Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise de overclock por ser muito leigo kk


Du Vieira

Posts recomendados

Eae galera,

Pra quem manja de overclock(porque eu sou noobao) tentei fazer OC na minha memoria ram DDR4 Corsair Value Select 8Gb de 2133Mhz para 2666Mhz,porém sou estão leigo que nao sei se deu certo kkkkkkk, o que acham? segue as fotos:

meu pc é:
- Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire (x1)
- Placa de Vídeo GeForce Galax GTX 1070 EX 8GB GDDR5 (x1) - placa-mãe Biostar B350GT5 DDR4 AM4 Ryzen (x1)
- Memória DDR4 Corsair - Value Select - 8GB 2133MHz (x1)
- HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB (x1)
- Fonte Corsair 600W VS600 PFC Ativo Bivolt Automático (x1) - Gabinete Thermaltake View 27 Window Mid Tower C/ Cooler Azul (x1)

VS_DDR4_01.png

Config.2600Mhz - 16-16-18-38.png

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe,mais como faço isso?rsrs, ela veio (15,15,15,36)de fabrica, alterar esses numeros tem algum risco?se sim,qual?, ou o risco é só alterar a tensão mesmo? esta 1,2v

 

adicionado 4 minutos depois

o que achei estranho é que a latencia dada no software aida 64 (18,18,18,39)é diferente da que eu coloquei na bios,nao sei porque esta dando esses dados, coloquei (16,16,16,38)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Risco de travar tudo, mas não queimar. Aí volta ao default settings e você ajusta de novo.

Não mexa em tensões enquanto você tá descobrindo o que é overclock, pode torrar algo aí.

 

Leia o manual da placa-mãe pra achar os timings, não tem receita de bolo pra OC. Você tem que pesquisar, não adianta eu dizer que fiz X com meu conjunto, porque o seu conjunto é outro, são outras variáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...