Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Central Alarme Micron Z6020C - Não carrega a bateria


Posts recomendados

Srs,

 

Tenho uma central de alarme Micron Z6020C já reparada várias vezes, pois é uma central bem antiga, mas excelente. O último problema que ocorreu foi na entrada ( abriu um componente que eu não consegui identificar, porém com auxilio de um colega, identificamos que poderia ser um resistor shunt. Fiz o reparo substituindo um capacitor de 1000mF da entrada como também no logar do shunt, coloquei um resistor de 680mOhm. Entretanto, a placa voltou a funcionar más não faz a carga na bateria e um LED fica piscando no teclado.

Aos amigos do fórum, alguém conhece esta central, possui o esquema da placa para que eu possa identificar e colocar o componente original? Já enviei um e-mail até para o fabricante na Nova Zelândia, mas não recebi retorno do questionamento.

 

Cleiton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se preferir não aguardar:

-google o esquema. Não achou? Sério?

-Levante pelo menos parte do esquema.

-Publique fotos.

-Consulte o manual pra o significado da piscada do led. Talvez aviso de bateria baixa

-meça, mostre

-recarregue por fora como disse o amigo

-etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Obrigado pelo comentário. Tudo isso e muito mais eu já fiz. Inclusive contato com vários distribuidores da marca ao redor do mundo. Entretanto, ninguém se manifesta.

O LED piscando significa que a bateria está com a carga baixa. Retomando, a placa não fornece tensão suficiente para tal. 

 

Cleiton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já é algo com o que trabalhar. Mãos a obra:

-meça a V da bateria: pode ser que esteja ok mas o sistema recebe informação errada: algo como resistor aberto.

-O sistema pode realmente não estar carregando a bateria: a simples medição de algumas tensões no esquema que você levantou já pode te dar vários indícios

-apesar de aparentemente boa em outro circuito, a bateria pode não ser boa pra este: troque por outra. Se for + de uma, meça e/ou troque todas.

-bateria adora oxidar coisas: verifique os contatos e pci

Mas se isso tudo fizer parte do "muito mais" seu "muito" foi "pouco"

Se achar que deve, publique 'fotos problema' ... 1.jpg>1k.txt

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!