Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 (sem k) + pcyes zero kz 1


Posts recomendados

Fala rapaziada!

 

Ando meio curto de grana pois investi numa 1080 TI mas queria aproveitar o frete da loja para resfriar meu i7 7700.

 

Eu possuo só uma fan 80mm do gabinete mais uma 120mm da Cooler Master (com mais uma de 120mm vindo de brinde da Tera) e meu processador acaba esquentando um pouco (80-85C).

 

Pensei em pegar esse COOLER PCYES ZERO KZ1 ACZK180 (LINK) pois o preço está 10 e o envio é grátis né. Pelo que vi nas especificações não parece ficar muito atrás de um Cooler Master T4 que é um cooler mediano mas confesso que não entendo muito bem.

 

Será que ele dá conta? Seria possível ainda dar uma clocada no i7 pra uns 4.0, 4.2 GHz?

 

Seguem minhas specs:

I7 7700 (sem o K) 3.6-4.2 GHz

2x 2400 Ghz Ram DDR4

Mb Asus Prime 250M Plus

HD 1TB Seagate Barracuda

SSD Samsung Evo 850 240gb

Cooler 80mm Gabinete x1 + Cooler adicional 120mm x2

Thermaltake Smart Series 600W

MSI GTX 1080 TI Gaming X Trio

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Cooler box da Intel é sofrível, ainda mais para um I7. Agora, não acho que este KZ1 dá conta não. Não dá pra pegar o KZ4? Tá com poucas opções de cooler na Tera.

Quanto ao over, só é possível nas versões K e em placas Z.

Hmm então o i7 chega a 4.2 GHz sozinho? Não tem como travar ele nesse ponto? Essa mudança acontece mesmo ou é só marketing (ele fica permanente em 3.6 GHz)?

 

Para um i7700 é necessário gastar mais que 100 pila em cooler mesmo?

 

Então, pelo preço do KZ 4 acho que mais vale pegar o T4 na Kabum e pagar o frete lá né... Realmente tô sofrendo com o cooler box mas o complicado é que paguei bem caro na 1080 e meus recursos estão pra lá de curtos. Tá quase causando um divórcio aqui hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato não recomendo esses air coolers da PCyes. O CDH testou o Z3 e ele ficou apenas 2ºC abaixo do cooler box. O Z5 (melhor cooler da série e com dois fans) é 6ºC mais quente do que um cooler mediano, o que teoricamente o colocaria na faixa de um Blizzard T2. O site Chipart testou esses coolers e camuflou os testes fazendo o render de um arquivo, e não teste de estresse, porque provavelmente os coolers não iam passar nem mesmo em um AIDA.

 

Será dinheiro jogado fora. 

 

O seu i7 é bloqueado, então acho que um Hyper 212X com o Vcore ajustado legal dá conta sem problemas. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Exato, chega sozinho no modo turbo.

Então, este KZ1 parece similar ao Blizzard T2, que é fraco. No geral, estes coolers de 50 mangos, com poucos heatpipes e pouca massa são fracos, apenas alternativas bonitinhas ao cooler box.

 

Entendi.. É que o Z4 sai à R$ 147,00 (no boleto) e aí acho mais jogo pegar o T4 por R$ 109,00 com 19,00 de frete e 15% de desconto à vista.

 

A não ser que você me dê uma outra sugestão! Mas pela falta de opções da loja acho que não tem erro..

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Contiusa disse:

@Maranzato não recomendo esses air coolers da PCyes. O CDH testou o Z3 e ele ficou apenas 2ºC abaixo do cooler box. O Z5 (melhor cooler da série e com dois fans) é 6ºC mais quente do que um cooler mediano, o que teoricamente o colocaria na faixa de um Blizzard T2. O site Chipart testou esses coolers e camuflou os testes fazendo o render de um arquivo, e não teste de estresse, porque provavelmente os coolers não iam passar nem mesmo em um AIDA.

 

Será dinheiro jogado fora. 

 

O seu i7 é bloqueado, então acho que um Hyper 212X com o Vcore ajustado legal dá conta sem problemas. 

