Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elton Canuto

Reprodução de fullHD lenta/com atrasos/travando

Recommended Posts

Estou com um vídeo MP4 de 46GB com 2h de duração em fullHD 1920x1080 a 59,94fps e taxa de bits de 50.000kbps que no Media Player Classic e no VLC Player não reproduz direito. Não tem problemas com o áudio, mas o vídeo vai travando, perde sincronia com o áudio e ás vezes trava. É muito pesado pra alguma coisa no meu PC, mas não sei o que. Tenho Windows7, formatado há poucos meses e 70% de espaço livre no HD de 1TB. É um sufoco tentar editar ele no Nero Vídeo, que me serve muito bem quando edito vídeos de/para formato DVD ou mesmo vídeos fullHD com baixo bitrate, mas esses mais pesados e de qualidade melhor não é nada fácil. O que faz com que meu PC consiga reproduzir com eficiência vídeos tão grandes e pesados? Não entendo muito do assunto. Devo trocar alguma placa. Meu objetivo é autorar um Blu-ray a partir de arquivos que pesar mais de 100GB no total.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Devo trocar alguma placa

Deve trocar tudo (rsrsrsr...) apesar de não ter dito a configuração do seu Pc (memória, processador, placa aceleradora de video, etc. Mas pelo pouco que disse, dá pra ver que o conjunto é muito fraco ou antigo. Mais ainda um video desse tamanho (46Gb) e principalmente da altíssima taxa de gravação e bit/rate, condizente apenas com um computador top atual. Olhe meu exemplo: tenho um notebook Dell de 16Gb, processador i7-7700 e super placa GTX 1050Ti e as vezes trava com filmes 1080p mkv ou mp4 pra uso via Hdmi (força o uso da placa Nvidia contra o processador grafico interno do chip intel HD, se tiver, como no meu caso). Com teu filme, talvez o meu rode mas alguma coisa (riscos esporádicos, linhas, etc) poderiam ate ocorrer. Leve em conta a minha configuração pra "reformar" teu PC, nada inferior ao meu, além de HD muito veloz (escolha um Seagate top). Obs: desabilite no VLC todos os efeitos e filtros, e pra edições instale ainda uma superventoinha e use o AVC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais