Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos, essa é a primeira vez que posto aqui no CDH, apesar de já acompanhar de fora e aprender muito com o conteúdo do fórum, mas vamos ao meu problema, tive um problema com minha antiga placa-mãe e comprei uma nova, também comprei outro processador, instalei ela certinho e os demais componentes, formatei o pc, instalei os drivers, porém o pc ficou extremamente lento, abrindo o gerenciador de tarefas, vejo que só de abrir o google chrome o uso de cpu ja vai a 100%, vejo que ele vai de 0 a 100% com muita facilidade, formatei de novo e nada, baixei o aida64 para monitorar as temperaturas, e estão extremamente normais, não passam de 50cº, será que alguém ja passou por algo parecido e conseguiu resolver?

Desde já agradeço!

CONFIGS:

placa-mãe GA965QM DS2

MEMÓRIA RAM: 6GB DDR2 (3X 2GB)
HD 300GB
PROCESSADOR: INTEL CORE 2 QUAD Q6600

FONTE HRCS CHAMPION 500W(IMPORTANTE MENCIONAR QUE TENHO ELA JÁ A UNS 4/5 ANOS, E ACHO QUE TALVEZ SEJA O MOTIVO, OU NÃO G_G)

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Ao formatar você atualizou o Windows? Notei que é comum ficar um processo svchost.exe usando todo seu processador se não estiver atualizado. Outra coisa. O sistema reconhece os 4 núcleos do seu processador?

adicionado 1 minuto depois

A BIOS da placa-mãe está na versão F4?

adicionado 2 minutos depois

Você poderia aproveitar que estava trocando tudo e ter pegado um kit novo, não outro kit de 10 anos.

Postado

Não atualizei o WINDOWS, porém  o svchost não está interferindo em nada, realmente o problema é que qualquer coisa que eu abra noto o consumo excessivo da cpu, 
peguei esse kit pois estou com orçamento curto e só preciso de um pc mediano,

pelo que vi a bios está atualizada, isso interferiria em algo?

E o sistema reconhece os 04 núcleos sim.

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi A fonte dele nao seria o problerma? Como ele disse, ele tem ela a 5 anos.

Talvez sim. Fonte ruim pode causar travamentos. Ainda mais que o upgrade está demandando mais energia da fonte. Mas isso não explica o processador ir a 100% do nada.

Postado
7 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

O controlador do chipset, foi instalado do fabricante ? ou pelo windows update ?

Instalado pelo windows update

Postado

Intel INF installation. -->> Instale esse daqui e veja se funciona, porém remova o antigo, caso contrário a instalação através do .inf não será possivel 

adicionado 0 minutos depois
16 minutos atrás, Marcos93_s disse:

O problema é que não consta o driver do chipset para o windows 7 64bits no site da gigabyte, será possível que esse seja o problema na cpu? 

Sim

Postado

Vim dar meu respaldo sobre o caso, após atualizar minha bios para F4 e instalar o driver direto do site da gigabyte o pc voltou ao normal e meu processador pode respirar novamente, muito obrigado pela ajuda! Caso solucionado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!