Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, esse ano vou montar o meu primeiro computador para jogos, e estou em uma cruel duvida a respeito de qual plataforma pegar, comparando preços percebi que uma maquina com o fx 6300 com8 gb de ram hd de 1tb ssd de 120 gb fonte corsair vs500 e uma rx 560de 4gb  esta custando mais ou menos 2210 R$ enquanto na pichau um computa pronta entrega com o ryzen 3 1200 8gb de ram +gabinete+fonte 430 w+hd 1tb+1050ti esta custando 2400 R$, não sei se devo gastar mais com o ryzen pois a placa-mãe que vem nesse computador não suporta overclock enquanto a do fx é uma com o chipset 970 com uma boa estabilidade pra over, e mais pra frente se eu comprar fx penso em fazer upgradde para o 8350 com uma 1060 ja que os octa cores da geração ryzen estão bem caros, alguém pode me ajudar a decidir ?

Postado

Boa noite amigo, esse pc da pichau seria uma escolha bem melhor, o ryzen 3 1200 já é melhor que o fx 6300 e também é melhor que o fx 8300, e mesmo que o fx seja overclockado ele não alcança o ryzen 3 1200, e a gtx 1050ti é melhor que a rx 560, só não tem ssd, caso queria você pode colocar uma gtx 1050 ou rx 560 no lugar da 1050ti e pegar um ssd com a grana extra,

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Tarcio André disse:

Boa noite amigo, esse pc da pichau seria uma escolha bem melhor, o ryzen 3 1200 já é melhor que o fx 6300 e também é melhor que o fx 8300, e mesmo que o fx seja overclockado ele não alcança o ryzen 3 1200, e a gtx 1050ti é melhor que a rx 560, só não tem ssd, caso queria você pode colocar uma gtx 1050 ou rx 560 no lugar da 1050ti e pegar um ssd com a grana extra,

E o socket/plataforma AM4 vai ter processadores em lançamento até 2020, segundo a própria AMD, o que te abre mais possibilidades para upgrade

• Curtir 1
Postado

eu esqueci de comentar acima mas penso em fazer lives e gravar gameplays, que são tarefas que utilizam muito do processador, o ryzen mesmo nessas multitarefas se sairia melhor do que o 6300 ou o 8350 overclockado ? não me importo muito com a quantidade de frames que vou atingir nos jogos, não caindo de 30 em uma qualidade alta/ultra está bom mas me preocupo mais com os processos multitarefas e renderizações @Tarcio André

Postado

Esse ryzen é melhor que os FX em tudo, inclusive para live e edição de vídeos, e como eu falei, você vai poder fazer melhores upgrades futuramente, você tem processadores de 4, 6 e 8 núcleos com o hyper threading da amd

Postado

@Tarcio André  eu estou bem ressabiado em pegar ryzen por conta de alguns vídeos que tenho acompanhado no youtube como o que vou estar deixando o link, o cara fez o teste do fx 8320 em OC e do ryzen 7 em stock em jogos com uma 980ti e a diferença de frames foi praticamente nula,e a diferença de preços entre os dois é absurda, o ryzen 3 mesmo sendo um quad core consegue superar o 6300 que é um six core e o 8350 que é um eight ccore ? me desculpe a persistencia mas é que estou com bastante medo de pegar e me arrepender por ser um processador muito de entrada e com um preço consideravelmente alto em relação aos FX 

link do video : 

Postado

Caramba, eu realmente não sabia desse "poder" do fx 8320 em OC, realmente pode valer mais à pena, mas leve em conta que precisará de um watercooler pra esse overclock, também os FX são processadores de 8 anos atrás mais ou menos

adicionado 30 minutos depois

E você n vai chegar nesse resultado com o fx 8300, pelo menos o 8320 ou 8350 que são mais caros, vai precisar de uma placa-mãe 990 que é pra overclock e também é bem mais cara, vai precisar do watercooler, compara os kits, talvez você até consiga um ryzen 5 1600 que pode fazer overclock com placas mais baratas e com o próprio cooler box

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!