Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tentei fazer a TV MU6100 funcionar com o YHT 2910 pela HDMI ARC e não consegui de jeito nenhum. Agora quero ligar o Receiver na entrada Displayport da placa de vídeo e a TV de segundo monitor no PC via HDMI da placa de vídeo e deixar o monitor na entrada DVI da GTX 1070, mas nunca fiz essas conexões e pelas pesquisas que fiz na internet não achei nada explicando com detalhes se é assim que devo fazer mesmo, então quero saber se alguém já fez isso ou sabe como tenho que configurar. Obrigado!

• Coordenador
Postado

@Trayxs Placas de Vídeo não possuem entradas de vídeo, só possuem saídas!... Então o que você quer não funciona dessa forma.

Para você ligar um receptor ao PC, você teria que instalar no PC, uma placa de captura, ai sim você conseguirá ter a imagem/som sintonizados, sendo transmitidas para o PC...

Postado

@Bcpetronzio Obrigado por responder, desculpe pelo erro bobo sobre saída/entrada. Eu só quero ligar a TV como segundo monitor e o Home Theater na placa vídeo, eu pesquisei na internet e vi que dá pra fazer isso mas eu tenho dúvidas de como ligar corretamente nas entradas e saídas dos aparelhos. Valeu!

• Membro VIP
Postado

@Trayxs Boa  noite

Ligue a saída HDMI do HT na entrada HDMI ARC da TV, depois ligue a saída HDMI da placa de vídeo na entrada HDMI da Tv.

E por ultimo ligue o cabo óptico na placa de som do seu PC (a maioria da placa de som de hj em dia tem) na entra óptica do HT.

Eu não vi display port no seu HT.

Desta forma qualquer dispositivo seja um PS4 ou um Blu-Ray que estaja ligado no HT , o som vai sair no HT e o video na TV.

E caso queira usar o PC basta ligar TV e  selecionar a porta HDMI correspondente o PC e  usar, e caso queira escutar alguma musica ou vídeo vindo do PC só ligar o HT e alterar e entrada de sinal para entrada óptica.

Att Ejf

• Curtir 1
Postado

@Bcpetronzio Valeu por ter chamado os caras!

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por responder! Então eu sei o que fazer agora com essa sua dica, como não tive tempo de testar ainda por isso estou pedindo alternativas, pra quando eu for fazer o teste eu já tiver em mente o que fazer. Como eu mencionei acima, não sei se vai dar algum problema eu tentar usar o HDMI ARC da TV de novo como já deu da última vez quado tentei usar o ARC do HT com o ARC da TV, então queria tentar primeiro ligar o HT na saída HDMI da GTX indo para a entrada hdmi do HT e ligar na TV no displayport da GTX indo pra entrada hdmi da TV com um adaptador displayport hdmi 4k, deixando separados a TV do HT mas ambos conectado na VGA e também queria manter o monitor primário na DVI da VGA só duplicando os monitores quando for assistir a TV. Resumindo, quero ficar com monitor dvi pra usar no pc, só duplicando com a TV quando for assistir, mas quero que o Som do HT saia principalmente quando eu for usar a TV, Sera que da certo isso?

Desculpe pelo tamanho do texto, espero que de pra entender. Valeu!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...