 

Pior que o Hyper 212x tá pra mais de 200 pila.. Aí acho mais vantagem pegar o H45 da Corsair que é Water e tá 199 na Kabum. 

 

O T4 não é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato o T4 já é mais fraco e o seu i7 deve chegar os quatro núcleos a 4Ghz. Vai ficar apertado. Se esquentar muito, você pode tirar o turbo no verão. 

 

Sua placa-mãe é muito pequena para indicar um air cooler, mas o Neptwin deve caber (se couber a altura de 160mm no gabinete). É um cooler forte e está custando 230$ na Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Maranzato o T4 já é mais fraco e o seu i7 deve chegar os quatro núcleos a 4Ghz. Vai ficar apertado. Se esquentar muito, você pode tirar o turbo no verão. 

 

Sua placa-mãe é muito pequena para indicar um air cooler, mas o Neptwin deve caber (se couber a altura de 160mm no gabinete). É um cooler forte e está custando 230$ na Pichau.

 

Vish aí me complicou.. Vou ter de ficar com o Stock por hora porque mais de 200 em cooler não tô podendo pagar agora...

 

Agradeço de qualquer forma as recomendações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faço minha as palavras do @Contiusa 

Compara, só de olhar, o 212X e o T4. No olho já dá pra ver que o T4 não é lá grande coisa.

 

Vai se virando com o box mesmo, quando puder invista em um bom cooler, ou quem sabe watercooler com radiador de 240mm (a depender do gabinete).

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Faço minha as palavras do @Contiusa 

Compara, só de olhar, o 212X e o T4. No olho já dá pra ver que o T4 não é lá grande coisa.

 

Vai se virando com o box mesmo, quando puder invista em um bom cooler, ou quem sabe watercooler com radiador de 240mm (a depender do gabinete).

 

 

 

Meu gabinete é esse: Aerocool Mid Tower (LINK).

 

Eu li boas recomendações do Water do Corsair e achei bem bacana pelo preço (LINK Review), só não sei se cabe.

adicionado 4 minutos depois

Engraçado é que li uma avaliação na Tera do PCYES Z4 dizendo justamente de um i7 7700 que baixou de 80 pra 50, muito parecido com o meu caso! Mas se é pra pagar 150, prefiro o da Corsair ou esse que vocês recomendaram por 200, 230.

 

Claro, resta saber se vai caber já que a minha VGA é enorme também (monstruosa na verdade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato você pode colocar um air cooler de até 155mm. Tem o Frio Silent 12. Desencuca do PCyes porque esses reviews de compradores não é confiável. A fama desses air coolers da PCyes já está cimentada. Tem gente aqui que comprou e não melhorou muito em relação ao cooler box. Como eu disse, é jogar dinheiro fora.

 

O H45 é muito forte. Regula com um de 240mm ou o H80i. Mas ele tem bomba barulhenta. Faz um barulho de motor agudo. É baixo, mas se o quarto for silencioso, dá claramente para ouvir por cima dos fans do gabinete. Eu ficaria maluco, mas tem gente que não se importa. Mas ele tem a bomba no radiador, então ele não cabe em qualquer gabinete. Você pode ver as medidas aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Contiusa disse:

@Maranzato você pode colocar um air cooler de até 155mm. Tem o Frio Silent 12. Desencuca do PCyes porque esses reviews de compradores não é confiável. A fama desses air coolers da PCyes já está cimentada. Tem gente aqui que comprou e não melhorou muito em relação ao cooler box. Como eu disse, é jogar dinheiro fora.

 

O H45 é muito forte. Regula com um de 240mm ou o H80i. Mas ele tem bomba barulhenta. Faz um barulho de motor agudo. É baixo, mas se o quarto for silencioso, dá claramente para ouvir por cima dos fans do gabinete. Eu ficaria maluco, mas tem gente que não se importa. Mas ele tem a bomba no radiador, então ele não cabe em qualquer gabinete. Você pode ver as medidas aqui.

Obrigado amigo, vou anotar todos aqui pra pesquisar depois. Primeiro preciso passar pelas contas de fim de ano pra comprar algo que preste. 

