Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utrawide vale a pena ?


Posts recomendados

Meu monitor está começando a apresentar falhas, por isso decidi trocar,mas estou em duvida de qual é o melhor monitor na faixa de 700 reais.

Também queria saber se o ultrawide está valendo a pena.

 

Minhas specs:

Zotac GeForce GTX 960 - 2 GB GDDR5

placa-mãe Intel 1150 ASUS B85M-E/BR 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3- 1 pente de 8 

Intel Core i5-4440 3.1 GHz Quad-Core 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

SSD Kingston 2.5´ 120GB

Fonte ZALMAN ZM700-GLX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que nesse valor não pois o máximo que deve encontrar é 25" e dizem ser muito baixo (o que ele ganha na horizontal, perde na vertical). Também verifique que as aplicações que você mais usa funcionarão bem nessa tecnologia. Uma das coisas que me fez ser contra o Ultrawide foi que ele não funciona direito com conteúdo da Netflix, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então nessa faixa de preço os Ultrawide disponíveis são os de 25, que pelo o que percebi não são tão bons assim e distorcem a imagem, além de ainda muitos jogos e programas não serem compatíveis com essa proporção, outro contra dos Ultrawide de 25 é que a resolução deles é de 2560x1080 que também os aplicativos não tem compatibilidade.

Estava pensando nesse monitor:https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p, mas como citei a cima não vale a pena.

Quais monitores vocês recomendem nessa faixa de preço? links por favor ce for citar algum modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Smokingsnake Eu comprei o P2317H, ele tá nessa faixa de preço (porém eu consegui por R$580) tive alguns problemas para me adaptar, mas no geral é bom, especialmente para as séries e jogos.

Fiz uma "review" aqui, se quiser minha opinião mais detalhada. 

 

35 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Kris Wannieg Eu uso um Ultrawide e realmente isso deixa a desejar, mas sinceramente, é a mesma experiencia se fosse uma tela de 24", no meu caso é o de 29". Já se ele catar o de 25" tem que ter em mente que a altura dele é de um de 19"

Um de 29" creio que seria muito bom para determinadas tarefas, porém o de 25" é muito baixo mesmo, a impressão que dá é que fica "incorreta" a imagem, com isso dito nunca usei eu mesma, essa opinião é mais por pesquisas que fiz quando tava decidindo meu monitor novo e considerando a altura do meu monitor Wide de 19.5" (que sempre me incomodou).  Um de 29" ou mais já parece mais interessante, mas acho difícil achar na faixa de preço que ele quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Smokingsnake disse:

É então nessa faixa de preço os Ultrawide disponíveis são os de 25, que pelo o que percebi não são tão bons assim e distorcem a imagem, além de ainda muitos jogos e programas não serem compatíveis com essa proporção, outro contra dos Ultrawide de 25 é que a resolução deles é de 2560x1080 que também os aplicativos não tem compatibilidade.

Estava pensando nesse monitor:https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-class-21-9-ultrawide-ips-fhd-25um58-p, mas como citei a cima não vale a pena.

Quais monitores vocês recomendem nessa faixa de preço? links por favor ce for citar algum modelo

você acertou em um ponto. Para seu orçamento o ultrawide disponivel é o de 25, e sim ele é pequeno, tem altura de um de 20 polegadas e é 30% mais largo que ele.

 

Mas nos outros você errou feeeeio. 99% dos jogos tem suporte ao Ultrawide, isso me baseando nos que já joguei nesse monitor, e os que não possuem, tem uma comunidade que faz mudanças em arquivos que ativa, ou seja, nos 1% você teria que fazer algo, porém se você no jogo ao invés de colocar Full Screen colocar "Modo janela sem bordas" a imagem não fica distorcida.

 

E em nenhum programa bugou com essa resolução, nunca nem vi indícios disso. 

 

Na sua faixa de preço, esse que você citou vale a compra.

 

 

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Fiz uma "review" aqui, se quiser minha opinião mais detalhada. 

 

 Li lá seu Review dele, achei bom, porém depois testa diminuir esse brilho, pois para mim é ele que me cansa a vista. E também use o calibrador de cor do windows, ele auxilia e muito para você saber se está tudo nivelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!