Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma memória idêntica a que já usava no PC (Corsair Vengeance lpx 8gb 2400mhz ddr4). Coloquei-as nos slots indicados da placa-mãe (msi b350m pro-vdh) e após isso o PC liga (cooler do processador [ryzen 5 1600] roda) mas não dá imagem (cooler da vga [1060 3gb] não roda) nem liga mouse e teclado. Testei ambos pentes separados e funcionam. Testei colocar em slot diferente do indicado e "funciona" apesar do sistema (windows 10) reconhecer 16gb só 7,95gb são usáveis. Alguma ideia de como posso resolver?

P.S.: Fonte corsair cx 430.

Postado

No msconfig não está limitada a memória máxima na inicialização?

Postado

Essa opção está desmarcada. 
O maior problema é o pc ligar e não dar vídeo quando coloco as memórias nos slots que a placa-mãe diz pra colocar.

Postado
6 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Hmmm, tentou em ambos os canais, A e B?

Já tentei todas as combinações possíveis. Em algumas dela acontece o problema citado no post e em outras o pc funciona normalmente reconhece 16 mas só 7,95gb usável.

Postado

1) Veja se é um bug da atualização do Windows de 03/01

2) Testa uma nova instalação do Windows em dual boot

Postado
12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

1) Veja se é um bug da atualização do Windows de 03/01

2) Testa uma nova instalação do Windows em dual boot

1) No histórico de atualização não lista nenhuma do dia 03/01(tenho alguns updates pra fazer)

2) Vou tentar mas vai levar um tempo. Com sorte amanhã eu venho com a resposta.

 

P.S.: Atualizei a bios, alguns drivers antigos e fiz algumas atualizações do window (não todas) e agora eu tenho conseguido ligar com os 2 pentes de memórias nos slots recomendados no manual da placa. Contudo, reconhece 16gb e apenas 7,95 usável.

 

Problema parcialmente resolvido após tentar tantas coisas que nem sei exatamente o que solucionou parcialmente, enfim, consegui utilizar os 16gb de ram. Entretanto, ao reiniciar o pc liga mas não aparece imagem, não acende teclado nem mouse (como antes). Após isso, ao apertar o botão reset do gabinete o pc dá o boot normal. Alguma ideia do que possa ser?

Postado

Desligue a inicialização rápida

Powercfg -h off

Reinicie e teste

 

Powercfg -h on

Reinicie e teste

 

Ligue a inicialização rápida e vamos ver se resolve.

Postado

Nessa hora eu já iria pruma reinstalação. Acaba sendo mais rápida e dói menos a cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!