Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A VIVO pode fazer isso?


QuizzyQ
Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Boa tarde! Não sei se essa é a área correta, perdão se não for. Bom, eu tenho uma pergunta um pouco incomum pra essa área (eu imagino). Atualmente possuo:

Internet (10Mb): R$74,89

Telefone: R$1,88 (Desconto de R$42,99)

Desconto por débito automático: R$10,00

 

Inocentemente pesquisei o valor das mensalidades caso fosse aumentar a velocidade da internet, e pra minha surpresa, o valor da internet de 25Mb é o mesmo valor da internet de 10Mb, na qual tenho atualmente. Na noite de ontem liguei para a central da VIVO perguntando a respeito, e a resposta que eu tive foi que caso eu alterasse a velocidade, eu perderia o desconto do telefone, e caso eu cancelasse o plano do telefone, o valor da internet avulsa aumentaria para R$119 pois se tratava de um combo.

 

Minha pergunta é: eles podem fazer isso? O desconto que obtive foi no telefone, e não na internet. Estão me obrigando a permanecer com a mesma velocidade da internet ou aumentar o valor em qualquer uma das minhas alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BRASIL!!!!! é meu amigo o certo e fazer que nem eu trocar de plano e operadora todo ano para ter algum "desconto" toda vez que vence 1 ano meu plano sobe quase R$ 50 ou mais, eu vou la mudo de operadora as vezes consigo um bom desconto esse ano que passou meu plano vivo internet de 10MB que era R$ 150 foi para 190 mudei para oi ficou em R$ 135,00 mesmos benefícios, e eu percebi em todas depois de 1 ano seu plano atual sobe e quem adquiri um novo as vezes com mais velocidade de internet acaba pagando menos o que te obriga a mudar de plano e ficar amarrado com eles por mais 1 ano no meu comercio se eu fizer venda casada o procon vem querer imbaçar agora as teles do Brasil podem fazem isso a anos venda casada de serviços e nenhum órgão de regulamentação ou mesmo procon fala NADA! mesmo que eles digam que vendem internet avulsa mas o preço 10x mais caro que no maldito combo ngm fala nada disso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ricardov disse:

O Combo tem uma condição diferenciada. Teria que ver o que as regras desse Combo preveêm para troca de plano.

Ontem mesmo fui procurar informações sobre esse plano, mas contém muitas palavras e pouco sentido (pra quem não conhece o juridiquês). Pode me ajudar nisso?

https://assine.vivo.com.br/modal/modal-additional-information?mkt_id=banda_larga&lmt=130

 

21 minutos atrás, Rafaeldrsoares disse:

BRASIL!!!!! é meu amigo o certo e fazer que nem eu trocar de plano e operadora todo ano para ter algum "desconto" toda vez que vence 1 ano meu plano sobe quase R$ 50 ou mais, eu vou la mudo de operadora as vezes consigo um bom desconto esse ano que passou meu plano vivo internet de 10MB que era R$ 150 foi para 190 mudei para oi ficou em R$ 135,00 mesmos benefícios, e eu percebi em todas depois de 1 ano seu plano atual sobe e quem adquiri um novo as vezes com mais velocidade de internet acaba pagando menos o que te obriga a mudar de plano e ficar amarrado com eles por mais 1 ano no meu comercio se eu fizer venda casada o procon vem querer imbaçar agora as teles do Brasil podem fazem isso a anos venda casada de serviços e nenhum órgão de regulamentação ou mesmo procon fala NADA! mesmo que eles digam que vendem internet avulsa mas o preço 10x mais caro que no maldito combo ngm fala nada disso

Nem me diga. Sinto saudades da falecida GVT em que problemas assim eram resolvidos numa ligação de "apenas" 20 minutos. Sou cliente desde 2013, e só depois da VIVO que comecei a ter problemas de conexão e aumento de tarifas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também era usuário da GVT Saudades e esse monte de palavras difícil de entender mas o que deu para entender é que eles te vendem 25MB mas não tem obrigação nenhuma de oferecer os 25MB pois e velocidade nominal, com consenso da anatel  eles podem fornecer menos cobrando 25MB e você não pode fazer nada 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafaeldrsoares disse:

eu também era usuário da GVT Saudades e esse monte de palavras difícil de entender mas o que deu para entender é que eles te vendem 25MB mas não tem obrigação nenhuma de oferecer os 25MB pois e velocidade nominal, com consenso da anatel  eles podem fornecer menos cobrando 25MB e você não pode fazer nada 

É verdade, são obrigados a oferecer no mínimo 40% desses 25Mb, e é o que fazem. Mas essas tarifas que são uma incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação da Vivo sobre os 40% está incompleta. A correta é a seguinte:

 

"A resolução prevê que das dez até as vinte e duas horas, a prestadora deve garantir ao usuário:

Uma velocidade instantânea de no mínimo 40% da velocidade contratada, e;

Em média mensal, a velocidade nesse horário não pode ser inferior a 80% da velocidade contratada."

