Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reprodução de fullHD lenta/com atrasos/travando


Posts recomendados

Estou com um vídeo MP4 de 46GB com 2h de duração em fullHD 1920x1080 a 59,94fps e taxa de bits de 50.000kbps que no Media Player Classic e no VLC Player não reproduz direito. Não tem problemas com o áudio, mas o vídeo vai travando, perde sincronia com o áudio e ás vezes trava. É muito pesado pra alguma coisa no meu PC, mas não sei o que. Tenho Windows7, formatado há poucos meses e 70% de espaço livre no HD de 1TB. É um sufoco tentar editar ele no Nero Vídeo, que me serve muito bem quando edito vídeos de/para formato DVD ou mesmo vídeos fullHD com baixo bitrate, mas esses mais pesados e de qualidade melhor não é nada fácil. O que faz com que meu PC consiga reproduzir com eficiência vídeos tão grandes e pesados? Não entendo muito do assunto. Devo trocar alguma placa. Meu objetivo é autorar um Blu-ray a partir de arquivos que pesar mais de 100GB no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Devo trocar alguma placa

 

Deve trocar tudo (rsrsrsr...) apesar de não ter dito a configuração do seu Pc (memória, processador, placa aceleradora de video, etc. Mas pelo pouco que disse, dá pra ver que o conjunto é muito fraco ou antigo. Mais ainda um video desse tamanho (46Gb) e principalmente da altíssima taxa de gravação e bit/rate, condizente apenas com um computador top atual. Olhe meu exemplo: tenho um notebook Dell de 16Gb, processador i7-7700 e super placa GTX 1050Ti e as vezes trava com filmes 1080p mkv ou mp4 pra uso via Hdmi (força o uso da placa Nvidia contra o processador grafico interno do chip intel HD, se tiver, como no meu caso). Com teu filme, talvez o meu rode mas alguma coisa (riscos esporádicos, linhas, etc) poderiam ate ocorrer. Leve em conta a minha configuração pra "reformar" teu PC, nada inferior ao meu, além de HD muito veloz (escolha um Seagate top). Obs: desabilite no VLC todos os efeitos e filtros, e pra edições instale ainda uma superventoinha e use o AVC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...