptador o correto seria plugar cada molex em cabos diferentes da fonte, não adianta plugar em série. Com apenas um plugado você tá sobrecarregando a entrada da VGA.

Em suma, cria vergonha e compra uma fonte decente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...