 

Então se seu plano é de 25 mega a velocidade média mensal deve ser 20 mega. Se nunca atinge essa velocidade está errado. Abra uma reclamação na Vivo, se não resolver na Anatel (site) e no www.consumidor.gov.br.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ricardov disse:

A informação da Vivo sobre os 40% está incompleta. A correta é a seguinte:

 

"A resolução prevê que das dez até as vinte e duas horas, a prestadora deve garantir ao usuário:

Uma velocidade instantânea de no mínimo 40% da velocidade contratada, e;

Em média mensal, a velocidade nesse horário não pode ser inferior a 80% da velocidade contratada."

 

Então se seu plano é de 25 mega a velocidade média mensal deve ser 20 mega. Se nunca atinge essa velocidade está errado. Abra uma reclamação na Vivo, se não resolver na Anatel (site) e no www.consumidor.gov.br.

Entendi, mas eu ainda não tenho essa velocidade de internet Ricardo. Meu plano atual é de 10Mb, quero aumentar para 25Mb mas segundo eles, isso não poderá ser possível sem quase que dobrar o valor atual.

Normalmente isso seria correto, mas o valor de 15 e 25Mb é o mesmo valor que eu pago atualmente nos meus míseros 10Mb! Estão me fazendo abrir mão dos descontos pra continuar na mesma velocidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ricardov disse:

Com o protocolo do contato na Vivo abra reclamacao sobre isso nos sites que indiquei. Pode tambem portar os servicos para outra operadora, mas caso tenha contrato vigente podem cobrar multa, que pode ser contestada tambem. Pesquise no site do Idec.

Obrigado meu amigo. Irei abrir reclamação nesse site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

@QuizzyQ  complementando, ligue em horarios diferentes por que os atendentes passam informações desencontradas. Ligue tambem na opcao de cancelamento, muitas vezes fazem uma oferta melhor. E grave tudo para poder apresentar para a Anatel e a Justica caso nao resolvam.

Certo, farei isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardov disse:

@QuizzyQ  complementando, ligue em horarios diferentes por que os atendentes passam informações desencontradas. Ligue tambem na opcao de cancelamento, muitas vezes fazem uma oferta melhor. E grave tudo para poder apresentar para a Anatel e a Justica caso nao resolvam.

Ricardo, eles estão pedindo uma taxa pra efetuar essa troca, que é de instalação. Porque? O modo de operação continuaria sendo ADSL2+, certo? Então porque cobrar essa taxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Nao sei, talvez tenham que trocar o modem. Palhacada da Vivo, sempre querendo explorar o cliente. Ligue na opcao de cancelamento e veja o que alegam.

Tem outra operadora na sua regiao?

Tem a SpeedNet aqui próximo, que usa um cabo diferente em sua transmissão (não o de telefone). Segundo o técnico que perguntei, disse ser melhor, já que é 100% cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Numa ligação ontem, fui informado que não poderia pegar o pacote de 25Mb pois a distância entre minha casa e o armário é de 1Km, e essa velocidade não chegaria por completo. Em sua experiência, essa informação confere, mesmo com os índices SNR e Atenuação normais? (O download alcançável esteve em 17000Kb durante o dia, e somente a noite aumentou pra esse valor).

 

int1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim. Depende da distância, do modelo da central (DSLAM), do estado dos cabos na rua e também do estado da instalação interna da sua casa. Eles medem os parâmetros da linha e não ativam velocidade mais alta caso o sinal não seja estável.

 

Na tela que mandou está "Downstream alcançável: 21368 kbps", que são 21,368 Mbit/s, seria a velocidade limite para sua linha, realmente não alcançando os 25 Mbit/s.

 

Veja também que a "Velocidade de downstream" é de 12799 kbps, que são 12,799 Mbit/s. Estão entregando velocidade 30% maior que a contratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...