Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel macro e troca de linha


Posts recomendados

Boa tarde a todos! Gostaria de saber se alguém aqui do clube me dá uma ajuda. Criei uma macro a qual possui um botão que ao clicá-lo uma vez ele pega os dados de uma celula da planilha 2 e cola na celula da planilha 1, ocorre que não sei como implementar para que o usuario clique novamente no botão e ele pegue os dados da próxima linha da planilha 2 e cole na mesma celula da planilha 1. Quero que a cada clique do botão ele vá passando as informações da proxima linha e da proxima e da proxima, na mesma coluna mas cole na mesma celula da planilha um, como se a planilha um fosse apenas um painel fixo que vai mudando as informações. Segue meu codigo pro primeiro clique do botão.


 

Sub CLIENTE()
'
' CLIENTE Macro
'

'
    Range("E5").Select
    Sheets("DADOS").Select
    Range("C2").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Sheets("AÇÃO").Select
    Range("E5").Select
    ActiveSheet.Paste
    Range("E9").Select
    
    
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Não, eu queria copiar os dados de uma planilha 2 e colar em uma celula fixa na planilha 1, só que a cada clique no botão os dados dessa celula fixa mudassem estilo painel eletrônico a cada clique no botão ficasse mudando. essas informações estão na planilha 2 so que nao consigo colocar no codigo para que ele mude de linha na planilha 2 pra pegar os novos dados entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como fazer.png

adicionado 5 minutos depois

Ao clicar a primeira vez o botão eu consegui que a informação fosse exibida na celula mas ao clicar novamente este botão nao estou conseguindo pegar a proxima informação. Como eu disse, a planilha 1 é um painel a cada clique dos botões eles devem ir coletando as informações linha a linha da planilha 2. Ocorre que ate agora somente consegui pégar a primeira linha mas ao clicar de novo nao ocorre nada pois nao sei qual sintaxe usar no codigo para que colete na proxima linha da planilha 2. OBS: A PLANILHA 1 AS CELULAS FICAM FIXAS COMO PAINÉIS eletrônicos DE SENHAS COMO EXEMPLO.

A planilha 2 é quem vai ir alimentar este painel com as informações preenchidas nas celulas. Cada coluna deve conter as informações, coluna protocolo com os protocolos a serem exibidos, coluna cep com seus ceps a serem exibidos exibidos e assim por diante. Em resumo as informações da planilha 2 serão todas exibidas a cada clique na mesma celula fixa sobrescrevendo a informação anterior como um painel eletrônico de senhas, pense assim, a cada clique vem uma senha nova e a antiga deleta, é isso que quero, so quer com cada botao exibindo informaçlões diferentes a cada clique em uma mesma celula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego São João , nesse caso não precisaria nem de macro, se fosse aceitável que, ao invés de um botão, fosse um controle incremental tipo botão de rotação ou barra de rolagem.
Na guia Desenvolvedor, grupo Controles, clique em Inserir e escolha o controle Barra de Rolagem entre os Controles de Formulário.
Na sua planilha AÇÃO, clique para inserir o controle na célula desejada (se quiser que ele se encaixe perfeitamente com as células, mantenha ALT pressionada enquanto posiciona).
Clique com o botão direito sobre o controle > Formatar Controle e defina:

  • Valor mínimo: 1
  • Valor máximo: Estime o valor máximo de registros que sua tabela pode atingir - entre 1 e 30000 (procure não exagerar, pois quanto menor, visualmente ficará melhor a barra depois).
  • Alteração incremental: 1 (de 1 em 1)
  • Mudança de página: 10 (de 10 em 10)
  • Vínculo da Célula: Escolha uma célula em branco disponível. Para que ela não apareça, pode colocar na própria célula em que está o controle, ficará atrás dele. Colocando num lugar visível terá a vantagem de você poder saltar diretamente para o registro desejado. Suponhamos que seja a célula G4.

Supondo que sua tabela esteja na planilha Dados, colunas de A até F, a fórmula sob:

  • Protocolo: =ÍNDICE(DADOS!$A:$D;$G$4+1;1)
  • CPF:         =ÍNDICE(DADOS!$A:$D;$G$4+1;2)
  • Cliente:     =ÍNDICE(DADOS!$A:$D;$G$4+1;3)
  • Telefone:  =ÍNDICE(DADOS!$A:$D;$G$4+1;4)

Além da barra deslizante, experimente também alterar o valor direto na célula G4. (Anexo)

Dúvida Diego São João - CdH.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...