Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset 760g gargala fx8300?


HarkovL

Posts recomendados

4 minutos atrás, Fabio18 disse:

@HarkovL  Não é recomendado.

Sugiro você vender seu kit Athlon II 270 + GA-78LMT-S2, juntar mais uma grana e pegar no minimo um fx 6300 e GA970 ou M5A97.

Usado você encontra na faixa dos R$500/600.

 

Más e ai, pretende investir quanto no upgrade?

Porque não é recomendado? t.t

Uns 1200~1500 no máximo mas não agora (memória e placa-mãe tão bem caras ainda)
Tenho uma r7 250, daria conta de levar esses jogos pelo menos no médio em 900p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarkovL

 

Chipset não é o problema.. Nunca foi..

 

Usualmente, essas placas-mãe tem VRM (circuito de alimentação da CPU) mais básico e que, geralmente, não comportam a necessidade energética das CPUs FX.. Especialmente, os FX octacores..

 

Daria pra levar?? Levaria, mas você tem de garantir alguma refrigeração extra no VRM da placa, especialmente, quando exigir mais da CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarkovL Mobo muito limitada, é para tdp de 95w, esse processador tem tdp de 120w.

Alem do problema de VRM que o @RS Faria Citou é o pior problema a enfrentar.

 

R$1200/1500 da para fazer um upgrade bom para jogar em 900p, só pensar bem nos componentes.

Sugiro você vender seu Setup, juntar com os R$1500 e pegar um FX6300,GA970 ou M5A97, 8GB de ram, fonte boa se não tem (VS400 ou cx450), HD e gabinete talvez possa reaproveitar e uma GTX 1050 2GB ou TI 4GB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RS Faria disse:

@HarkovL

 

Chipset não é o problema.. Nunca foi..

 

Usualmente, essas placas-mãe tem VRM (circuito de alimentação da CPU) mais básico e que, geralmente, não comportam a necessidade energética das CPUs FX.. Especialmente, os FX octacores..

 

Daria pra levar?? Levaria, mas você tem de garantir alguma refrigeração extra no VRM da placa, especialmente, quando exigir mais da CPU..

Entendii, tenho uma m5a78L-USB3 aqui mas ela fica dando mau contato na minha fonte ... (eu ressuscitei essa ga78, usava a asus antes), ela seria mais adequada?

 

 

15 minutos atrás, Fabio18 disse:

@HarkovL Mobo muito limitada, é para tdp de 95w, esse processador tem tdp de 120w.

Alem do problema de VRM que o @RS Faria Citou é o pior problema a enfrentar.

 

R$1200/1500 da para fazer um upgrade bom para jogar em 900p, só pensar bem nos componentes.

Sugiro você vender seu Setup, juntar com os R$1500 e pegar um FX6300,GA970 ou M5A97, 8GB de ram, fonte boa se não tem (VS400 ou cx450), HD e gabinete talvez possa reaproveitar e uma GTX 1050 2GB ou TI 4GB.

 

 

Não seria melhor partir para um ryzen ? (sei que fica um pouco mais caro), minha fonte é uma CoolerMaster 475 (bombinha), hd e gabinete dá pra reaproveitar sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarkovL Seria, eu não sei qual todo seu setup atual, más uma boa alternativa seria vender todo seu setup talvez reaproveitando hd e gabinete se forem de qualidade, juntar com os R$1500 e pegar um Ryzen 1200/1300x em diante, b350, 8gb ddr4, fonte vs400/cx450 e uma GTX 1050 2GB ou TI 4GB em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fabio18 disse:

@HarkovL Seria, eu não sei qual todo seu setup atual, más uma boa alternativa seria vender todo seu setup talvez reaproveitando hd e gabinete se forem de qualidade, juntar com os R$1500 e pegar um Ryzen 1200/1300x em diante, b350, 8gb ddr4, fonte vs400/cx450 e uma GTX 1050 2GB ou TI 4GB em diante.

Meu setup é bem velho (porém bem cuidado) acho que vou reaproveitar e montar um pc pra minha mãe, recomenda algum monitor full hd e filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...