Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero motar ou comprar um PC Game, o que vocês me indica?


Posts recomendados

Boa tarde, sou Roger, estou com planos de montar um pc gamer ou comprar um pronto. quero junção de custo beneficio e performance, que não tenha problemas futuramente. 

Meu objetivo é alem de rodar programas pesador como AutoCAD e superiores, e que rode na qualidade média, máxima e ultra  jogos como:

GTA 5

Tomb Raiders

Battlefield 1

Far Cry Primal

The Witcher 3

Watch Dogs 2

assassin's creed origins.

O problema é que eu não tenho tanta experiência para montar um PC gamer, vocês poderiam me ajudar, pode ser indicando os componentes de uma configuração ideal para eu comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/01/2018 às 20:40, Roger_Slayer disse:

Eu já tenho R$3.000,00 guardado para á compra. Mais se precisar arrumo mais uns mil ou mil e quinhentos. Espero gastar entorno de 4 mil ao todo. no momento necessito de a pena a CPU, pois os outros hardwares como teclado, tela, mouse,... já tenho.

Ótimo. Com cerca de 3500 você faz isso:

 

Ryzen 5 1600

Placa-mãe B350

Fonte CX450 / CX550

Gabinete ATX a gosto

Placa de vídeo GTX 1060 6GB

HD 1TB WD Blue

 

Vai ficar um pc excelente para jogos e programas. Se você for trabalhar profissionalmente na máquina, pode ver um processador Ryzen 7.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_Slayer Antes de tudo, precisamos saber qual monitor você vai usar (modelo exato do monitor) e se você pretende trocar ele no futuro. É o monitor que define o setup da máquina, e não o contrário.

Mas de antemão, considerando q seja monitor full HD padrão 60hz, as dicas do amigo @Math.Pi estão excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se n tiver um monitor FHD ele teria que comprar um. Não vejo vantagem em pegar um pc "pior" por causa de monitor.

Eu tb não vejo, hehehehe.

 

Mas tem gente q n quer trocar de monitor.. Se o dele for apenas HD, uma 1050 Ti vai segurar de boas custando bem menos.... E como ele mexe com CAD e etc, pode ser q já tenha um monitor ultra-wide 1440p, por isso eu sempre pergunto o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

Ótimo. Com cerca de 3500 você faz isso:

 

Ryzen 5 1600

Placa-mãe B350

Fonte CX450 / CX550

Gabinete ATX a gosto

Placa de vídeo GTX 1060 6GB

HD 1TB WD Blue

 

Vai ficar um pc excelente para jogos e programas. Se você for trabalhar profissionalmente na máquina, pode ver um processador Ryzen 7.

Esse aqui ta ótimo, difícil ter problemas com ele

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor eu também vou ter que trocar, pois o meu está queimando, o monitor será separado do valor da CPU, qual monitor vocês me indica, e se compensaria dependendo do valor do monitor não já comprar um TV no lugar?

 

Essa configuração:

Ryzen 5 1600

Placa-mãe B350

Fonte CX450 / CX550

Gabinete ATX a gosto

Placa de vídeo GTX 1060 6GB

HD 1TB WD Blue

 

8Gb de ram, será o suficiente, e qual a frequência dela é a ideal ?

E se eu devo também pensar em um no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_Slayer olha, nao manjo de tv porque pessoalmente prefiro monitor, mas essa aí é resolução hd somente... talvez o resto da galera ajude melhor nisso... sobre ram, pra jogar bf1, pubg ou codww2 eu recomendo 16gb.. pros outros jogos mais antigos 8gb deve dar conta.

 

@Celsoleonardo como o amigo acima disse, depende da verba, mas eu considero OC um must have nos Ryzen e sempre recomendo uma boa placa pra OC, se a verba permitir. As 3 melhores B350 pra OC em custo beneficio são, nessa ordem, as Asus Prime B350 Plus, Asus TUF B350 gaming e MSI B350 krait gaming, as 3 giram em torno de 500 a 700 pila.. hoje eu recomendo a Prime Plus que ta por 550 na terabyte e tá em estoque, excelente placa por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Obrigado pela dica de memoria RAM, por enquanto vou comprar só 8Gb e depois compro outra, só tenho duvidas sobre a frequência da memoria, como qual escolher. Gostei também da dica de placa-mãe, será que a Asus Prime B350 Plus, suporta a o AMD Ryzen 7.

Já comprei o AMD Ryzen 7 e a GTX 1060 6gb. 

 

Mais a questão da TV que fica no ar, alguém pode me indicar ? eu queria uma em torno de 39p e que foce Smart-TV, mais acima de tudo desse para jogar por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_Slayer 2400mhz ja esta de bom tamanho, até porque os preços não estão nada convidativos. Se achar frequencias maiores pelo mesmo preço ou com pouca diferença (20, 30 pila), tb vale. E sim, a Prime Plus suporta ryzen 7 tranquilo. As 3 que citei suportam qq Ryzen tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roger_Slayer Suporta, mas se for fazer overclock em 8 núcleos a coisa fica um pouquinho mais complicada. As B350 e boa parte das X370 possuem apenas 4 fases VRM pro CPU, então tacar OC no bichinho aumentando o vcore vai stressar bastante o sistema de alimentação.

 

Se for pra deixar em ~3.7GHz, sem mexer no vcore, uma BOA B350 segura a onda.

 

Melhores na minha opinião: Gigabyte AB350 Gaming 3, AsRock Fatality AB350 Gaming K4 e ASUS Prime B350 Plus.

 

Mesmo sem OC não recomendo placas inferiores, sem dissipação nos mosfets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Roger_Slayer disse:

O AMD Ryzen 7 que comprei não vem com cooler, eu comprei Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 INTEL/AMD AM4 Ryzen, eu queria saber se vai ser o suficientes para o processador ?

Porque uns colegas meus disse que os processadores da AMD esquenta bastante.

Olha, agora que já comprou n adianta perguntar mas....não entendo muito de aircooler, mas vi q ele tem só 2 heatpipes. Acho que vai servir sim, mas n sei se era a melhor escolha.

Eu creio que vai aguentar o R7 em stock de boas, mas n sei em OC. Os AMD que esquentavam bastante eram os antigos FX, os novos Ryzen são beeeeem mais frios, inclusive mais frios que os intel. Meu R5 em OC com cooler box de fábrica n passa de 60º em games...


Lembre que aircooler você tem que conferir as dimensões dele pra ver se vai caber no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!