 

Não vale gastar menos de 200 se não vai me ajudar muito em relação ao box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato não, é o mesmo cooler. Só vem com um fan com led um pouco mais fraco, mas o resto é tudo igual. Pelo fan ser de 1600rpm, talvez perca 1-2ºC, mas não mais do que isso. Talvez nem dê diferença. Pode mudar a curva do fan também ou até deixar no máximo que vai ficar melhor do que o 212X com fan no PWM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@Maranzato não, é o mesmo cooler. Só vem com um fan com led um pouco mais fraco, mas o resto é tudo igual. Pelo fan ser de 1600rpm, talvez perca 1-2ºC, mas não mais do que isso. Talvez nem dê diferença. Pode mudar a curva do fan também ou até deixar no máximo que vai ficar melhor do que o 212X com fan no PWM.

 

@Contiusa, achei também um comparativo do 212X com o Artic Freezer i32 onde este segundo é mais silencioso, não fica com a fan ligada se não é necessário (semi passivo) e parece que gela quase a mesma coisa com uma vida útil maior. Tem na WAZ por R$ 140 em 3x, gostei demais! (LINK)

 

Como é parceladinho, dá pra comprar.. Tu conhece essa marca ou acha melhor ir de Cooler Master?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato você diz este cooler?

 

freezer_i32_g02.jpg

 

 

A marca é conhecida, mas não sei se vai ser melhor ou igual ao 212X. E a refrigeração passiva eu acho embuste. A CPU acaba trabalhando mais quente em repouso, igual as placas de vídeo. Esses fans são baratos. Se o fan parar de funcionar depois de 2-3 anos, compre outro. Não precisa ficar economizando o fan. E não é um cooler muito grande para ter refrigeração passiva. Isso se aplica a coolers maiores, como o Lucifer V2.

 

Mas se você gostou, manda bala. Ele deve ser parecido com o 212X ou 212L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@Maranzato você diz este cooler?

 

freezer_i32_g02.jpg

 

 

A marca é conhecida, mas não sei se vai ser melhor ou igual ao 212X. E a refrigeração passiva eu acho embuste. A CPU acaba trabalhando mais quente em repouso, igual as placas de vídeo. Esses fans são baratos. Se o fan parar de funcionar depois de 2-3 anos, compre outro. Não precisa ficar economizando o fan. E não é um cooler muito grande para ter refrigeração passiva. Isso se aplica a coolers maiores, como o Lucifer V2.

 

Mas se você gostou, manda bala. Ele deve ser parecido com o 212X ou 212L.

Este está R$ 199 e o Freezer 13 está R$ 141, mas acho que esse 13 é mais baixo custo - tem uma review aqui no clube (LINK).

 

Acho que vou de CM 212L mesmo.. Ou espero o X voltar pro estoque, o preço era bem parecido com o L. Não ligo muito pra LED e essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato o anúncio é da WAZ, só que na WAZ não tem o Freezer 13. Eles também colocam a foto do 13 nas chamadas do Google do i32. Você teria que escrever para a WAZ para saber se tem ou não. Parece que só tem dois modelos simples. Esse Freezer 13 é interessante, mas os outros são muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Maranzato o anúncio é da WAZ, só que na WAZ não tem o Freezer 13. Eles também colocam a foto do 13 nas chamadas do Google do i32. Você teria que escrever para a WAZ para saber se tem ou não. Parece que só tem dois modelos simples. Esse Freezer 13 é interessante, mas os outros são muito simples.

 

O Artctic Freeze 13 é melhor que esse i32? Você acha melhor que o 212 L?

 

Pelo que vi a ventoinha é só de 92 MM e as resenhas dos usuários da WAZ não são das melhores.

 

Tem lá sim, a linha toda: LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maranzato no site da Arctic diz que o 13 é de 140W e o i32 de 150W, então o i32 é melhor, mas eu acho estranho. O 13 parece ser maior e tem um fan mais forte. Mas se eles estão dizendo...

 

Já que você está a fim, experimenta qualquer um dos dois. Pesquise os dois no site da Arctic. Estão baratos também. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...